PASSO A PASSO para ler MENSAGENS APAGADAS da conversa no WhatsApp
Saiba como ter acesso as mensagens excluídas do aplicativo. Veja o tutorial.
Quantas vezes você se surpreendeu quando alguém lhe enviou uma mensagem no WhatsApp e depois a deletou? A verdade é que este recurso do WhatsApp foi um acerto para quando mandamos uma mensagem errada, mas também causa muita ansiedade de saber o que aquela pessoa apagou. A ideia de não saber o que a mensagem continha deixa alguns usuários aflitos.
Mas isso pode não ser mais um problema, pois existe solução para esse tipo de situação. Existe um truque simples disponível, porém apenas para usuários de dispositivos Android. Desta vez, infelizmente ninguém que use iOS (iPhone) se beneficiará com a “solução alternativa”. Veja como acessar as mensagens apagadas. Felizmente, você não precisa de um aplicativo de terceiros para visualizar mensagens excluídas nos bate-papos do Messenger.
Como posso ler mensagens excluídas do WhatsApp?
Basta seguir esse guia passo a passo simples e fácil para ler suas mensagens mesmo que tenham sido excluídas pelo remetente. Confira abaixo.
- Em smartphones Android, acesse o menu e selecione Configurações.
- Em seguida, procure a opção “Notificações”.
- Clique em Configurações avançadas na nova janela.
- Em seguida, pesquise “Histórico de Notificações” e clique nessa opção. Dica: você pode encontrar facilmente suas opções digitando “histórico de notificações” diretamente na barra de pesquisa.
- Agora, habilite o histórico com a primeira opção que aparecer.
A função realmente funciona?
Depois disso, todas as mensagens recém-recebidas (incluindo mensagens excluídas das conversas do WhatsApp) aparecerão no mesmo menu. Você pode visualizar seu histórico de notificações simplesmente seguindo o mesmo caminho nas configurações do seu telefone. Observe que o procedimento para ativar a função pode variar dependendo do modelo do dispositivo Android. No entanto, a maioria dos dispositivos segue a mesma linha de comando. Muito simples, certo?
Novo recurso do aplicativo
O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (13) desta semana que está introduzindo uma ferramenta de canais em seu aplicativo de mensagens. Segundo Meta, o novo recurso visa permitir que os usuários recebam informações atualizadas sobre organizações, times esportivos, artistas, líderes de pensamento e muito mais diretamente no WhatsApp, ao mesmo tempo que promete maior privacidade. Os canais são muito semelhantes aos recursos e aplicativos existentes como Telegram e Instagram. Os proprietários de perfis interagem com os membros por meio de mensagens e compartilham atualizações e diversos conteúdos de forma privada com seus seguidores.
Segundo o WhatsApp, os canais são separados das demais conversas do Messenger. Além disso, quem um usuário segue não fica visível para outros seguidores. Os usuários podem encontrar canais para seguir. Os canais tem filtro automatico por país de origem da conta. Você também pode ver novos canais mais ativos e populares com base no número de seguidores.
Os participantes de um determinado canal do WhatsApp podem reagir às mensagens enviadas usando emojis, fornecer feedback e visualizar o número total de reações. As suas reações não serão visíveis para outros seguidores. Além disso, em breve os administradores poderão fazer alterações nas atualizações por até 30 dias. Após este período, as informações serão automaticamente excluídas dos servidores da Meta. Outro ponto importante: quando um usuário encaminha uma atualização para uma conversa ou grupo, a mensagem inclui um link para o canal correspondente.
Canais de parceiros
O lançamento ocorrerá inicialmente em 10 países, mas em breve o canal chegará a todos os usuários. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já criou uma seção dedicada para compartilhar informações sobre a empresa e novos produtos. Os parceiros da nova ferramenta no Brasil incluem a TechTudo, Ministério da Fazenda, o Programa Desenrola Brasil, a CONMEBOL Libertadores, a NBA Brasil e o moderador Luciano Huck. Segundo o WhatsApp, caso o recurso ainda não esteja disponível, os usuários podem se inscrever em uma lista de espera para receber notificações quando um canal entrar no ar.