Telefone Simplic

 

 

 

 

 

Conhece o Simplic? Eles nasceram em 2014 com o objetivo de oferecer uma opção de crédito pessoal online para quem não se adequa às instituições financeiras tradicionais do mercado. Com a Simplic você seleciona o valor do crédito pessoal, informa os seus dados, aguarda a avaliação e recebe o depósito direto na sua conta bancária.

A empresa é parte do grupo Enova, presente nos Estados Unidos e na Europa, e chegou ao Brasil com a missão de tornar o empréstimo pessoal online mais simples. Para você ter uma ideia do tamanho do grupo, eles possuem mais de 4 milhões de clientes.

Deseja conhecer mais? Então envie a sua pergunta, sugestão ou reclamação por um dos canais que apresentamos abaixo!

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Telefone Simplic

Precisa entrar em contato com a Simplic? Tente ligar para eles. O telefone é uma das maneiras mais práticas de se comunicar com qualquer empresa. A Simplic, por exemplo, disponibiliza dois números para os seus clientes. Veja a seguir:

Capitais e regiões metropolitanas

Aqueles que irão ligar de uma capital ou região metropolitana devem realizar o contato pelo número: 3004-7242.

Demais localidades

Já quem não mora em uma capital ou região metropolitana pode ligar para o número: 0800 200 7242.

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E-mail Simplic

Outra maneira muito simples de entrar em contato com qualquer empresa é pelo e-mail. Com a Simplic não é diferente. Basta enviar a sua demanda para o endereço eletrônico: contato@simplic.com.br

Whatsapp Simplic

Quem preferir, também tem a opção de entrar em contato com a Simplic pelo Whatsapp. Basta adicionar o número (11) 3335-2976 a sua lista de contatos, abrir o seu aplicativo Whatsapp e enviar a sua reclamação, dúvida ou sugestão para eles.

Perguntas Frequentes

Quem desejar, também pode tirar as suas dúvidas sobre os serviços da Simplic pelo site. Clicando em Ajuda, você é direcionado para a página das perguntas frequentes. Lá você encontrará as respostas para dúvidas comuns como:

  • Posso conseguir um empréstimo com nome sujo?
  • Quanto tempo demora para saber se fui aprovado?
  • Preenchi a proposta, mas o site me sugeriu um novo valor para empréstimo. Por quê?
  • Posso alterar a data de vencimento da parcela do meu empréstimo pessoal?
  • Depois de quanto tempo posso fazer um novo empréstimo?

Redes Sociais

Quem desejar interagir com a Simplic também tem a opção de segui-los por meio das redes sociais. Mantenha-se informado das últimas novidades, comente publicações e converse via mensagem direta. Confira a lista de redes abaixo!

Canais de Reclamações dos Consumidores

O mais importante em um canal de atendimento é garantir que todo cliente é bem atendido, não importa qual for a sua demanda. Porém, sabemos que nem sempre é isto o que ocorre. Pensando nisso, preparamos uma lista de opções que todo cidadão pode utilizar para resolver suas questões com as empresas.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais com o objetivo de defender os direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordo com os estados, mas há algumas características comuns a todos eles. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, por exemplo, e elas devem ser oficializadas por meio do site ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não é cobrada qualquer taxa pelo auxílio.

PROTESTE

A PROTESTE, também conhecida como Associação Brasileira de Defesa do Cliente, é uma entidade civil sem fins lucrativos que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos do consumidor brasileiro. O canal de reclamações em seu site permite a você encaminhar uma reclamação para a empresa que não foi capaz de realizar a sua demanda. Além de te proporcionar a opção de solicitar o apoio de um especialista.

Defensoria Pública

A Defensoria Pública é a instituição que, entre outras atribuições, garante assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem pagar por isto. Uma vez que você realiza uma consulta na Defensoria, é possível decidir melhor como agir em relação ao problema em suas mãos.

Reclamação no Banco Central do Brasil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma reclamação junto ao Banco Central.

O Banco Central do Brasil é uma instituição muito conceituada e entre outras atribuições ele tem o papel de fazer a regulação e a supervisão do sistema financeiro nacional. A Instituição atualmente também trabalha assegurando a estabilidade do poder de compra do dinheiro.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Simplic ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Simplic para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logicamente que se a sua reclamação junto ao Banco Central for Improcedente, nenhuma ação será feita, pois o Banco Central vai analisar o seu caso e repassar para a instituição, servindo nesse caso de mediador do problema.

Com foi dito anteriormente, é muito simples fazer uma reclamação no Banco Central. O procedimento é todo realizado Online, sendo importante que você cadastre um e-mail para receber notificações cada vez que o processo for movimentado.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Passo a passo: fazendo a reclamação no Site do Banco Central

Para iniciar o procedimento de reclamação no Banco Central, você pode clicar aqui.

Como você pode ver na imagem abaixo, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.

Resolva o Captha e a tela será aberta para que você preencha os dados necessário:

  • Escolha o nome da Instituição
  • Selecione o Assunto
  • Digite a sua mensagem, constando a reclamação que você quer fazer
  • Informe o número do protocolo da Instituição Financeira

A partir daí o Banco Central vai pedir o seu e-mail e telefone, gerando o protocolo de atendimento depois disso.

Com o protocolo de reclamação em mãos, como foi informado acima, você só precisa aguardar a resposta do banco sobre a sua reclamação.

Perguntas e Respostas sobre a Reclamação no Banco Central

1- Quais as instituições que o Banco Central supervisiona?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Posso registrar uma reclamação contra uma Instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central?

sim, as reclamações podem ser apresentadas pelos clientes e usuários de produtos e serviços das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, a exemplo das cooperativas de crédito, instituições de pagamento e administradoras de consórcios, sempre que se verificarem indícios de descumprimento de dispositivos legais e regulamentares cuja fiscalização esteja afeta a esta Autarquia.

3- A reclamação no Banco Central tem os mesmos efeitos que uma ação na justiça?

​Não. O Banco Central atua na esfera administrativa e não substitui a ação na justiça. Portanto, caso o seu problema não seja resolvido junto ao Banco Central, você poderá ingressar com uma ação judicial.

4- O Banco Central regula o tempo para espera em fila do banco?

​Não. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Existem leis estaduais e municipais que tratam do assunto. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Prodecon, Decon) a orientação sobre o tema.

5- O Banco Central tabela o valor das tarifas cobradas pelos bancos?

O Banco Central não determina valores de tarifas. Entretanto, existem alguns serviços que os bancos devem fornecer gratuitamente. Respeitadas as proibições, cada instituição é livre para estabelecer o valor de suas tarifas.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

No entanto, quando a situação é mais complicada e envolve valores maiores, o cliente pode pensar em entrar com uma ação judicial contra a instituição financeira, já sabendo que isso será em último caso, após esgotar as vias administrativas de resolução do conflito.

Uma opção para quem não conseguiu resolver a questão nas vias convencionais é entrar com uma ação no Juizado Especial Cívil da sua região, que é o órgão competente para processar causas de no máximo 40 salários mínimos. Importante frisar que, para causas inferiores a 20 salários mínimos, não é obrigatório constituir advogado.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

Para ter êxito em um processo junto ao Juizado de Pequenas Causas é importante que você reúna o maior número de documentos possíveis, como contratos, extratos bancários, e-mails, cartas de cobrança, comprovantes de pagamento, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

E como foi dito anteriormente, não existe a necessidade de constituir advogado, embora se você tiver condições, isso é extremamente indicado, considerando que em casos mais complexos o auxílio de um especialista vai ser essencial para que você tenha sucesso na lide.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Site Reclame aqui

O Site Reclame Aqui é uma plataforma privada, mas que tem ajudado muitas pessoas a solucionarem os seus problemas junto às instituições financeiras como a Simplic por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

Simplic no Reclame aqui

O Reclame Aqui funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer fazer uma reclamação se cadastrar no site, faz a sua manifestação por escrito, podendo apresentar os documentos que achar necessário e conclui o pedido com a geração de um protocolo.

Após isso, o próprio site Reclame Aqui entra em contato com a empresa reclamada, que normalmente informa qual a sua versão para os fatos e muitas vezes soluciona o problema do cliente.

A maioria das empresas atendem muito bem às reclamações feitas nesta plataforma, outras nem mesmo respondem. Mas de uma maneira em geral, vale a pena tentar fazer uma reclamação no site. Acesse aqui para conhecer o serviço.

Procon

Um órgão bastante conhecido dos brasileiros é o Procon, sempre muito lembrado pela luta na defesa do consumidor, o Procon é vinculado aos Estados e atende toda a população quando o assunto é código de defesa do consumidor.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Uma outra vantagem de procurar o Procon para uma reclamação é o fato de ser um serviço de utilidade pública, ou seja, totalmente gratuito, no qual o consumidor pode ter um braço forte em sua defesa contra o abuso de poder de grandes corporações.

Aviso Importante

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a Simplic e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Simplic e outras formas de contato da instituição, tendo caráter meramente informativo.Se você tem alguma reclamação a fazer, procure os canais oficiais das empresas e em nenhuma hipótese deixe qualquer dado pessoal no campo de comentários.

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