Conheça o aplicativo que promete DESBANCAR o Twitter!
Mudanças no Twitter irritaram usuários, que estão migrando para o novo app.
Os recentes problemas e mudanças no Twitter estão deixando os usuários da rede social descontentes. O dono da rede, Elon Musk, tem alegado que a extração extrema de dados e a manipulação do sistema têm afetado a plataforma.
Como resultado para essas dificuldades enfrentadas, Musk impôs algumas medidas para lidar com as questões e, no processo, vem irritando um grande número de usuários que buscavam alternativas para os problemas.
Entre as medidas polêmicas, o Twitter restringiu contas verificadas e não verificadas a um número limitado de leituras por dia e interrompeu o acesso de navegação para usuários sem conta. A rede também enfrentou uma grande interrupção na última segunda-feira, o que resultou na indisponibilidade da plataforma por horas.
Todas essas questões fizeram os usuários procurarem alternativas para substituir o Twitter. E com o aplicativo rival do da rede chamado Threads chegando em breve, a competição por ser a principal alternativa do Twitter está aumentando.
Inclusive, outra alternativa potencial do Twitter que está subindo nas paradas da Apple App Store, o Spill.
Conheça tudo sobre o Spill
O Spill é uma plataforma de microblogging como o Twitter, que foi criada pelos ex-funcionários do Twitter Alphonzo Terrell e DeVaris Brown, de acordo com um relatório pelo Washington Journal.
Terrel é o ex-chefe global de conteúdo social e editorial do Twitter. O app foi lançado exclusivamente na App Store no mês passado e vem ganhando popularidade desde então. Uma versão do aplicativo para Android já está em andamento.
Ele foi incluído na lista dos 100 aplicativos de mídia social mais baixados no mês, foi o aplicativo de mídia social mais baixado na última segunda-feira e o terceiro aplicativo mais baixado na App Store, o que coincidiu com a interrupção que afetou o Twitter.
E embora tenha um feed ao vivo para os usuários verificarem todas as atividades mais recentes, como outras plataformas de mídia social, ele se concentra mais nos recursos visuais, facilitando o compartilhamento de fotos, vídeos e GIFs com texto. Inspirados na frase “spill the tea” que significa ‘compartilhar fofoca’, os usuários podem “derramar” o que quiserem na plataforma.
Como aderir ao Spill?
O Spill atualmente é apenas para convidados, pois ainda está em fase de testes. Ele está disponível apenas em dispositivos da Apple e os interessados podem entrar na lista de espera no site. Como alternativa, quem já estiver na plataforma, pode enviar um código de convite para que outra pessoa ingresse na rede. Segundo a empresa, mais de 100.000 pessoas se inscreveram na plataforma nos últimos três dias.
O Twitter
O Twitter foi criado em março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone, nos Estados Unidos, enquanto trabalhavam para uma empresa chamada Odeo.
Com o sucesso, o Twitter virou uma empresa independente em 2007, oferecendo inicialmente um espaço para publicações de no máximo 140 caracteres. Mas em 2017, após mais de 10 anos do lançamento, o limite de texto foi aumentado para 280 caracteres.
Com o passar do tempo, o Twitter ganhou novas funções e passou a contar também A plataforma também com os Trending Topics, que são um espaço que permite que os usuários descubram quais são os temas mais comentados do dia, se tornando uma espécie de termômetro para diversas áreas.
Em 2022, a plataforma, que foi adquirida pelo bilionário Elon Musk, estava disponível em 49 idiomas e contava com 229 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo.
No Brasil, a rede ganhou popularidade em 2008, mas só recebeu versão em português no ano de 2009.