iPhone 15 Pro Max DETONADO em teste de uso; entenda
Veja as críticas sobre o iPhone 15 Pro Max. Saiba o que estão dizendo sobre o celular.
O iPhone 15 veio para o mercado brasileiro nesta quarta-feira, dia 27. Muitas pessoas estão se perguntando se o novo celular da Apple é realmente tudo isso a empresa prometeu. Porém, o aparelho está sofrendo suras críticas dos especialistas desde que foi lançado, no início do mês,
Uma das características mais notáveis da linha iPhone 15 Pro é sua construção com peças de titânio, mas o novo material não parece ser capaz de tornar o aparelho mais durável. Depois de várias publicações anteriores terem revelado que é relativamente fácil arranhar as laterais de um smartphone, um novo vídeo de JerryRigEverything revela que defeitos também podem aparecer na parte traseira. Veja abaixo mais detalhes sobre o novo celular.
Problemas de durabilidade
Esse problema foi demonstrado durante um teste de estresse, quando o apresentador Zack Nelson aplicou pressão na tampa traseira do dispositivo com o dedo. Em apenas alguns segundos, o iPhone 15 Pro Max caiu no chão e quebrou. Alguns recursos desse novo telefone podem explicar por que ele é mais suscetível a danos.
A primeira é que na verdade ele não é feito inteiramente de titânio. Pelas estimativas dadas no próprio vídeo, um bloco de titânio grau 5 do tamanho do iPhone 15 Pro Max custaria cerca de US$ 2 mil (conversão direta, cerca de R$ 9.871). Isso significa que custa quase o dobro do próprio aparelho, e o aparelho não inclui nenhum dos componentes tecnológicos encontrados nos smartphones.
Portanto, o titânio está presente apenas na borda do aparelho, o que já foi divulgado antes, portanto esta não é uma informação nova. A questão é como o titânio interage com o vidro traseiro. Essa vulnerabilidade pode ser devido ao fato de o titânio ter três vezes mais resistência à tração do alumínio, material que compôs a última geração de aparelhos e ainda está presente no iPhone 15 e no iPhone 15 Plus. Além disso, a flexibilidade da nova junta é metade da do modelo anterior. O mesmo teste de estresse foi feito no iPhone 15 Pro, mas o aparelho passou sem quebrar. Talvez a maior firmeza venha do pequeno tamanho do telefone e do seu painel traseiro.
iPhone 15 Pro Max é revestido com PVD
Além das laterais de titânio, o telefone iPhone 15 Pro também apresenta um revestimento de deposição física de vapor (PVD) sobre o novo material. A ideia é que ele seja mais resistente a quedas e outros impactos físicos mais fortes e também ajude a completar o smartphone. Porém, o PVD é um processo que torna as laterais menos robustas, tornando o aparelho mais frágil. Isso também pode ser visto em um vídeo que mostra o telefone levemente arranhado como um modelo de alumínio.
Relatórios anteriores também sugeriram a decepção de alguns fãs da marca sobre como as cores ao redor dos botões do aparelho estão desaparecendo devido ao contato dos dedos. A Apple já se posicionou oficialmente sobre esse assunto em suas diretrizes de manutenção de dispositivos. Dizem que este é um problema temporário e pode ser resolvido limpando a área com um pano macio.