Telefone Xiaomi Brasil: como entrar em contato
Não é segredo para ninguém que a marca chinesa chegou ao país e conquistou milhares de corações por aqui. Celulares com um ótimo custo benefício com uma câmera surpreendente! Mas, com o aumento da busca pelos aparelhos, muitas pessoas querem saber Telefone Xiaomi Brasil!
Aparelhos um pouco mais baratos que entregam um resultado surpreendente. Esse é o motivo pelo qual a Xiaomi se tornou tão popular ao redor do Brasil e do mundo, ganhando muitos fãs em cada cantinho do planeta.
Mas, de qualquer forma, é importante saber informações sobre assistência técnica e também o Telefone Xiaomi Brasil.
Por isso, preparamos um artigo completo com todas essas informações pra você, que já faz ou quer fazer parte da comunidade Mi Brasil.
Xiaomi Brasil
A Xiaomi ficou muito conhecida por seus aparelhos smatphones, mas também ganhou muito espaço no mercado por outros produtos, como:
- Relógios e pulseiras (Mi band)
- Fones de ouvido
- Caixas de som
- Carregador wifi
- Dispositivos inteligentes (repetidor wifi, lâmpadas LED, câmera de segurança e até scooter!)
Sim, a xiaomi tem mil e uma utilidades e mil e um produtos! E a marca trabalha intensamente no desenvolvimento de produtos e na inovação na tecnologia.
Telefone Xiaomi Brasil
De fato, há um telefone xiaomi Brasil, disponibilizado no próprio site oficial da empresa: 0800 031 4201.
O atendimento por telefone Xiaomi no Brasil é de segunda a sexta, das 10h às 16h.
Outra forma de entrar em contato com a loja é através de um formulário disponibilizado no próprio site oficial da empresa.
Para isso, você precisa inserir o assunto e também disponibilizar algumas informações, como:
- Número do pedido
- Nome completo
- Telefone
Depois que você preencher todos esses dados, pode inserir a sua mensagem com a solicitação, crítica ou sugestão. Eles, em seguida, trabalharão para retornar o mais breve possível.
A equipe da Achei Celular não testou o atendimento via e-mail da Xiaomi Brasil. Portanto, não podemos estabelecer um período exato de retorno das solicitações através do Fale Conosco.
É importante ressaltar que, apesar de ter a marca no Brasil, os produtos comprados fora dos canais e lojas oficiais não possuem assistência técnica garantida.
Isso significa que, caso você tenha comprado em outras lojas, no mercado livre, por exemplo, ou até mesmo fora do país, o seu celular não será recebido pela assistência técnica da Xiaomi no Brasil.
Para facilitar a vida de seus usuários, a Xiaomi também preparou, eu seu site, um conteúdo especial sobre os manuais e garantias dos aparelhos comercializados por aqui.
E se você estiver de olho em algum dos aparelhos e quer comprar pelo canal oficial, veja se ele está sendo comercializado pela Xiaomi. Não se assuste caso não esteja, já que os aparelhos são, digamos, sazonais.
Lojas da Xiaomi no Brasil
Atualmente, o foco da Xiaomi é vender os produtos através de seu site oficial.
Entretanto, a empresa decidiu abrir duas lojas oficiais na cidade de São Paulo.
A primeira unidade foi inaugurada na zona sul de São Paulo, no famoso Shopping Ibirapuera. Na loja, você encontra mais de 250 produtos à venda, dentre os quais, alguns citamos aqui.
A segunda filial, localizada na região norte de São Paulo, mais precisamente no famoso Shopping Center Norte, conta com a mesma estrutura.
Apesar de não ser o carro chefe das unidades, lá, você pode adquirir a scooter, smartwatches, acessórios para celular, patinetes elétricos, bicicletas elétricas, caixas de som, repetidores de wifi, escola elétria e, acredite, até mesmo um guarda-chuva inteligente!
Você também pode ter acesso ao telefone Xiaomi Brasil através das unidades, mas, para assistência e outros assuntos, é melhor seguir as instruções que compartilhamos acima.
Xiaomi no Brasil
A Xiaomi desembarcou oficialmente no Brasil em 2015 e é considerada, por enquanto, a 5ª maior fabricante de smartphones do mundo.
A decisão de vinda ao Brasil aconteceu estrategicamente. Isso porque, antes mesmo da loja oficial chegar ao país, muitos celulares e relógios eram importados e vendidos por aqui.
E como a fã base dos brasileiros, em geral, já é muito leal, com a marca não seria diferente.
Seria a Xiaomi uma nova apple?
Por que a Xiaomi ficou tão famosa?
Se você buscar no Google a história da Xiaomi, verá que ela começou apenas como uma startup.
Ela revolucionou o mercado, sobretudo no que diz respeito ao processo de fabricação e ao seu planejamento estratégico de marketing e publicidade.
De acordo com um de seus sites oficiais, a marca Xiaomi, definitivamente, não é estranha fora das fronteiras chinesas.
E o que muita gente relacionava sobre produtos chineses e má qualidade caiu por terra!
Fundada em 2011 pelo empresário local Lei Jun, a Xiaomi não é apenas mais uma marca de smartphone.
Para os chineses, a Xiaomi é o epítome de um sonho de startup realizado – é um símbolo de orgulho e individualismo nacional para o jovem consumidor chinês, representando a esperança e a crença em ideias e inovação e uma jornada em direção ao sucesso.
Publicidade orgânica
A Xiaomi deve sua vantagem de preço à sua estratégia de mercado, dispensando pontos de venda físicos e despesas gerais mais caras.
A publicidade tradicional e tradicional também não é encontrada em nenhum lugar no mix de marketing da Xiaomi.
Em vez disso, a Xiaomi envolve clientes em nível pessoal, estando presente em todas as principais redes e fóruns sociais da China (Weibo, WeChat, Xiaomi Forum, Baidu Tieba e Xiaomi Mall).
E, assim, os próprios fãs cuidam da publicidade orgânica da marca!
Quem ganha com essas economias de custos bem pensadas? O usuário final, é claro! Que consegue um aparelho com uma qualidade surpreendente e por um preço incrível!
Fabricação em pequenos lotes
Outro ponto inovador ao qual a Xiaomi deve o sucesso é, justamente, seu processo de fabricação.
A Xiaomi fabrica em pequenos lotes e reitera seus produtos o tempo todo. Esse processo é, também, bastante semelhante às renomadas técnicas de produção ‘just-in-time’, popularizadas pela primeira vez pelos princípios da Lean Manufacturing da Toyota. Isso mantém seus estoques pequenos e mantém um ciclo de compras flexível com sua rede de fornecedores.
Deixando, assim, o valor do produto bem mais abaixo do mercado. Consequentemente, os clientes amam e se tornam apaixonados pela marca.