Telefone Enel

 

 

 

 

 

A Enel Distribuição São Paulo é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do mundo. Se você reside na região de São Paulo, há grandes chances de que você esteja utilizando os serviços desta empresa em sua casa ou comércio.

Atualmente, o grupo Enel presta seus serviços em 34 países. No Brasil, o grupo está presente nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Ceará.

A Eletropaulo agora é Enel

Muitos ainda conhecem esta empresa pelo nome Eletropaulo. Ocorre que, após ela ser adquirida pela multinacional Enel, a empresa passou a se chamar Enel Distribuição São Paulo.

Duyuru

Canais de atendimento ao cliente

Neste artigo, abordaremos os principais canais de atendimento fornecidos pela Enel São Paulo para resolução dos problemas dos cidadãos, como emissão de segunda via de fatura, religação de energia, falta de energia, entre outros.

A empresa disponibiliza aos consumidores quatro formas de atendimento remoto: por telefone, por SMS, pelo site e pelo aplicativo da Enel.

Além destas, há ainda a possibilidade de se deslocar até uma das lojas da Rede de Atendimento Presencial da Enel, onde o cliente poderá tirar suas dúvidas e solucionar suas questões presencialmente.

Duyuru

Telefones da empresa para atendimento 24h

Caso você deseje falar com um atendente, consulte abaixo os principais telefones da Enel de acordo com as suas necessidades:

  •      Atendimento comercial 24h: 0800 72 72 120;
  •     Atendimento para deficientes auditivos 24h: 0800 77 28 626. Este telefone é destinado apenas para deficientes auditivos que necessitem de atendimento emergencial;
  • Atendimento Emergência 24h: 0800 72 72 196. Este telefone é destinado aos atendimentos emergenciais, como informar falta de energia ou problemas na fiação.
  • Atendimento comercial fora da área de concessão: (11) 2195-2734. Destinado aos clientes da Enel que se encontrem fora da área de concessão dos serviços.
  • Atendimento emergencial fora da área de concessão: (11) 2195-2758. Destinado ao atendimento emergencial para os clientes que se encontrem fora da área de concessão dos serviços.

Vale destacar que nem sempre o cliente precisará fazer o contato telefônico. Felizmente, a empresa dispõe dos mais diversos canais de atendimento, dispensando a necessidade de ligar para o telefone da Enel.

Como veremos abaixo, muitas das necessidades podem ser atendidas por simples mensagens de textos, através do site da empresa ou ainda por meio do aplicativo.

Torpedo Fácil: fale com a Enel via mensagem de texto

Através deste canal de atendimento, o usuário poderá acessar os seguintes serviços:

  • Emissão de segunda via de fatura: enviar a palavra CONTA seguida de seu número de instalação;
  • Informar falta de luz: enviar a palavra LUZ seguida de seu número de instalação.

Os torpedos devem ser encaminhados para o número 27373.

Esta é uma imensa facilidade, pois a emissão de 2ª via e o relato de falta de luz são os principais motivos dos usuários para entrar em contato com a Enel.

É ainda mais simples do que a realização de solicitações através do site. Basta um SMS com uma única palavra para realizar a sua solicitação.

Resolva seu problema através do site – sem falar com um atendente

Telefone ENEL

Sabendo que boa parte dos consumidores prefere evitar o atendimento telefônico, a ENEL disponibiliza para seus clientes o acesso à Agência Online.

Através desta ferramenta, você pode sanar alguns dos principais problemas sem a necessidade de realizar contato por telefone.

Caso o seu problema não possa ser tratado através do Torpedo Fácil, acesse a Agência Online.

A plataforma é muito intuitiva e facilita demais o contato dos consumidores com a Enel. Os serviços que são oferecidos pela empresa através deste canal são:

  • Segunda via da conta de luz
  • Solicitar religação
  • Negociar dívidas
  • Informar falta de energia
  • Alterar titular
  • Consultar os locais para pagamento da sua fatura

Desta forma, caso sua necessidade seja relacionada a qualquer um destes assuntos, não há necessidade de ligar para a ENEL: você pode resolver tudo online!

Para acessar esta plataforma, clique no link http://bit.ly/enelvirtual

Aplicativo da Enel

Para aumentar a satisfação de seus usuários, a Enel disponibilizou para usuários Android e iOS o başvuru Enel São Paulo. Através do app, é possível efetuar grande partes das solicitações mais recorrentes, como:

  • Alterar titular
  • Cancelar contrato
  • Alterar endereço da fatura
  • Cadastrar débito automático
  • Solicitar instalações
  • Pedir indenização
  • Denunciar fraude
  • Acompanhar as solicitações realizadas

Baixe aqui a versão android

Ouvidoria ENEL da empresa em caso de reclamação

Para registrar uma reclamação, o cliente pode utilizar todos os meios citados acima, com exceção do Torpedo Fácil – visto que ele se destina exclusivamente a informar falta de luz e solicitar segunda via da conta de energia.

Além dos anteriores, a empresa possui um canal de atendimento telefônico específico para a ouvidoria.

Através do número 0800 72 73 110 o cliente pode realizar uma reclamação diretamente na ouvidoria da Enel.

Caso prefira efetuar a reclamação através do site, é possível utilizar o link http://bit.ly/2DTxOtB.

Rede de atendimento presencial

Para aqueles que buscam atendimento presencial, é possível se dirigir a uma das lojas da Rede de Atendimento Presencial da Enel. Existem 30 lojas espalhadas por toda a área de concessão dos serviços da empresa.

Os endereços podem ser conferidos no link http://bit.ly/2DRT0QI.

Enel nas redes sociais

Você pode entrar em contato com a Enel também através das redes sociais. Consulte abaixo o perfil da empresa em cada uma das principais rede.

  • Facebook: buraya tıklayın
  • Instagram: @enelbrasil
  • Twitter: @Eletropaulo – @EnelClientesBR – @EnelBrasil

Problemas com a ENEL: Como Resolver?

Infelizmente sabemos que é muito comum os clientes terem problemas com a ENEL, como demora para fazer a religação da energia após o pagamento de uma conta atrasada.

Quando ocorrem erros por parte da distribuídora de energia, é necessário acionar a ouvidoria ou o setor de atendimento, buscando sempre sanar o problema.

De qualquer forma, é importante os consumidores saberem que podem fazer uma reclamação a uma agência de fiscalização externa, caso haja o descumprimento de alguma norma por parte da ENEL.

É para isso que existe a ANEEL, da qual falaremos um pouco mais abaixo.

ANEEL nedir?

A ANEEL é a Agência Nacional de Energia Elétrica, e é um órgão extremamente importante para a fiscalização das distribuídores de Energia elétrica do país.

A ANEEL desempenha diversas atividades para garantir que o setor elétrico se desenvolva com equilíbrio e em benefício da sociedade, sempre respeitando o consumidor e os seus direitos.

Portanto, se você teve algum problema que a ENEL não resolveu através da sua Ouvidoria, ANEEL ile iletişime geçilebilir iletişim yollarınızdan biri aracılığıyla. Şekillere bakın:

Enerji faturanızı ve dağıtımcının size vermiş olduğu protokol numaralarını yanınızda bulundurmayı unutmayın.

Ayrıca bakınız: telefone coelba

Sosyal Elektrik Tarifesi: Uygun olup olmadığınızı öğrenin!

Sosyal elektrik tarifesi, Brezilya'daki düşük gelirli ailelere fayda sağlamayı amaçlayan bir Federal Hükümet programıdır.

Fayda, duruma göre enerji tarifesinde yüzde 65%'ye kadar indirim yapılmasıyla sağlanıyor.

Bu program 12;212/2010 sayılı Kanunla kurulmuştur.

Ailenizin bu hakka sahip olup olmadığını merak ediyorsanız, bu program hakkında detaylı bir yazı hazırladık. Her şey hakkında bilgi edinin Sosyal Enerji Tarifesi Bağlantıya tıklayarak.

Elektrik kesintisi durumunda cihazların geri ödemesi konusunda ne yapılabilir?

Reclamação ENEL

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a ENEL é justamente sobre o yakılan cihazların geri ödemesi elektrik kesintisi durumlarında.

Maalesef elektrik kesintileri çok sık yaşanıyor ve yaşandığında da özellikle buzdolabı, televizyon gibi pahalı elektronik cihazların birçoğu zarar görüyor ve yanıyor.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a ENEL com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Peki bu durumlarda haklarınızın neler olduğunu ve nasıl hareket etmeniz gerektiğini biliyor musunuz?

Tüketicinin Korunması Hakkında Kanun'un 22. maddesine göre enerji dağıtım şirketleri, tüketicilere yeterli ve güvenli hizmet sunmakla yükümlüdür.

Şirketlerin kurala uymaması, örneğin cihazların yanmasına sebep olması durumunda, tüketiciye verilen zararı tazmin etmekle yükümlü tutuluyor.

Tüketici 90 günlük bir süreye sahiptir Ödeme talebinde bulunulması ve firmanın hasarlı ekipmanı on gün içinde incelemesi gerekmektedir.

Denetimden sonra enerji dağıtımcısının tüketiciye denetim sonuçlarını bildirmesi için 15 günlük bir süresi daha bulunuyor.

Muayene sonucunda sorun tespit edilirse, 20 gün içinde, şirket yanmış cihazı tamir ettirmek, nakit olarak ödemek veya yenisiyle değiştirmek zorundadır.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a ENEL por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Sorununuz gerektiği gibi çözülmezse PROCON veya ANEEL'e şikayette bulunabilirsiniz. Zaman kaybetmeyin, hakkınızı arayın!

Ödeme yapılmaması nedeniyle elektrik kesintisi için son tarih nedir?

Brezilya'nın şu anda hassas bir dönemden geçtiğini biliyoruz. Bitmek bilmeyen ekonomik kriz ve rekor seviyedeki işsizlik nedeniyle insanlar maddi sıkıntılarla karşı karşıya kalıyor.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da ENEL.

Böyle bir durum yaşandığında tüketicilerin elektrik kesintisi yaşanması konusunda endişe duyması çok normaldir, zira böyle bir durumun yaşanması çok olasıdır.

Bu nedenle yasada enerji tedariğinin durdurulmasına imkân verecek belirli bir fatura veya gecikme günü sayısının bulunmadığını bilmeniz önem taşımaktadır.

Bu sayede enerji dağıtım şirketi, tek bir gecikmiş fatura ile tüketicinin elektriğini bile sayabiliyor.

Ancak bunun gerçekleşebilmesi için önceden iletişim kurulması gerekiyor. en az 15 gün.

Sendo assim, se a ENEL ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Hesap vadesi geçmiş olsa dahi bu durumda önceden bildirimde bulunma zorunluluğu vardır.

Procon'a nasıl şikayette bulunulur

Esperamos que a sua situação com a ENEL não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Ne yazık ki Brezilya'da şirketler hala tüketici haklarına saygısızlıkta ısrar ediyor ve böyle bir durum yaşandığında hakkınızı aramaktan başka çare kalmıyor.

PROCON kısaltmasıdır Tüketiciyi Koruma ve Savunma Programı. Tüketiciler ile şirketler arasındaki sorunları çözmek amacıyla oluşturulmuş bir vakıftır.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a ENEL, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Bu vakfın Adalet Bakanlığı ile doğrudan bağlantısı bulunmaktadır, dolayısıyla Brezilya Devleti içinde oldukça saygın bir kurumdur ve enerji dağıtımcılarını ilgilendiren en çeşitli sorunları çözme yeteneğine sahiptir.

PROCON'un Brezilya'nın tüm eyaletlerinde mevcut olduğunu bilmeniz önemlidir; bu, standartlara uyumla ilgili talepleri daha iyi karşılamak içindir. Tüketici Koruma Kanunu.

Bu kurumun temel amacı, şirketlerin müşterileriyle ilişkilerinde kötüye kullanmalarını önlemek ve gerektiğinde müdahale etmektir.

Tüketicinin Korunması Hakkında Kanun'da yer aldığı üzere, tüketicileri korumak amacıyla kurulan PROCON ve diğer kuruluşlar Ulusal Tüketici Koruma Sistemi'ni oluşturmaktadır.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON em São Paulo, Buradan ulaşabilirsiniz.

Buradasınız: