Apple ADMITE que o novo iPhone esquenta demais; entenda
Gigante da tecnologia finalmente comenta o problema de superaquecimento do novo iPhone 15. Veja o que a Apple disse.
Diante das críticas dos usuários, a Apple admitiu à revista americana Forbes que a família de telefones iPhone 15 pode apresentar problemas de aquecimento em algumas situações. Segundo comunicado da empresa, a correção será implementada em uma atualização do sistema.
A atualização virá para clientes que adquiriram o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, lançados há duas semanas nos Estados Unidos e outros países (venda na última sexta-feira, dia 29, no Brasil). Após poucos dias de uso foram recebidas reclamações de que o telefone pode superaquecer durante o uso.
Superaquecimento do iPhone 15
O problema veio a tona por meio de reclamações usuários logo nas primeiras utilizações. Usando uma variedade de aplicativos como Instagram, Uber e até jogos, o celular começou a esquentar bastante.
“Identificamos várias condições que podem fazer com que seu iPhone funcione mais quente do que o esperado”. A Apple disse ao jornalista David Phelan, da Forbes que durante os primeiros dias após configurar ou restaurar seu dispositivo, pode haver um aumento de atividade em segundo plano, fazendo com que o iPhone comece a esquentar mais.
A empresa também disse que a correção poderia ser feita por meio de uma atualização do sistema sem a necessidade de substituir o dispositivo, acrescentando: “Também descobrimos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será corrigido em uma atualização de software”. Outro problema diz respeito às atualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão causando sobrecarga no sistema. A Apple afirma que está trabalhando com esses desenvolvedores de aplicativos em uma correção que está sendo implementada no momento.
Se você tem um iPhone 15, fique atento. A empresa recomenda manter todos os aplicativos do seu dispositivo atualizados. Além disso, à medida que edições adicionais do iOS 17 (sistema operacional do iPhone 15) são lançadas, é importante que os usuários se protejam e mantenham as atualizações.
Mesmo com os problemas, as ações da Apple fecharam em alta de 1,5% após o fechamento do mercado na segunda-feira, 2, desta semana. O valor de mercado da empresa é de US$ 2,7 trilhões.
Outros problemas no celular
Além da questão do superaquecimento, os usuários relataram alguns outros problemas no iPhone 15. Veja abaixo os principais.
Tela congelada
Durante a configuração do iPhone 15 Matt Binder, do site Mashable, relatou que alguns usuários estão dizendo que seu iPhone travou em um bootloop e exibiu o logotipo da Apple ao tentar transferir dados de um iPhone mais antigo. Felizmente, esse problema foi resolvido com uma nova atualização do iOS lançada no dia do lançamento do celular no Brasil.
Lentidão e atraso do iOS
Alguns usuários reclamaram que seu iPhone 15 era extremamente lento e apresentava atrasos nas respostas ao toque. Esse problema pode ocorrer porque alguns aplicativos não estão sendo atualizados para iOS 17 ou iPhones de geração mais recente.
Impressões digitais, arranhões e desalinhamento da tela
Muitos usuários notaram que as novas laterais de titânio do iPhone 15 tornam as impressões digitais mais visíveis. Também houve reclamações sobre arranhões e desalinhamento da tela. Nesses casos, a única opção é devolver o smartphone ou trocá-lo por um novo.
Além disso, parece que o novo iPhone 15 Pro Max quebra com muita facilidade. O canal JerryRigEverything mostrou como é fácil quebrar a parte traseira de um iPhone 15 Pro Max em um vídeo recente. O YouTuber simplesmente pressionou a parte traseira do aparelho sem muita força e ele quebrou completamente. Estranhamente, isso não aconteceu com a versão menor do iPhone 15.