Nubank tem SEGURO PARA CELULAR: será que COMPENSA? Tire suas dúvidas

 

 

 

 

 

Conheça o seguro de um dos bancos digitais mais famosos do Brasil: o Nubank. Saiba mais!

O Nubank Seguro Celular é uma opção mais acessível para usuários que buscam esse tipo de serviço para smartphone. Esta ferramenta permite que as seguradoras protejam seus smartphones contra acidentes, roubos e furtos simples, mesmo que o aparelho seja importado.  

A plataforma é totalmente digital e todos os contratos são realizados por meio do aplicativo da instituição financeira. Apesar desses benefícios, os clientes do Nubank Celular Seguro recebem telefones recondicionados sem dar o valor do item em caso de perda ou furto de algum aparelho. Além disso, você deve esperar até o período de carência de 30 dias para enviar uma reivindicação. Continue lendo e entenda o plano.  

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Nubank tem SEGURO PARA CELULAR: será que COMPENSA? Tire suas dúvidas
Conheça o seguro de smartphone do Nubank. (Créditos: Reprodução).

Seguro do Nubank 

Fruto da colaboração com a Chubb, o Nubank Celular Seguro é a escolha de quem quer proteger seu smartphone contra roubo, furto e danos acidentais com proteção internacional e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este contrato está disponível para clientes da fintech selecionados e também se aplica a telefones adquiridos no exterior.  

O recrutamento é flexível. Isso significa que os clientes podem escolher entre proteção total ou proteção somente contra roubo. No entanto, vale lembrar que um CPF pode ter apenas um contrato. Portanto, se você tiver vários dispositivos, o Nubank não conseguirá proteger todos.  

Quando o Seguro NuBank é ativado, ele funciona de duas maneiras. Em caso de roubo ou furto, a seguradora envia ao usuário um celular recondicionado do mesmo modelo ou similar. Em caso de dano por acidente, a empresa conserta o smartphone ou envia um similar ao usuário, de acordo com o resultado da análise.    

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O que o seguro cobre?   

Em caso de danos acidentais, segundo a fintech, o serviço oferece indenização por perda do bem segurado em razão de “acidentes devidamente comprovados”. No entanto, a Empresa não fornece uma lista completa de incidentes como esses tratados pelo Serviço.  

Já a cobertura contra furto e roubo é bastante extensa. Além do assalto, ou seja, levar um aparelho à força, o Seguro NuBank também cobre furto simples, quando não há indícios de crime. A proteção contra roubo agravado também é coberto pelo seguro da instituição financeira.   

Existe franquia?  

O Nubank cobra copagamentos dos usuários. Este valor depende do contrato selecionado e é repassado antes da assinatura do contrato. Segundo o Banco Digital, a franquia existe para manter os valores mensais mais baratos.  Por outro lado, se a cobertura não estiver ativa, o usuário não precisa pagar a franquia. A fintech explica que não há copagamento caso o seguro não seja utilizado dentro do prazo contratual, ou seja, 12 meses.  

Carência do seguro  

Só porque você tem seguro agora não significa que seu telefone está segurado imediatamente. A instituição financeira explica em seu site que o Nubank Seguro Celular tem carência de 30 dias. Ou seja, o serviço só poderá ser ativado após o final deste período. A carência se aplica a todos os contratos firmados pelo Nubank.  

Valores variáveis 

O valor do seguro de celular Nubank varia de acordo com o aparelho e serviço contratado. Durante o recrutamento, os usuários podem fazer uma simulação para montar uma franquia de acordo com suas necessidades. Assim, é possível ajustar a mensalidade de utilização e consultar o valor excedente antes de adquirir o serviço. 

O preço é pago na mesma data de contratação todos os meses por meio de uma conta Nubank ou cartão de crédito da fintech. Porém, se a data de pagamento cair em final de semana ou feriado, o mesmo será retirado ao cliente somente no próximo dia útil.  

Contrato e ativação 

O contrato com o Nubank Seguros é feito com o aplicativo da própria instituição financeira. Para isso, basta o usuário entrar na plataforma em dispositivos Android e iPhone (iOS) e acessar a área de seguros.  

Logo após, entre em “seguro móvel” e faça a simulação. Todo o processo é realizado digitalmente, sem depender de ligações ou até de uma agência. Já o pagamento, como dito anteriormente, é realizado mensalmente na data de contratação pela conta do Nubank ou pelo cartão de crédito da fintech.    

O acionamento vai depender do incidente que ocorreu. No caso roubo, o cliente precisa solicitar o bloqueio do seu IMEI e abrir um boletim de ocorrência. O mesmo acontece com furtos. Depois é só cadastrar seu problema no site do seguro e pagar sua franquia usando Pix, boleto ou cartão de crédito.  

Já em caso de dano acidental, o segurado também deverá se inscrever no portal do seguro e pagar a franquia. No entanto, se o seu telefone for da Apple ou Xiaomi, você precisará desvincular sua conta  iCloud ou Mi Cloud e enviar o dispositivo para sua seguradora.  

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