A Motorola é uma empresa americana, consolida no mundo inteiro e também aqui no Brasil, com produtos de excelente qualidade.
Trabalha com produtos eletrônicos, como smartphones e tablets, juntamente do sistema operacional Android.
Você não encontra uma Assistência Técnica autorizada em todas as cidades brasileiras, porém consegue um atendimento tanto pelo SAC como pela Central de Atendimento da Motorola, seja para esclarecer dúvidas sobre um produto ou para conferir algum problema de um aparelho.
Contato com a Motorola através do telefone
Suporte técnico para reparo e atendimentos:
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1244
Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs - Para outras localidades: 0800 7731244
Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs - Televendas: (11) 4935-2311
Segunda a Sexta-feira das 9hs às 18hs - Suporte da Loja Motorola: 11 4003 8859
Esta central funciona de segunda a sábado das 8hrs até 20hrs
Vale lembrar que a cobertura oferecida tem alcance nacional, podendo ser enviada posteriormente os produtos para todos os estados do nosso território.
Você poderá acionar esse tipo de serviço a qualquer momento. Caso não haja um posto credenciado de coleta na sua localidade, envie o produto diretamente para uma assistência, que fará o intermédio com os correios.
Endereço da Motorola no Brasil
Motorola Solutions LTDA, Av. Magalhães de Castro 4800, Oitavo Andar, Cidade Jardim, São Paulo – Telefone: 11 5171-9200
E-mail e chat Motorola
Caso você prefira entrar em contato pelo seu computador, pode enviar um e-mail para Motorola_brasil@custhelp.com ou contato com uma atendente virtual no chat diretamente do site da Motorola.
O atendimento online funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Aos sábados exceto nos feriados, opera das 08h às 14h.
Ouvidoria Motorola
A Motorola ainda não possui uma Ouvidoria, por isso que as solicitações dos atendentes devem ser feitas através do chat, e-mail ou dos telefones de suporte.
Ombudsman, şirket bünyesinde bulunan ve çok önemli bir role sahip olan özel bir organdır.
Bunun nedeni, şirketin, personeli tarafından sağlanan hizmet standardını değerlendirebilmesi, tanımlayabilmesi ve izleyebilmesinin, yani ombudsman aracılığıyla mümkün olmasıdır.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Motorola e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Como já foi dito antes, a Motorola não possui um canal exclusivo de Ouvidoria, no entanto isso não quer dizer que a empresa não recepcione as reclamações do seus clientes.
Estas reclamações podem ser feitas pelos canais já informandos acima, que funcionam como a Ouvidoria Motorola.
Ombudsman ne işe yarar?
A ouvidoria deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Her firma kendi sektör yaklaşımını ve işleyişini tanımlar. Örneğin bazıları, daha fazla tarafsızlığı garanti altına almak için bu hizmeti dışarıdan almayı tercih ediyor.
Bazıları ise iade süreçlerinin yanı sıra şirketin değerlerini, değişim veya iade politikasını zaten bilen kendi çalışanlarını seçmeyi tercih ediyor.
Na Ouvidoria da Motorola, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
Ombudsmanın ilginç yanı, sorununuzu araştırmasının yanı sıra şirketi de etkilemesidir.
Ombudsman ve SAC arasındaki fark
Pek çok kişi, ombudsman ile SAC arasındaki farkı merak ediyor veya talepleri için hangi hizmet kanalının en uygun olduğunu seçerken kafaları karışıyor.
Bu nedenle ombudsman ile SAC arasındaki farkı bilmek çok önemlidir.
Müşteri Hizmetleri olarak da bilinen SAC, tüketicilerin ilk taleplerini karşılamak için şirketler tarafından sağlanan bir kanaldır.
SAC'da bilgi talep edebilir, bazı şüphelerinizi giderebilir, satın alma işleminizi iptal edebilir ve hatta şikayette bulunabilirsiniz.
Dikkat, SAC'a yapılan şikayetlerin çözümlenmesi için bir süre sınırı vardır: Şikayetinizin kaydedildiği tarihten itibaren 5 gün.
Telefon, enerji, kablolu televizyon, hava veya kara taşımacılığı şirketleri, bankalar veya sağlık planları gibi bazı şirketlerin hizmet kanalını SAC aracılığıyla sunması gerekmektedir.
Diğerlerinin ise bu kanalı oluşturmasına gerek yoktur. Ancak hizmetinizi gerçekten önemsiyorsanız bir SAC sunmak isteyebilirsiniz.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a Motorola, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
Quando acionar uma ouvidoria Motorola
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria da Motorola já está bem clara.
A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Bu nedenle, sorununuzla ilgili bir dava açmak için özel bir kanal olarak son çare olarak bir ombudsmanı aramayı düşünün.
Sorununuz müşteri hizmetleri tarafından çözülmediğinde ombudsmanla iletişime geçmeyi bırakın.
Ombudsman nasıl çalışır?
A ouvidoria, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.
Çalışan daha sonra hizmetleri kontrol edecek ve herhangi bir hata olup olmadığını kontrol edecektir. Arıza doğrulanırsa şirket, bu tür olayların tekrar yaşanmasını önlemek için "düzeltici önlemler" içeren geri bildirim almaya devam edecek.
Genel olarak ombudsmanlık hizmeti genellikle çok iyi çalışır! Çok ciddi bir iş yapıyorlar ve tüketiciler normalde hizmeti olumlu ve her şeyden önce tatmin edici olarak değerlendiriyorlar.
Como entrar em contato com a ouvidoria
Cada empresa possui um canal específico para a ouvidoria. A ouvidoria, em geral, pode ser instaurada a partir do telefone ou então do e-mail. No caso da Motorola, já disponibilizamos acima todos os canais de contato.
Contato com a Motorola nas Redes Sociais:
A Motorola tem fortes canais de divulgação na Internet, expondo seus serviços e divulgando para que cada vez mais consumidores possam aproveitar os seus aparelhos e preços acessíveis no mercado.
Telefones Assistências Motorola espalhadas pelo Brasil
Confira aqui se a sua cidade possui alguma assistência autorizada da Motorola e poupe tempo:
Municípios no Rio Grande do Sul:
Motorola Assistência Caxias do Sul: Shopping Iguatemi Caxias, Telefone: 54 3025-5685
Motorola Assistência Passo Fundo: Bella Cittá Shopping Center, Telefone: 54 3045-2346
Motorola Assistência Porto Alegre: Freddo Barra Shopping, Telefone: 51 3026-4163
Municípios em Santa Catarina:
Motorola Assistência Balneário Camboriú: Balneário Shopping, Telefone: 47 3062-7919
Motorola São José: Continente Shopping, Telefone: 48 99846-0123
Motorola Assistência Joinville: Shopping Mueller Joinville, Telefone: 47 3445-1201
Municípios no Paraná:
Motorola Assistência Curitiba: Shopping Palladuim, Telefone: 41 3216-1835
Motorola Assistência Curitiba 2: Shopping Mueller, Telefone: 41 3018-1945
Municípios em São Paulo:
Motorola Assistência São Paulo Matriz: Cidade Jardim, Telefone: 11 5171-9200
Motorola Assistência São Paulo 2: Shopping Metrô Itaquera, Telefone: 11 2040-3635
Motorola Assistência São Paulo 3: Morumbi Shopping, Telefone: 11 4002-1244
Motorola Assistência Campinas: Telefone: 19 3234-4998
Motorola Assistência Bauru: Bauru Shopping, Telefone: 11 4935-2311
Municípios no Rio de Janeiro:
Motorola Assistência Rio de Janeiro: Rio Sul, Telefone: 21 2542-4349
Motorola Assistência Rio de Janeiro 2: Botafogo Praia Shopping, Telefone: 21 99674-4551
Municípios em Minas Gerais:
Motorola Assistência Belo Horizonte 1: Shopping Estação BH, Telefone: 31 3786-7754
Motorola Assistência Belo Horizonte 2: Minas Shopping,
Municípios na Bahia:
Motorola Assistência Salvador 1: Shopping Bela Vista, Telefone: 71 3038-8500
Motorola Assistência Salvador 2: Shopping da Bahia, Telefone: 71 3460-2882
Resolve hoje já o seu problema com uma Assistência Motorola!