Aprenda como MONETIZAR o X (Twitter) e GANHAR DINHEIRO usando o seu celular

Saiba agora como ganhar dinheiro com os seus conteúdos do X, para fazer uma renda extra. É preciso cumprir alguns requisitos!

A rede social X, o antigo Twitter, disponibilizou nos últimos dias para o Brasil o seu sistema de monetização. Em vigor desde julho em países como os Estados Unidos, o programa chegou em terras brasileiras sem muito alarde, e já está fazendo o pagamento para alguns de seus assinantes brasileiros.

No entanto, assim como acontece em outras plataformas que monetizam o seu conteúdo, como o YouTube, Kwai e o TikTok, é preciso que os usuários cumpram alguns requisitos, como uma certa quantidade de seguidores e um alto número de impressões na rede no último trimestre. Além disso, o usuário também deve contar com a assinatura Premium da plataforma, sendo um tanto polêmica entre os usuários.

Saiba tudo sobre essa novidade no X e aprenda a monetizar a ex rede do passarinho.

FOTO: PIXABAY

Critérios

Se você tem interesse em monetizar a sua conta na rede, é preciso que você cumpra alguns critérios básicos para ingressar no programa de monetização. São elas:

– Ser assinante do serviço Premium ou das Organizações Verificadas;

– Ter mais de 500 seguidores na rede;

– A conta precisa estar ativa no último mês;

– Ter no mínimo 18 anos;

– Ter pelo menos 5 milhões de impressões nos últimos 3 meses.

Como verificar as impressões nos últimos três meses na rede

  1. Abra o app X no seu celular ou acesse o site da rede social;
  2. Na página principal, clique na opção “Mais” para expandir as opções da plataforma, que fica localizada à direita da tela;
  3. No menu que for aberto, clique em “Creator Studio”;
  4. Após isso, clique na opção “Estatística” para acessar as métricas de audiência do seu perfil;
  5. Na tela aberta, no menu superior, clique em “Tweets”;
  6. Mude a opção de tempo de medição de impressões para 90 dias, clicando na caixa com o tempo apresentado;
  7. Faça o ajuste no calendário para escolher o período de 3 meses de atividades no seu perfil;
  8. Agora, confira se o perfil atingiu o mínimo de 5 milhões de impressões no período para se enquadrar no programa de monetização.

Como monetizar

Caso o perfil no X/Twitter esteja nas regras, é possível escolher a forma com que você quer fazer a monetização da conta. A primeira é o programa de Assinaturas, sendo um recurso onde os usuários pagam um determinado valor, estipulado por você mesmo, para ter acesso a conteúdos exclusivos do seu perfil.

Os conteúdos podem variar desde fotos e vídeos onde apenas os assinantes têm acesso, ou outros tipos de atividades, como uma interação mais frequente e sorteios onde as pessoas que pagam o valor mensal podem participar.

Automaticamente, os assinantes recebem selos nas respostas aos perfis que assinam, permitindo que eles se destaquem nas conversas. Eles também podem participar de vídeos ao vivo e ativar uma notificação para novas postagens na conta que eles assinaram.

O perfil recebe 97% do valor total da receita das assinaturas. Não há programas de fidelidade em relação ao tempo. Com isso, os assinantes podem cancelar a assinatura a qualquer momento.

A segunda forma de monetizar o X é a Participação na Receita de Anúncios. Ela funciona de uma forma parecida ao que acontece no YouTube, onde os usuários recebem um valor em cima do anúncio exibido antes e durante o vídeo.

A principal diferença é que no X, o pagamento não é feito apenas por impressão de vídeos. Na rede, é somada também a quantidade de perfis verificados que assistem esse tipo de conteúdo.

Como receber os pagamentos

A única forma de receber o valor ganho com o X, atualmente, é através da plataforma Stripe. Ela funciona como o PayPal, e já conta com suporte para usuários do Brasil. O processo de recebimento é simples. Basta fazer um cadastro e associar a conta com o perfil no X.

A plataforma não possui um período regular de depósitos, mas conta com um valor mínimo de 10 dólares. Assim, caso você receba essa quantia ou mais, você poderá receber o depósito.

você pode gostar também