Você sabe o que é uma financeira? Elas são muito parecidas com os bancos e têm como objetivo, como é possível imaginar pelo nome, trabalhar com financiamentos. Elas oferecem, por exemplo, empréstimos pessoais, financiamento de bens e investimentos para captar recursos.
Uma das maiores financeiras do Brasil é a EasyCrédito. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a EasyCrédito oferece alguns serviços e canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com ela, utilize uma das opções que apresentamos a seguir.
Telefone Easycrédito
O telefone é um dos canais mais conhecidos e práticos para entrar em contato com qualquer empresa. Porém, não é raro encontrar clientes que tremem só de pensar em utilizar o serviço de atendimento por telefone. Talvez tenha sido pensando nisso que a EasyCrédito não implementou o serviço de SAC por telefone. Porém, não se preocupe. Abaixo você pode conferir outras opções disponíveis.
Email EasyCrédito
Outro canal de atendimento muito comum em empresas de todos os ramos é o e-mail. Por ele, você pode entrar em contato com a EasyCrédito. Basta enviar a sua demanda para o endereço eletrônico: relacionamento@easycredito.me
FAQ Easycrédito
Quem preferir também pode solucionar suas próprias dúvidas pelo FAQ da Easycrédito. Basta acessar o site da financeira e clicar em Ajuda. Assim, você será direcionado para a página onde encontrará as respostas para perguntas e dúvidas como:
- Posso pedir um empréstimo por telefone, WhatsApp ou e-mail?
- Como eu faço para excluir meu cadastro?
- Não consigo inserir meus documentos.
- Qual o prazo para resposta do empréstimo?
- Como solicitar meu empréstimo?
Na mesma página também é possível pesquisar pela informação que você precisa na barra de buscas.
EasyCrédito nas Redes Sociais
Outra opção para quem quer entrar em contato com a Easycrédito são as redes sociais. Por elas é possível comentar publicações, se manter informado das últimas novidades e até enviar uma mensagem direta. Confira as redes sociais da financeira:
Trabalhe conosco
Se o que você deseja, porém, é entrar em contato com a Easycrédito para oferecer os seus serviços, pode acessar a página Trabalhe conosco. Nela você descobre um pouco mais sobre a financeira e confere algumas vagas disponíveis.
SAC Parceiros
No site da EasyCrédito você também encontra meios de contatar os parceiros da financeira. Confira abaixo alguns números que podem ser úteis para você:
Fidúcia Financeira
SAC – 0800 067 5757
Atendimento: 4007 2224
BB Consórcios
SAC – 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (Demais localidades)
BV Financeira
SAC – 0800 770 3335 ou 0800 701 8661
Ouvidoria: 0800 707 0083
Banco Pan
SAC – 0800 776 8000
Ouvidoria – 0800 776 9595
Bradesco
SAC – 0800 704 8383
Ouvidoria – 0800 727 9933
Caixa Aqui
SAC – 0800 726 0101
Ouvidoria – 0800 725 7474
Creditas Sociedade de Crédito Direto S.A.
São Paulo (capital) – (11) 3522 8009
Demais Capitais e regiões metropolitanas – 4003 1586
Demais localidades (apenas fixo) – 0800 721 8547
DACASA Financeira
Ouvidoria: 0800 721 6000
Omni S.A. Crédito, Financiamento e Investimento
SAC – 0800 727 0885
Ouvidoria – 0800 701 0412
Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento
SAC – 0800 591 5055
Ouvidoria – 0800 284 4193
Banco AndBank Brasil S.A
SAC – 0800 724 1212
Ouvidoria – 0800 600 1677
HCRED Soluções Financeiras
SAC – 18 3203 4510
Ouvidoria – 3203 4511
Sorocred Crédito Financiamento e Investimento S.A.
Ouvidoria – 0800 772 0602
Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A.
Ouvidoria – 0800 709 9944
Pernambucanas
SAC – 0800 724 9200
Ouvidoria – 0800 702 9248
Portocred Financeira
SAC – 0800 600 0772
Ouvidoria – 0800 601 7700
Porto Seguro
SAC 0800 727 2769
SAC – 0800 701 5582 (Deficientes Auditivos)
Ouvidoria – 0800 727 1184
Prospera Santander Microcrédito
SAC – 0800 762 7777
Ouvidoria – 0800 726 0322
Cooperativa Sicredi
SAC – 0800 724 7220
Ouvidoria – 0800 646 2519
Via Certa Financiadora S.A.
SAC – 0800 643 0633
Money Plus SCMEPP Ltda
Ouvidoria: 0800 601 5289
Finamax – Crédito, Financiamento e Investimento
Ouvidoria – 0800 770 1333
Digio
SAC – 0800 333 8735
Ouvidoria – 0800 333 1474
Trigg
SAC – 0800 727 0885
Ouvidoria – 0800 701 0412
Banco Olé Consignado S.A.
SAC – 0800 729 6009
SAC – 0800 709 1717 (Deficientes Auditivos)
Ouvidoria – 0800 726 7404
Credihome Promotora Digital S.A.
Atendimento: (11) 2050 4399
Скарга до Центрального банку Бразилії
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma скарга в ЦБ.
Центральний банк Бразилії є високоповажною установою, і, окрім інших обов’язків, він має роль регулювання та нагляду за національною фінансовою системою. Зараз Установа також працює над забезпеченням стабільності купівельної спроможності грошей.
No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a EasyCrédito ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a EasyCrédito para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Логічно, що якщо ваша скарга в Центробанк буде необґрунтованою, жодних заходів вживати не буде, оскільки ЦБ розбере вашу справу і передасть її в установу, яка в даному випадку виступає посередником проблеми.
Як було сказано раніше, подати скаргу в ЦБ дуже просто. Уся процедура виконується онлайн, і важливо, щоб ви зареєстрували електронну адресу, щоб отримувати сповіщення кожного разу, коли процес рухається.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Крок за кроком: оформлення скарги на сайті ЦБ
Щоб розпочати процедуру розгляду скарги в Центральному банку, ви можете натиснути тут.
Як ви можете бачити на зображенні нижче, ви повинні ввести свій номер CPF і вибрати Скарги проти установ фінансової системи.
Розв’яжіть Captha, і відкриється екран для введення необхідних даних:
- Виберіть назву закладу
- Виберіть тему
- Введіть своє повідомлення, включаючи скаргу, яку ви хочете подати
- Введіть номер протоколу фінансової установи
Звідти ЦБ запитає вашу електронну пошту та номер телефону, після чого сформує протокол послуги.
Маючи на руках протокол скарги, як було сказано вище, вам просто потрібно дочекатися відповіді банку на вашу скаргу.
Питання та відповіді на скаргу в ЦБ
1- Які установи контролює Центральний банк?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Чи можу я зареєструвати скаргу на установу, уповноважену здійснювати діяльність Центральним банком?
так, скарги можуть подавати клієнти та користувачі продуктів і послуг від фінансових установ та інших установ, уповноважених Центральним банком на діяльність, таких як кредитні кооперативи, платіжні установи та адміністратори консорціуму, коли є докази невідповідності правовим та нормативні положення, на нагляд за якими впливає цей орган.
3- Чи має скарга до Центрального банку такі ж наслідки, як і позов?
ні. Центральний банк діє на адміністративному рівні і не замінює судових дій. Тому, якщо ваша проблема не вирішується з ЦБ, ви можете звернутися до суду.
4- Чи регулює Центральний банк час очікування в черзі в банку?
ні. Нацбанк не регулює час очікування в чергах. Існують державні та муніципальні закони, які вирішують це питання. Органи захисту прав споживачів (Procon, Prodecon, Decon) мають надати вказівки щодо цієї теми.
5- Чи вказує Центральний банк розмір комісії, що стягується банками?
Центробанк не визначає величину комісії. Однак є деякі послуги, які банки повинні надавати безкоштовно. Дотримуючись заборон, кожна установа може вільно встановлювати розмір своїх зборів.
Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Однак, коли ситуація складніша та пов’язана з більшими сумами, клієнт може розглянути можливість звернення до фінансової установи до суду, знаючи, що це буде крайній засіб, після того як вичерпає адміністративні засоби вирішення конфлікту.
Варіант для тих, хто не зміг вирішити проблему звичайними способами, - подати позов до Спеціальний цивільний суд вашого регіону, який є компетентним органом для розгляду справ щодо максимальної суми 40 мінімальних зарплат. Важливо підкреслити, що для справ, нижчих за 20 мінімальних зарплат, наймання адвоката не є обов’язковим.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.
Щоб досягти успіху в процесі в суді дрібних позовів, важливо зібрати якомога більше документів, таких як контракти, банківські виписки, електронні листи, інкасові листи, підтвердження платежу тощо.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
І, як зазначалося раніше, немає необхідності наймати адвоката, хоча, якщо ви можете, це вкрай рекомендовано, враховуючи, що в більш складних справах допомога спеціаліста буде важливою для того, щоб ви досягли успіху у справі.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra uma financeira
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Веб-сайт Поскаржитися тут
Веб-сайт Reclame Aqui є приватною платформою, але він допоміг багатьом людям вирішити їхні проблеми з фінансовими установами, такими як a EasyCrédito por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui працює наступним чином: особа, яка хоче подати скаргу, реєструється на веб-сайті, робить свою заяву в письмовій формі, може надати документи, які вважає за потрібне, і завершує запит шляхом створення протоколу.
Після цього веб-сайт Reclame Aqui сам зв’язується з компанією, яка скаржиться, яка зазвичай повідомляє свою версію фактів і часто вирішує проблему клієнта.
Більшість компаній дуже добре реагують на скарги, подані на цій платформі, інші навіть не відповідають. Але в цілому спробувати подати скаргу на сайті варто. Доступ тут щоб дізнатися про послугу.
Прокон
Відомий орган серед бразильців – Procon, який завжди добре пам’ятають своєю боротьбою за захист споживачів. Procon пов’язаний із Штатами та обслуговує все населення, коли йдеться про кодекс захисту споживачів.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Ще одна перевага звернення до Procon для скарги полягає в тому, що це державна комунальна послуга, тобто абсолютно безкоштовна, у якій споживач може мати сильну руку для захисту від зловживання владою з боку великих корпорацій.
Важливе повідомлення
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a EasyCrédito e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da EasyCrédito та інші форми зв’язку з установою, які носять виключно інформаційний характер. Якщо у вас є скарги, шукайте офіційні канали компаній і ні в якому разі не залишайте жодних особистих даних у полі для коментарів.