Você sabe o que é uma financeira? Elas são muito parecidas com os bancos e têm como objetivo, como é possível imaginar pelo nome, trabalhar com financiamentos. Elas oferecem, por exemplo, empréstimos pessoais, financiamento de bens e investimentos para captar recursos.
Uma das maiores financeiras do Brasil é a EasyCrédito. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a EasyCrédito oferece alguns serviços e canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com ela, utilize uma das opções que apresentamos a seguir.
Telefone Easycrédito
O telefone é um dos canais mais conhecidos e práticos para entrar em contato com qualquer empresa. Porém, não é raro encontrar clientes que tremem só de pensar em utilizar o serviço de atendimento por telefone. Talvez tenha sido pensando nisso que a EasyCrédito não implementou o serviço de SAC por telefone. Porém, não se preocupe. Abaixo você pode conferir outras opções disponíveis.
Email EasyCrédito
Outro canal de atendimento muito comum em empresas de todos os ramos é o e-mail. Por ele, você pode entrar em contato com a EasyCrédito. Basta enviar a sua demanda para o endereço eletrônico: relacionamento@easycredito.me
FAQ Easycrédito
Quem preferir também pode solucionar suas próprias dúvidas pelo FAQ da Easycrédito. Basta acessar o web sitesi da financeira e clicar em Ajuda. Assim, você será direcionado para a página onde encontrará as respostas para perguntas e dúvidas como:
- Posso pedir um empréstimo por telefone, WhatsApp ou e-mail?
- Como eu faço para excluir meu cadastro?
- Não consigo inserir meus documentos.
- Qual o prazo para resposta do empréstimo?
- Como solicitar meu empréstimo?
Na mesma página também é possível pesquisar pela informação que você precisa na barra de buscas.
EasyCrédito nas Redes Sociais
Outra opção para quem quer entrar em contato com a Easycrédito são as redes sociais. Por elas é possível comentar publicações, se manter informado das últimas novidades e até enviar uma mensagem direta. Confira as redes sociais da financeira:
Trabalhe conosco
Se o que você deseja, porém, é entrar em contato com a Easycrédito para oferecer os seus serviços, pode acessar a sayfa Trabalhe conosco. Nela você descobre um pouco mais sobre a financeira e confere algumas vagas disponíveis.
SAC Parceiros
Düğüm web sitesi da EasyCrédito você também encontra meios de contatar os parceiros da financeira. Confira abaixo alguns números que podem ser úteis para você:
Fidúcia Financeira
SAC – 0800 067 5757
Atendimento: 4007 2224
BB Consórcios
SAC – 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (Demais localidades)
BV Financeira
SAC – 0800 770 3335 ou 0800 701 8661
Ouvidoria: 0800 707 0083
Banco Pan
SAC – 0800 776 8000
Ouvidoria – 0800 776 9595
Bradesco
SAC – 0800 704 8383
Ouvidoria – 0800 727 9933
Caixa Aqui
SAC – 0800 726 0101
Ouvidoria – 0800 725 7474
Creditas Sociedade de Crédito Direto S.A.
São Paulo (capital) – (11) 3522 8009
Demais Capitais e regiões metropolitanas – 4003 1586
Demais localidades (apenas fixo) – 0800 721 8547
DACASA Financeira
Ouvidoria: 0800 721 6000
Omni S.A. Crédito, Financiamento e Investimento
SAC – 0800 727 0885
Ouvidoria – 0800 701 0412
Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento
SAC – 0800 591 5055
Ouvidoria – 0800 284 4193
Banco AndBank Brasil S.A
SAC – 0800 724 1212
Ouvidoria – 0800 600 1677
HCRED Soluções Financeiras
SAC – 18 3203 4510
Ouvidoria – 3203 4511
Sorocred Crédito Financiamento e Investimento S.A.
Ouvidoria – 0800 772 0602
Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A.
Ouvidoria – 0800 709 9944
Pernambucanas
SAC – 0800 724 9200
Ouvidoria – 0800 702 9248
Portocred Financeira
SAC – 0800 600 0772
Ouvidoria – 0800 601 7700
Porto Seguro
SAC 0800 727 2769
SAC – 0800 701 5582 (Deficientes Auditivos)
Ouvidoria – 0800 727 1184
Prospera Santander Microcrédito
SAC – 0800 762 7777
Ouvidoria – 0800 726 0322
Cooperativa Sicredi
SAC – 0800 724 7220
Ouvidoria – 0800 646 2519
Via Certa Financiadora S.A.
SAC – 0800 643 0633
Money Plus SCMEPP Ltda
Ouvidoria: 0800 601 5289
Finamax – Crédito, Financiamento e Investimento
Ouvidoria – 0800 770 1333
Digio
SAC – 0800 333 8735
Ouvidoria – 0800 333 1474
Trigg
SAC – 0800 727 0885
Ouvidoria – 0800 701 0412
Banco Olé Consignado S.A.
SAC – 0800 729 6009
SAC – 0800 709 1717 (Deficientes Auditivos)
Ouvidoria – 0800 726 7404
Credihome Promotora Digital S.A.
Atendimento: (11) 2050 4399
Brezilya Merkez Bankasına Şikayet
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma Merkez Bankası'na şikayette bulunuldu.
Brezilya Merkez Bankası son derece saygın bir kurumdur ve diğer görevlerinin yanı sıra ulusal finansal sistemi düzenleme ve denetleme rolüne de sahiptir. Kurum şu anda paranın satın alma gücünün istikrarını sağlamak için de çalışmaktadır.
No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a EasyCrédito ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a EasyCrédito para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Mantıksal olarak Merkez Bankası'na yaptığınız şikayetiniz asılsız ise herhangi bir işlem yapılmayacaktır çünkü Merkez Bankası durumunuzu inceleyerek kuruma iletecek ve bu durumda soruna aracılık edecektir.
Daha önce de belirttiğimiz gibi Merkez Bankası'na şikayette bulunmak çok basittir. Prosedürün tamamı çevrimiçi olarak gerçekleştirilir ve süreç her ilerlediğinde bildirim almak için bir e-posta kaydetmeniz önemlidir.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Adım adım: Merkez Bankası internet sitesine şikayette bulunmak
Merkez Bankası nezdinde şikayet prosedürünün başlatılması, buraya tıklayabilirsiniz.
Aşağıdaki görselde gördüğünüz gibi CPF numaranızı girip Finansal Sistem Kurumlarına Şikayet seçeneğini seçmelisiniz.
Captha'yı çözdüğünüzde gerekli verileri doldurmanız için ekran açılacaktır:
- Kurumun adını seçin
- Konuyu Seçin
- Yapmak istediğiniz şikayeti içeren mesajınızı girin
- Finansal Kurumun protokol numarasını girin
Oradan Merkez Bankası e-posta adresinizi ve telefon numaranızı isteyecek ve ardından hizmet protokolünü oluşturacaktır.
Yukarıda da belirtildiği gibi şikayet protokolü elinizde olduğunda, bankanın şikayetinize yanıt vermesini beklemeniz yeterlidir.
Merkez Bankası Şikayetine İlişkin Sorular ve Cevaplar
1- Merkez Bankası hangi kurumları denetler?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Merkez Bankasınca faaliyet göstermeye yetkili bir Kuruma karşı şikayette bulunabilir miyim?
evet, yasal ve mevzuata aykırılığın kanıtlanması halinde, kredi kooperatifleri, ödeme kuruluşları ve konsorsiyum yöneticileri gibi finansal kuruluşlar ve Merkez Bankası tarafından faaliyet göstermeye yetkili diğer kuruluşların müşterileri ve ürün ve hizmet kullanıcıları tarafından şikâyette bulunulabilir. Denetimi bu Otorite tarafından etkilenen düzenleyici hükümler.
3-Merkez Bankasına şikayet dava ile aynı etkiyi doğurur mu?
Hayır. Merkez Bankası idari düzeyde faaliyet gösterir ve hukuki sürecin yerine geçmez. Bu nedenle sorununuz Merkez Bankası nezdinde çözülmezse hukuki yollara başvurabilirsiniz.
4- Merkez Bankası bankada sıra bekleme süresini düzenliyor mu?
Hayır. Merkez Bankası kuyruklarda bekleme süresini düzenlememektedir. Bu konuyu ele alan eyalet ve belediye yasaları vardır. Konuyla ilgili rehberlik sağlamak tüketici koruma kuruluşlarının (Procon, Prodecon, Decon) sorumluluğundadır.
5- Merkez Bankası bankalardan alınan ücretlerin değerini listeliyor mu?
Merkez Bankası ücret değerlerini belirlememektedir. Ancak bankaların ücretsiz olarak vermesi gereken bazı hizmetler bulunmaktadır. Yasaklara saygı göstererek her kurum kendi ücretlerinin değerini belirlemekte özgürdür.
Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Ancak durum daha karmaşık olduğunda ve daha büyük tutarlar söz konusu olduğunda müşteri, anlaşmazlığı çözmek için idari yolları tükettikten sonra bunun son çare olacağını bilerek finansal kuruluşa karşı yasal işlem başlatmayı düşünebilir.
Sorunu geleneksel yollarla çözemeyenler için bir seçenek, mahkemeye dava açmaktır. Özel Hukuk Mahkemesi En fazla 40 asgari ücret karşılığında davaları işleme koymaya yetkili organ olan bölgenizin. Asgari ücretin 20'nin altında olduğu davalarda avukat tutmanın zorunlu olmadığını vurgulamakta fayda var.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.
Asliye Mahkemesi önündeki süreçte başarılı olmak için sözleşmeler, banka hesap özetleri, e-postalar, tahsilat mektupları, ödeme kanıtı vb. gibi mümkün olduğunca çok belge toplamanız önemlidir.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Daha önce de belirtildiği gibi, bir avukat tutmanıza gerek yoktur, ancak daha karmaşık davalarda başarılı olmanız için bir uzmanın yardımının gerekli olacağı göz önüne alındığında, avukat tutmanız son derece tavsiye edilir.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra uma financeira
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Web sitesi Buradan şikayet edin
Reclame Aqui web sitesi özel bir platformdur ancak birçok kişinin aşağıdaki gibi finansal kurumlarla olan sorunlarını çözmesine yardımcı olmuştur: a EasyCrédito por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui şu şekilde çalışıyor: Şikayette bulunmak isteyen kişi siteye kayıt oluyor, yazılı olarak beyanını veriyor, gerekli gördüğü belgeleri sunabiliyor ve bir protokol oluşturarak talebini tamamlıyor.
Bundan sonra, Reclame Aqui web sitesi şikayette bulunulan şirketle iletişime geçer ve bu şirket genellikle gerçekleri kendi versiyonuna bildirir ve çoğu zaman müşterinin sorununu çözer.
Çoğu firma bu platform üzerinden yapılan şikayetlere çok iyi yanıt veriyor, bazıları ise yanıt bile vermiyor. Ancak genel olarak web sitesinde şikayette bulunmaya değer. Buradan erişin Hizmet hakkında bilgi edinmek için.
Prokon
Brezilyalılar arasında iyi bilinen bir kuruluş olan Procon, tüketiciyi koruma konusundaki mücadelesiyle her zaman iyi hatırlanır ve Procon, Amerika Birleşik Devletleri'ne bağlıdır ve tüketici koruma kanunu söz konusu olduğunda tüm nüfusa hizmet eder.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Şikayet için Procon'u aramanın bir diğer avantajı da bunun, tüketicinin büyük şirketler tarafından gücün kötüye kullanılmasına karşı savunmada güçlü bir kola sahip olabileceği, tamamen ücretsiz bir kamu hizmeti olmasıdır.
Önemli Uyarı
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a EasyCrédito e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da EasyCrédito ve kurum tarafından yapılan ve yalnızca bilgilendirme amaçlı olan diğer iletişim şekilleri. Herhangi bir şikayetiniz olması durumunda, firmaların resmi kanallarını arayınız ve hiçbir şekilde yorum alanına herhangi bir kişisel veri bırakmayınız.