Seja por estar cortando gastos ou mesmo em busca de um plano melhor, é comum chegar o momento de cancelar o seu plano da Vivo.
Só que são tantas informações que às vezes fica difícil saber por onde começar.
Por isso vamos lhe mostrar um pouco da Vivo e como cancelar o seu plano…
A Vivo
A Vivo foi fundada lá em 2003, com sede em São Paulo e é uma das maiores empresas de telefonia do Brasil.
A empresa oferece serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura do país.
Como cancelar o plano Vivo Móvel
Por muito tempo cancelar um plano ou uma assinatura era extremamente complicado, chegavam a ser horas no telefone para resolver. Hoje a realidade já é bem diferente.
Para você cancelar o seu plano Vivo Móvel você tem duas opções: ligar para o *8486 ou para o 1058.
O número *8486 é para solicitar o cancelamento do seu plano ligando do seu número da Vivo mesmo. Já o número 1058 é para realizar o cancelamento a partir de qualquer telefone.
Como cancelar Vivo Fixo, Internet e TV
Para cancelar ou solicitar a suspensão temporária do seu plano de Vivo Fixo, Internet ou TV é só ligar para o número 103 15.
Talvez você receba algumas propostas para novos planos, mesmo assim o cancelamento será resolvido rapidamente.
Como cancelar Promoções, Serviços e Pacotes
Já para o cancelamento de Promoções, serviços e pacotes você não precisa nem mesmo realizar uma ligação.
Você pode resolver tudo através do site ou aplicativo, pelo Meu Vivo.
É só realizar o seu login e fazer o cancelamento que você deseja, sem precisar falar ou mandar mensagens para ninguém. Tudo muito prático, basta seguir os passos abaixo:
- Cancelar Promoção – Clique em Promoções, depois Cancelar Promoção. Selecione a opção desejada e confirme o cancelamento;
- Cancelar um serviço – clique em Pacotes e Serviços, depois Consulta de Serviços Ativos;
- Cancelar um pacote – clique em Pacotes, depois Pacotes Ativos e Cancelar Pacote.
Caso aconteça qualquer na hora de cancelar você pode entrar em contato com a operadora, veja alguns meios a seguir…
Bize Ulaşın
O Fale conosco é um canal de comunicação aberto para que você deixe o seu elogio, sugestão, reclamação ou mesmo buscar por soluções de problemas.
Para acessar o Fale Conosco da Vivo é só clicar aqui e acessar.
Você precisará selecionar a opção Móvel ou Fixo e preencher alguns dados seus. E mais para o final do formulário você poderá deixar a sua mensagem.
Redes Sociais
Outra maneira um pouco mais fácil de entrar em contato com a Vivo é através de suas mídias sociais. Você pode encontrar a Vivo no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
É só você comentar ou enviar a sua mensagem diretamente pelo chat que logo aparecerá algum atendente para te ajudar.
Vivo Guru Fóruns
Caso você não esteja querendo cancelar e sim resolver algum problema com a Vivo no seu aparelho você pode usar a Vivo Guru Fóruns.
É um espaço no site da Vivo com diversas dúvidas comuns e o passo-a-passo para você mesmo resolvê-las!
Problemas com a Vivo
Se você teve algum problema para cancelar o seu plano com a vivo, poderá recorrer aos órgãos de proteção ao consumidor.
Para isso, primeiramente é sugerido que você faça uma reclamação na Ouvidoria da própria VIVO.
Se isso não resolver o seu problema, então você pode partir para uma reclamação na Anatel.
Fazer uma reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações é mais simples do que você imagina.
Clique aqui e veja o passo a passo simples e direto!
E se quiser dar a sua opinião sobre o atendimento da VIVO, é so deixar um comentário abaixo.