Tudo o que sabemos sobre o novo DOBRÁVEL da Huawei
Saiba o que dizem os vazamentos sobre o novo dobrável da Huawei. Veja como será o celular.
Até agora, os maiores fabricantes de smartphones da China lançaram apenas um dispositivo dobrável. Agora a nova prioridade das marcas será produzir aparelhos em diferentes segmentos de preços. Um exemplo disso, é que em novembro do ano passado, o Huawei Pocket S emergiu como um dos dispositivos dobráveis mais acessíveis do mercado.
Um novo vazamento sugere que a Huawei está considerando um dispositivo dobrável com especificações básicas. Continue lendo e saiba mais sobre o aparelho.
Dobrável mais barato?
Segundo o especialista Revegnus, a marca Huawei está pesquisando um dispositivo com tela dobrável de baixo custo que pode pertencer à série Pocket. Ele mencionou que o celular será lançado no primeiro semestre de 2024 e custará cerca de 735 USD (~R$ 3.720). No entanto, não está claro se este valor se refere ao mercado chinês ou global.
Em termos de design, o aparelho virá em cores diferentes, assim como o Huawei Pocket S. Porém, Revegnus também citou outra informação interessante: a Samsung estaria desenvolvendo um aparelho semelhante. Em agosto, Revegnus mencionou que a coreana estava testando um novo dispositivo dobrável chamado “Galaxy Z FE”. A tela dobrável será apresentada com o Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 em agosto de 2024. Como o nome sugere, o Galaxy Z FE deverá chegar ao mercado como uma opção mais acessível, assim como outros aparelhos de mesmo nome.
Recentemente, a empresa coreana lançou oficialmente os fones de ouvido Galaxy S23 FE, Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Buds FE.
Huawei Nova 12
A Huawei está se preparando para lançar um novo celular de gama média da série Nova no mercado chinês. Espera-se que esses dispositivos sejam lançados como Huawei Nova 12 e Huawei Nova 12 Pro. Sob o capô, eles poderiam ser equipados com o chipset Kiri do fabricante chinês. Um novo vazamento no Weibo revelou as principais especificações do dispositivo.
Tipster Moorish Sky trouxe um pôster que revela algumas das especificações da série Huawei Nova 12. Internamente, o Huawei Nova 12 Pro virá com a plataforma Kiri 9000S, alimentando dispositivos como o Huawei Mate 60, Mate X5 e MatePad Pro 13.2. O Huawei Nova 12 utilizará a plataforma intermediária Kiri 830.
Em termos de potência, espera-se que o modelo padrão tenha bateria de 4.800mAh e suporte para carregamento rápido de 88W, enquanto a variante Pro pode vir com bateria de 4.900mAh e carregamento de 100W. Já em fotografia, o Huawei Nova 12 deverá contar com um sensor principal de 50 megapixels com sensores secundários de 8 e 12 megapixels.
O Huawei Nova 12 Pro pode vir com dois sensores de 50 megapixels e um sensor de 12 megapixels. Para selfies e videochamadas, a dupla terá um sensor frontal de 60 megapixels que suporta gravação de vídeo 4K, sendo que a variante Pro contará com um sensor adicional. Finalmente, a série Huawei Nova 12 suportará conectividade bidirecional por satélite.
Honnor se junta a empresa contra a Apple
Após o lançamento do novo Honor Magic Vs 2, o CEO da empresa, Zhao Ming, decidiu comentar a situação do mercado de smartphones na China. Para as operadoras, a Apple deve inovar mais para manter sua relevância no país. Com efeito, o regresso dos novos smartphones da Huawei e Honor irá “colocar pressão” na cota de mercado da empresa norte-americana. O espaço para a Apple conquistar a liderança em participação de mercado será cada vez mais curto.
Ming também destacou que as vendas de smartphones na China estão voltando a crescer, o que é uma grande oportunidade para muitas empresas locais. Quando questionado sobre a relação entre Huawei e Honor, Ming decidiu não discutir. Para ele, as empresas têm de competir entre si no mercado chinês, mas isso é positivo para a inovação. “A série iPhone 15 não traz nenhuma inovação, mas espero que a série iPhone 16 tenha mudanças significativas no próximo ano”, disse.
Finalmente, Ming criticou a estratégia dos seus concorrentes de sempre lançar algo apenas para manter o sucesso. Em outras palavras, um produto sem nenhuma mudança real.