Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the pixel-x-app domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/acheicelular/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Como usar o Caixa Tem pelo computador?

Como usar o Caixa Tem pelo computador?

 

 

 

 

 

O aplicativo do Caixa Tem veio para facilitar a vida dos clientes da instituição bancária. Você consegue ter acesso aos seus benefícios pelo seu próprio celular. Como o auxílio emergencial e o bolsa família. Tudo isso sem ter que comparecer a agências físicas. 

Porém, o problema é que o Caixa Tem está disponível apenas para smartphones. E é por isso que os clientes tem dificuldades no acesso pelo computador. 

O que é uma grande desvantagem. Pois às vezes o aplicativo apresenta erros devido aos inúmeros acessos. E a única forma de conseguir visualizar a sua conta, seria através do computador. 

Anúncio

Mas existem formas de realizar “truques” para conseguir acessar a sua conta bancária pelo PC! E é isso que te ensinaremos neste artigo. Acompanhe a leitura para saber mais: 

Passo a passo para acessar o Caixa Tem pelo computador 

Apesar do Caixa Tem estar disponível apenas para smartphones, é possível recorrer a formas de simular a interface de um celular. Porém, funciona apenas para Android. 

O acesso funciona por meio da intermediação de um emulador. Siga o passo a passo abaixo: 

  • Baixe o BlueStacks no seu computador. O BlueStacks nada mais é que uma empresa que visa permitir que aplicativos Android rodem em computadores. Está disponível para computadores Windows e Mac. 
  • Logo após a instalação, o BlueStacks irá abrir a tela do seu celular. 
  • Vá na Google Play Store para poder instalar o Caixa Tem. 
  • Faça o seu login na Play Store com os mesmos dados do seu celular. 
  • Instale o Caixa Tem. 
  • Após instalar, abra o aplicativo. O emulador irá simular a tela de um celular para que você acesse o aplicativo. 
  • Faça o seu login no banco, e consulte o seu saldo! 

Essa é a melhor opção para quando o aplicativo está apresentando erros pelo celular. Pois assim você não perde o acesso a sua conta.  

Erros frequentes do Caixa Tem e como solucioná-los 

Quem é beneficiário da instituição já está acostumado com os erros frequentes que o aplicativo apresenta. E é por isso que iremos descrever cada um, o que significam e como solucionar. 

Para que quando você se encontre nessa situação, já saiba o que fazer. 

Aviso “Não foi possível cadastrar o dispositivo” 

Esse é um dos erros mais comuns que o aplicativo apresenta. Ele geralmente ocorre quando a plataforma está lotada de acessos. Por isso, é necessário esperar que os acessos diminuam. O indicado é tentar acessar novamente após algumas horas. 

Pois o aplicativo contém uma demanda muito grande. São vários clientes tentando acessá-lo ao mesmo tempo. E por ser uma plataforma recém criada, não sabe lidar com a sobrecarga excessiva. 

Tente acessar o Caixa Tem a partir do período da noite. É o horário que ele normalmente está mais vazio. Dessa forma, a chance de apresentar problemas é menor. E você poderá acessar com mais facilidade. 

Aviso “Serviço de pagamento indisponível no momento” 

As falhas nas transferências causam muitas reclamações dos clientes. Frequentemente o Pix para de funcionar no aplicativo. Ou até é realizado, mas não chega na conta do destinatário. 

Se isso está acontecendo com você, fique tranquilo. Pois é um erro do próprio aplicativo, e que normalmente só dura algumas horas. O melhor a se fazer nessa situação é apenas aguardar e tentar novamente após algum tempo. 

Não teria como resolver o problema desinstalando o aplicativo e instalando novamente. Pois a falha persistiria. 

É necessário aguardar que a própria instituição resolva a questão. 

Bloqueio na conta do Caixa Tem 

Se a sua conta foi bloqueada, significa que algum de seus dados está desatualizado ou incorreto. É necessário verificar para poder realizar as mudanças necessárias. 

Pode ser o seu e-mail, ou números de documentos. Para manter a sua conta ativa, o banco precisa ter acesso aos seus dados pessoais. Pois é uma questão de segurança. Tanto para você, quanto para o banco. 

Você verá a notificação “é necessário regularizar o seu acesso”. Clique nela. Logo, você será direcionado ao WhatsApp de atendimento da Caixa. Você precisará enviar a cópia dos documentos necessários para atualizar a sua conta devidamente. 

Logo, o seu acesso será desbloqueado. Se após esse processo o seu acesso continuar bloqueado, compareça a uma agência física da Caixa para solucionar o problema. 

Veja mais: 

Como desvincular CPF do dispositivo Caixa Tem? 

Movimentação limitada por cadastro incompleto Caixa Tem: o que é, e como resolver! 

Você está aqui: