Aplicativos da Meta terão INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no seu CELULAR em breve! Entenda
Empresa promete novos chatbots nos próximos meses. Veja mais.
A criação de inteligências artificiais está a todo vapor. Depois da vinda do Chat GPT, o Bard, do Google e a LuzIA, do WhatsApp, as notícias de novos chatbots aumentam cada vez mais.
Desta vez, a dona do Instagram e Facebook, Meta, é o foco. A empresa pretende entrar de cabeça no mundo das IAs nos próximos meses, com grandes avanços tecnológicos em suas redes sociais. Para entender melhor, continue lendo.
Variedade de IAs
A Meta pretende lançar não um, mas uma série de chatbots alimentados por inteligência artificial (IA). Segundo o Financial Times, eles chegarão em setembro com personalidades próprias. A ideia da empresa é disponibilizar um chatbot que consiga manter uma conversa com seus usuários. A novidade visa aumentar o engajamento da Meta nas plataformas sociais, disse uma fonte ouvida no portal.
Os bots virtuais também visam fornece novos recursos de pesquisa e recomendação. Segundo relatos, um dos robôs será uma espécie de navegador virtual que informará o seu roteiro de viagem. A notícia é desta terça-feira, 1 de agosto, e surge quando os executivos da Meta focam em aumentar a retenção de usuários, especialmente no mais novo concorrente do Twitter (ou do X), o Threads. A rede já perdeu mais da metade dos clientes nas semanas seguintes ao seu lançamento em julho.
A controladora Facebook, por outro lado, relatou um crescimento significativo na receita de anúncios na semana passada e espera que os ganhos do terceiro trimestre sejam maiores do que o esperado. O último relatório trimestral da Meta também mostra que Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger (e agora Threads) são usados por 3,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. A maior plataforma é o Facebook.
As redes sociais costumavam ser mais influentes, mas ainda são muito populares, com mais de 3 bilhões de pessoas usando-as todos os meses, de acordo com a Meta, mais de 2,064 bilhões de usuários acessam a plataforma todos os dias.
Mais chatbots neste campo
Vale lembrar que outras empresas, como a Apple, não estão em silêncio e seguem desenvolvendo seus próprios chatbots de IA para competir com o OpenAi, o ChatGPT e o Google Bard. A empresa norte-americana, por exemplo, planeja criar sua própria linguagem de modelagem, que os engenheiros chamam internamente de “Apple GPT“.
A empresa está experimentando o uso de uma inteligência artificial nos celulares e aparelhos eletrônicos de seus colaboradores em diversas atividades da rotina de trabalho, conforme revelado por canais da imprensa internacional.
A própria Meta já começou a colocar em prática seus planos de IAs personalizadas para cada rede com a LuzIA. A ferramenta de inteligência artificial para WhatsApp já está disponível em telefones Android e iPhone (iOS). O serviço oferece alguns recursos interessantes, alguns dos quais também podem ser encontrados no ChatGPT.
Para usar o LuzIA, basta salvar o telefone +55 11 97255-3036 nos contatos do seu celular ou entrar no link pelo site www.soyluzia.com. Seu assistente virtual pode estar ao seu lado, quer você esteja procurando recomendações personalizadas de filmes, preparando um cardápio semanal com alimentos disponíveis apenas na sua geladeira ou criando histórias engraçadas.