Telefone Universidade Estácio

Duyuru

A Estácio é uma das Universidades que mais cresce no Brasil, sendo inaugurada no ano de 1970. Possui cursos de graduação e pós-graduação, tanto presenciais como a distância. Separamos aqui uma lista para que confira os seus canais de atendimento e como é possível tirar várias dúvidas através dos seus telefones.

Telefones Estácio

Se quer entrar em contato com a Universidade através do seu telefone gratuito, pode ligar e solicitar informações sobre cursos e outros serviços no 4003-6767.

Esse telefone é valido para contato dentro de capitais e regiões metropolitanas. Os horários de atendimento são de segunda a sexta das 08h às 21h e sábado das 9h às 18h. Lembrando que em feriados os horários podem ser alterados.

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Caso não resida em nenhuma dessas regiões, o contato poderá ser feito pela Central 0800 880 6767. O horário de atendimento é o mesmo, em todos os dias da semana com exceção dos domingos.

telefone da Universidade Estácio

Telefone contato Pós-graduação Estácio

Se você já está graduado e pensa em agora partir a uma pós-graduação na Estácio, pode consultar mais informações sobre o seu curso através do telefone 0800 021 3737. Está disponível de segundas as sextas das 08h às 20h40 e sábados das 09h às 15h30. Em feriados os horários podem ser alterados.

Atendimento por aplicativos e online

A Estácio também conta com vários serviços que podem ser resolvidos através do seu site e por sistemas de comunicação online, até mesmo aplicativos. A Inteligência Artificial da Estácio inicia uma conversa sempre que precisar no seu site.

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O aplicativo está disponível para download tanto na Loja IOS como na Play Store, sendo totalmente gratuito. Por lá você cria o seu login e confere informações sobre suas notas, cronograma de atividades e provas.

Ouvidoria Estácio

A Ouvidoria da Estácio é um canal de comunicação que tem como objetivo tirar todas as suas dúvidas, além mesmo de estar aberta a receber críticas e sugestões.

Tenha sempre a sua solicitação em mãos antes de falar com o atendente, tendo o máximo de respeito possível com o profissional que irá conversar. Aqui está o link para acessar a Ouvidoria Estácio.

Estácio nas Redes Sociais

Através das redes sociais você confere várias novidades da Instituição, como novidades no seu perfil, informações sobre as aulas, período de férias, calendário letivo e outros eventos que esta Universidade promove. Confira os links para acesso abaixo:

Informações no Reclame Aqui

Se mesmo com todas essas informações você ainda não tiver tido a sua solicitação atendida, pode entrar em contato com o site Reclame Aqui, e expressar o mal-entendido que ocorreu na sua situação.

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações.

A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

A Estácio é uma das Universidades que mais cresce no Brasil e está disposta a receber sempre novos alunos e agregar no seu processo de aprendizagem. Para isso que você tem inúmeras opções de atendimento, sempre que surgirem novas dúvidas.

Ouvidoria Estácio

Quanto maior a empresa, mais necessária é instaurar uma ouvidoria para atender as demandas e problemas de seus clientes. Nesse sentido, a Universidade Estácio também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.

Sem dúvidas, o consumidor está cada vez mais exigente e as empresas precisam de um canal de atendimento específico para entender sua relação com a empresa e, como o próprio nome já nos lembra, para ouvir o cliente.

O que é uma ouvidoria

A ouvidoria é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.

Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Universidade Estácio e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

Pra que serve uma ouvidoria

A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.

Outras, optam por selecionar os próprios funcionários, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.

Na Ouvidoria da Universidade Estácio, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Diferença entre ouvidoria e SAC

Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.

Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.

O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.

No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.

Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.

Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.

Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.

A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a Universidade Estácio, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.

Veja o vídeo abaixo falando um pouco sobre os problemas na Estácio EAD:

Quando acionar uma ouvidoria

Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria da Universidade Estácio já está bem clara.

A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.

Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

Como funciona uma ouvidoria

A ouvidoria, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.

O funcionário, então, irá verificar os atendimentos e verificar se existe alguma falha. Caso seja verificada a falha, a empresa ainda receberá um feedback com “medidas corretivas”, para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente.

Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.

Como entrar em contato com a ouvidoria

Cada empresa possui um canal específico para a ouvidoria. A ouvidoria, em geral, pode ser instaurada a partir do telefone ou então do e-mail. No caso da Universidade Estácio , já disponibilizamos acima todos os canais de contato.

Outras formas de atendimento Universidade Estácio

Lembre-se que a ouvidoria deve ser a última instância, justamente para abrir um chamado ou uma ocorrência e que é preciso, na maioria dos casos, apresentar um protocolo.

Caso você queira entrar na justiça com a sua reclamação, você precisa reunir a maior quantidade de informações para anexar ao processo.

Mas, antes disso, procure resolver da forma mais amigável possível. Por isso, aproveite ou outros canais de atendimento da empresa e tente resolver através deles.

Não resolveu? Entre em contato com o Reclame Aqui

Caso você ainda não tenha resolvido o seu problema, uma ótima forma de entrar em contato com a Universidade Estácio e forçá-la a solucionar o problema sem, necessariamente, iniciar um processo, é o Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um dos melhores e mais eficientes canais de comunicação entre consumidores e empresas.

Lá, a taxa de resposta é, normalmente, alta, assim como a de resolução.

Agora que você já sabe o que é e para que serve uma ouvidoria, já pode definir se é o momento e o canal certo para entrar em contato com a empresa, ou inclusive entrar com uma reclamação no Procon.

Você, certamente, já ouviu falar no Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor, mais conhecido como Procon, acertei? Mas, afinal, você sabe o que é o Procon, pra que serve e como ele pode te ajudar?

Procon: O que é e como ele pode te ajudar?

O Procon é uma instituição voltada, justamente, para a proteção do consumidor. E isso é resultado de movimentações desde 1840, no primeiro Código Comercial.

Mas o Procon, como conhecemos hoje, é fruto de uma parceria com a Secretaria da Justiça, que dispõe de uma unidade do Procon em cada estado do país.

O primeiro Procon, entretanto, surge em 1976, na cidade de São Paulo. Inicialmente, o Procon foi chamado de Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor.

Com o Código de Defesa do Consumidor, em sua edição de 1990, as atividades dos Procons espalhados por todo o país apenas se fortaleceram.

O objetivo do Procon é fazer com que as empresas, grande ou pequenas, nacionais ou multinacionais, cumpram com as leis comerciais vigentes.

Dessa forma, atividades ilegais, enganosas ou fraudulentas podem ser fiscalizadas e corrigidas, garantindo, assim, um mercado justo para os consumidores.

Procon e o código de defesa do consumidor

Assim, o Procon baseia-se no Código de Defesa do Consumidor, que rege as relações comerciais de todo o país.

Nesse código, são discutidos aspectos importantíssimos para os consumidores, como:

  • Prazo de entrega
  • Produto não entregue
  • Propaganda enganosa
  • Informações sobre garantia
  • Práticas abusivas
  • Responsabilidade sobre o produto
  • Direito de troca
  • Entre outros direitos básicos do consumidor

Alguns estados, como Alagoas, por exemplo, disponibilizam uma cartilha explicativa com dada um dos pontos propostos no Código de Defesa do Consumidor. Para acessar essa cartilha, basta clicar neste link.

Assim, todas as análises e avaliações são pautadas nesse documento de proteção ao consumidor, independentemente de onde ele mora. Isso porque o CDC, como o Código de Defesa do Consumidor, é valido em todo o território nacional.

Pra que serve o Procon?

Agora que você já sabe o que é o Procon, você precisa entender pra que ele serve!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Universidade Estácio.

Mas, para isso, é preciso que você entre em contato com o órgão, fazer a sua reclamação e apresentar a sua denúncia. Mas como isso funciona? É o que você entenderá no próximo tópico!

Como o Procon Funciona?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.

O Procon, através do telefone, pode esclarecer algumas dúvidas dos consumidores e, assim, evitar uma dor de cabeça maior futuramente.

Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.

Outra alternativa, se você preferir, é ir até um posto do Procon da sua cidade ou no que está mais próximo da sua residência.

Em São Paulo, por exemplo, existem Procons em diferentes bairros. Alguns deles, por exemplo, possuem atendimento agendado previamente, no mesmo dia.

Ou seja, você irá passar por uma triagem com um atendente, que irá avaliar o seu caso. Dependendo de como for, você receberá uma senha para retornar no horário estabelecido.

O que pode ser denunciado no Procon

Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.

Uma vez que seu direito foi ameaçado ou violado, você pode entrar em contato com o Procon.

Você pode ficar tranquilo que, nesses casos, os dados do consumidor são totalmente protegidos e não são divulgados para a empresa denunciada ou qualquer outra pessoa.

As principais denúncias no Procon são:

  • Relacionadas a serviços de telefonia (fixa ou móvel)
  • Cartões de crédito e nome negativado
  • Problemas com empresas de TV a cabo
  • Não entrega de produtos da data estabelecida

Como fazer denúncia no Procon

Agora que você já entendeu o que é o Procon, o próximo passo é entender como fazer denúncia no Procon.

A primeira etapa é ir verificar qual é a unidade do Procon da sua cidade e/ou estado.

Antes de ir até lá, entretanto, o ideal é reunir todos os documentos que você possui sobre a reclamação. Entre eles, você pode utilizar:

  • Nota fiscal
  • Recibo
  • Conversas via e-mail ou prints
  • Números de protocolo
  • Contratos
  • Fotos do produto caso tenha vindo com defeito ou quebrado.

Caso você entregue as conversas, o ideal é entregar isso impresso ao Procon. Portanto, providencie a impressão.

Outra coisa que você deve fazer antes de procurar o Procon é tentar resolver diretamente com o vendedor e/ou a loja fornecedora do produto através da ouvidoria e do atendimento ao cliente.

Em geral, as informações de contato ficam disponível na aba de contato do site ou então no final da página. Você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Caso a empresa não resolva de maneira amigável, então o próximo passo é entregar esses documentos no Procon e registrar a denúncia.

Não se esqueça de apresentar essa documentação com um documento de identificação como RG, Passaporte ou Carteira de Motorista e CPF.

Confira, no site do Procon SP, um detalhamento de cada etapa da reclamação.

Juizado de pequenas causas

Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas com uma empresa e solicitar, inclusive, danos morais.

Para entrar com uma ação no juizado de pequenas causas não é preciso, necessariamente, de um advogado. Ou seja, você mesmo pode entrar com a ação!

O primeiro passo é reunir toda a documentação e ir até o Foro de sua cidade. Tudo o que acontecer em primeira instância é gratuito.

Por outro lado, se você precisar entrar com recurso, aí precisará pagar por isso e também será necessário um advogado.

A reparação possui um limite de até 40 salários-mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.

O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a Universidade Estácio. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.

Veja o vídeo abaixo e saiba como são as aulas EAD na Estácio:

https://youtu.be/LrTlRklpkj8

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