A verdade é que todos os pais precisam ter o maior cuidado possível com os seus filhos, haja vista que pessoas má intencionadas existem em todos os lugares, inclusive na internet.
Por conta disso, muitos procuram saber sobre como grampear o celular do filho, e há diversas formas de fazer isso.
Afinal de contas, existem diversos aplicativos que facilitam esse processo. Inclusive, é até possível rastrear celular pelo número.
Como grampear o celular do filho?
Nesse artigo, você vai conferir algumas formas de grampear o celular do filho. Confira logo abaixo!
1. Google Family Link
Trata-se de um aplicativo do próprio Google e que, portanto, é bastante confiável, simples e intuitivo de usar.
O app é capaz de gerar um relatório sobre todo o período de uso, além de também possibilitar o controle do que o seu filho pode ou não comprar na Google Play Store.
Além disso, o app permite rastrear localização, ocultar aplicativos, bloquear o dispositivo e ainda limitar o tempo de uso.
Você ainda pode escolher entre receber o relatório de uso do seu filho de forma mensal ou semanal. Para cada criança, você pode adicionar até cinco monitores.
O melhor de tudo é que o app está disponível tanto para Android quanto iOS. Ao fazer a configuração do monitoramento parental, o celular do filho e dos pais devem estar próximos, sendo que a criança deve ter no máximo 13 anos.
2. AppBlock
Você precisa utilizar esse aplicativo apenas no celular da criança, mas é uma ótima alternativa, já que detém muitas ferramentas, as quais servem para bloquear diversos recursos, bem como:
- Vídeos;
- Fotos;
- Chamadas;
- Apps;
- Downloads etc.
Além disso, dentro da lista de aplicativos já instalados, os pais podem bloquear todos os que preferirem, sendo que é possível adicionar vários perfis de bloqueios, ativando em horários distintos.
Ademais, tanto o início quanto o fim das atividades se definem pelos horários e dias que os próprios pais selecionam.
E, a partir da localização, torna-se possível também configurar o bloqueio automático. Para evitar que o seu filho remova toda a configuração, é possível bloquear a desinstalação do app.
3. Life360
O Life360 permite o compartilhamento da localização dos usuários de forma eficaz, haja vista que os pais podem acompanhar todo o percurso do filho, recebendo sempre informações sobre onde o filho está ou onde passou.
Sempre que ele chega em um local determinado, o app manda um alerta para todas as pessoas que estão adicionadas ao círculo de monitoramento.
O grande diferencial do aplicativo é que, se porventura acontecer alguma situação de emergência, o próprio app faz uma chamada automática para os perfis selecionados.
Inclusive, caso você perca ou tenha o aparelho roubado, pode usar o app para rastrear todo o percurso através da localização precisa.
4. GPS Rastreador de família KidsControl
O grande destaque deste aplicativo é por conta do fato de ser possível monitorar a localização do filho mesmo que ele esteja sem internet.
Afinal de contas, o app usa as coordenadas específicas do GPS. Mas, quando conectado à internet, a precisão é de 10 a 40 metros maior, ainda que em locais fechados ou subterrâneos.
Também é possível definir alguns pontos comuns, como casa, escola etc. para que o app envie uma notificação aos pais, sempre que chegar nesses endereços.
Inclusive, se porventura o celular da pessoa que está sendo monitorada estiver quase sem bateria, é possível mandar uma mensagem para que o outro lembre de carregar.
Também é possível definir zonas perigosas, para que você também receba um aviso caso o seu filho entre nelas.
Além disso, se porventura ocorrer alguma emergência, o botão SOS envia um pedido de ajuda para todos os que estão monitorando a localização.
Você ainda pode adicionar vários perfis para monitorar e, para começar a usar o serviço, é necessário informar um código de convite.
5. Controle Parental Screen Time
Por meio do Controle Parental Screen Time, você pode monitorar as redes sociais e assuntos que o filho acessa em sites.
Isso quer dizer que você pode ver todas as palavras que o seu filho digita nos buscadores de navegador do celular.
Além disso, também é possível controlar o tempo que o seu filho vai passar no celular. Com a versão paga, ainda é possível interromper de imediato todas as atividades do celular monitorado.