WhatsApp dá SUSTO nos usuários: O QUE ACONTECEU?

Anúncio

Aplicativo da Meta apresentou grandes problemas. Entenda melhor.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais famosos em terras brasileiras. Por sua facilidade em enviar mensagens de texto, vídeos, áudios e fotos, a ferramenta de comunicação ganhou o coração das pessoas no país. Não é à toa, com todas essas funcionalidades o app não é pago e funciona tanto no computador, como no celular.  

Anúncio

Além disso, a ferramenta já se tornou quase indispensável em ambientes de trabalho e estudo, sendo usada até mesmo para reuniões remotas. Porém, por ser utilizada no cotidiano de inúmeros usuários, não só no Brasil, mas ao redor do planeta, quando o WhatsApp apresenta problemas, pessoas no mundo todo são afetadas. Um desses problemas aconteceu essa semana. Continue lendo e saiba mais.  

WhatsApp dá SUSTO nos usuários: O QUE ACONTECEU?
Falha no WhatsApp: Aplicativo sai do ar sem aviso prévio e deixa usuários na mão . (Créditos: Reprodução).

Falha no aplicativo 

O WhatsApp ficou instável para envio de mensagens na noite desta quarta-feira (2). Segundo relatos de usuários, o bug afetou tanto os aplicativos de celulares Android e Iphone (iOS), quanto a versão web do app de mensagens, especificamente o serviço WhatsApp Business.  

De acordo com o Downdetector, site que monitora serviços online, o problema começou por volta da 0h e atingiu o pico às 12h24, com 4.360 notificações. O pico nos negócios foi próximo, ás 12h23 com 1.014 mensagens. Conforme o Google Trends, os travamentos do WhatsApp aumentaram as buscas sobre o tema exponencialmente. Termos como “Whatsapp fora do ar hoje”, “Whatsapp fora do ar” e “Whatsapp fora do ar hoje em 2023” aumentaram nos últimos dias na ferramenta de pesquisa.  

Reação dos usuários 

Nas redes sociais, usuários relataram ter ficado surpresos com o problema. “Eu imaginei que muitas pessoas estavam experimentando queda de sinal de internet ao mesmo tempo”, escreveu uma internauta. Outra pessoa também pensou que o problema seria a sua rede. A jovem ficou desligando e ligando o wifi várias vezes, antes de descobrir que o Whatsapp caiu.  

Além disso, comentários em inglês e espanhol no meio das milhares de menções ao problema, principalmente no Twitter (ou X), sugerem que o problema afetou também usuários de outros países.    

O problema também afetou a vida profissional de algumas pessoas, que contavam com o aplicativo para fechar negócios. “Gente, só o meu whatsapp business que caiu? Não funciona e eu no meio de uma discussão com uma cliente que tá me devendo R$432,00”, afirmou um internauta.  

E agora?  

O problema do WhatsApp não demorou a ser solucionado. O aplicativo voltou a funcionar após suposta queda em diversos países. No mesmo dia, quarta-feira (2), usuários já estavam utilizando normalmente o aplicativo de mensagens. O funcionamento correto voltou para a versão de celular, versão web e também a profissional.   

A Meta, empresa que controla o app, disse que corrigiu o problema a imprensa. No entanto, nenhuma explicação foi dada sobre o que causou a falha e nem se ela irá se repetir. Aos usuários, o que resta é torcer para que o problema não se torne recorrente, pois não é a primeira vez que o aplicativo cai sem explicações.  

Neste mesmo ano, o WhatsApp já havia sofrido com falhas globais no dia 19 de julho. O aplicativo parou por volta das 17h00, mas voltou meia hora depois. A Meta também não deu maiores explicações sobre este caso.  

Você está aqui: