A Nowlog é uma empresa de prestação de serviços voltados à entrega de encomendas de pequeno porte. Veja, no presente artigo, como encontrar o contato via telefone Nowlog.
Sua matriz está localizada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, e possui segurança armada, além de monitoramento 24 horas.
Entretanto, a empresa também atua nas regiões nordeste (em mais de 270 cidades atendidas), oeste (30 cidades atendidas), sudeste (100 cidades atendidas) e norte (5 cidades atendidas).
Como você pode ter visto, são mais de 400 cidades atendidas com força, sobretudo, no Nordeste. Assim, ter um canal de atendimento é essencial!
Por isso, confira, a seguir, as formas de entrar em contato com a empresa. Seja pelo telefone Nowlog, chat, e-mail ou pelo canal de Serviço de Atendimento ao Cliente.
Canais de atendimento disponíveis pela Nowlog:
- Telefone Nowlog
- E-mail Nowlog
- Redes Sociais
- Reclame Aqui
Se você está com algum problema em relação a um pedido ou até mesmo entrega efetuada pela empresa Nowlog Logística Inteligente, você pode entrar em contato através dos canais de comunicação acima.
Outra opção é registrar uma ocorrência, caso você tenha algum problema, no portal Reclame Aqui.
Veja, abaixo, como entrar em contato com a Nowlog Logística Inteligente através de cada um dos canais disponíveis!
Telefone Nowlog: contato, SAC
Apesar de ser uma das maiores empresas de logística e transporte do Brasil e, principalmente, da região nordeste, a Nowlog não disponibiliza número de atendimento em nenhum dos canais de comunicação.
É possível rastrear a sua encomenda através do site. Para isso, acesse o site oficial da Nowlog Logística Inteligente. Em seguida, já na página inicial, você pode digitar o CPF
Em seguida, clique em “rastrear”. Você será, então, redirecionado para uma página onde serão informadas a nota fiscal, número do pedido, unidade em que se encontra juntamente com data e hora, além da situação.
SAC Nowlog Logística Inteligente: e-mail
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Nowlog Logística Inteligente, também conhecido como SAC, não está disponível via telefone Nowlog, como foi informado anteriormente.
Entretanto, a empresa disponibiliza o SAC via e-mail.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Nowlog funciona em horário comercial. Ou seja, entre 8h30 e 18h30.
Para entrar em contato com a central de atendimento, portanto, você deve enviar um e-mail para sac@nowlogistica.com
Apesar do e-mail estar disponível no site oficial da empresa, não sabemos, ao certo, como funciona este atendimento.
Por outro lado, alguns relatos na internet, dos próprios consumidores que precisaram entrar em contato com a Nowlog Logística Inteligente, informaram que o tempo de resposta do SAC da empresa é de, pelo menos, um dia.
Existem, também, outras opções de e-mail que valem a pena anotar:
Ao escrever o e-mail para esclarecer suas dúvidas ou enviar sua manifestação, não se esqueça, de maneira alguma, de incluir seus dados pessoas. Nesse sentido, informe seu nome completo, número do pedido, cpf de quem comprou e o que foi comprado.
Se você quiser, também pode deixar seu telefone para contato.
Pode até demorar, mas, sem dúvidas, você irá receber um feedback ou um retorno da empresa.
Redes Sociais
Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais conscientes da importância de estarem nas redes sociais.
Com a Newlog, uma das grandes empresas de logística e transporte de pequenas encomendas, isso não seria diferente.
Portanto, a empresa criou uma página no Facebook para se manter mais próxima de seus clientes e consumidores.
Além disso, na página do Facebook, você pode acessar comunicados importantes que impactam, direta ou indiretamente, a entrega de produtos.
Infelizmente, a página do Facebook da Newlog está desatualizada, tendo a sua última postagem em maio de 2018, durante a conhecida paralisação dos caminhoneiros.
Reclame Aqui
Ao analisarmos as possibilidades de contato com a Newlog Logística Inteligente, encontramos o site Reclame Aqui.
O site Reclame Aqui é um canal que estabelece uma comunicação entre as empresas e alguns consumidores.
No portal online, é possível verificar a reputação da empresa, reclamações respondidas, índice de solução, se os consumidores voltariam a fazer negócio e a nota do consumidor.
No caso da Nowlog Logística Inteligente, a empresa já recebeu mais de 8400 reclamações e, deste número, 7139 foram respondidas.
Em geral, de acordo com os consumidores, o tempo de resposta é de 1 dia e 21 horas.
Para registrar a sua reclamação, você precisará entrar no link do Reclame Aqui e selecionar a opção “registrar reclamação”.
Em seguida, você precisará inserir a categoria do seu problema, tipo de produto ou serviço e o tipo de problema.
O próximo passo é preencher as informações com o tipo de reclamação e a história.
Aproveite também para anexar alguns documentos como prints dos contatos e conversas com a loja.
Não se preocupe, pois essas informações não serão divulgadas. Você também precisará incluir o número do pedido ou da ordem de serviço.
Além disso, não se esqueça, também, de incluir um número de telefone para contato, pois é por ele que a empresa poderá retornar a sua manifestação.
Os consumidores esperam um canal de comunicação eficiente com a empresa e, nesse sentido, um telefone Nowlog seria de grande utilidade.
Infelizmente, com não há esse canal de comunicação, o consumidor pode recorrer, em um primeiro momento, aos e-mails disponibilizados pela empresa e, caso não haja um retorno favorável, indicamos fazer uma manifestação do Reclame Aqui.
O portal funciona bem em todo o país e já ajudou na negociação entre milhares de consumidores e as respectivas empresas escolhidas para prestar um serviço ou adquirir um novo produto.
Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com a Nowlog por e-mail.
Certamente, haverá um pessoal preparado para esclarecer dúvidas e orientar o consumidor em relação a algumas demandas que possam surgir.
Ouvidoria Nowlog
Quanto maior a empresa, mais necessária é instaurar uma ouvidoria para atender as demandas e problemas de seus clientes. Nesse sentido,a Nowlog também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.
Sem dúvidas, o consumidor está cada vez mais exigente e as empresas precisam de um canal de atendimento específico para entender sua relação com a empresa e, como o próprio nome já nos lembra, para ouvir o cliente.
O que é uma ouvidoria
A ouvidoria é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.
Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Nowloge o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Pra que serve uma ouvidoria
A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria da Nowlog, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Diferença entre ouvidoria e SAC
Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.
Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.
O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.
No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.
Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.
Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.
Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a Nowlog, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
Quando acionar uma ouvidoria
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria da Nowlog já está bem clara.
A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.
Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.
Como funciona uma ouvidoria
A ouvidoria, ao receber a sua queixa, receberá cada uma das informações apresentadas pelo cliente.
O funcionário, então, verificará os atendimentos e verificar se existe alguma falha. Caso seja verificada a falha, a empresa ainda receberá um feedback com “medidas corretivas”, para evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente.
Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.
Como entrar em contato com a ouvidoria
Cada empresa possui um canal específico para a ouvidoria. A ouvidoria, em geral, pode ser instaurada a partir do telefone ou então do e-mail. No caso da Nowlog, já disponibilizmos acima todos os canais de contato.
Outras formas de atendimento Nowlog
Lembre-se que a ouvidoria deve ser a última instância, justamente para abrir um chamado ou uma ocorrência e que é preciso, na maioria dos casos, apresentar um protocolo.
Caso você queira entrar na justiça com a sua reclamação, você precisa reunir a maior quantidade de informações para anexar ao processo.
Mas, antes disso, procure resolver da forma mais amigável possível. Por isso, aproveite ou outros canais de atendimento da empresa e tente resolver através deles.
Não resolveu? Entre em contato com o Reclame Aqui
Caso você ainda não tenha resolvido o seu problema, uma ótima forma de entrar em contato com a Nowlog e forçá-la a solucionar o problema sem, necessariamente, iniciar um processo, é o Reclame Aqui.
O Reclame Aqui é um dos melhores e mais eficientes canais de comunicação entre consumidores e empresas.
Lá, a taxa de resposta é, normalmente, alta, assim como a de resolução.
Agora que você já sabe o que é e para que serve uma ouvidoria, já pode definir se é o momento e o canal certo para entrar em contato com a empresa, ou inclusive entrar com uma reclamação no Procon.
Você, certamente, já ouviu falar no Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor, mais conhecido como Procon, acertei? Mas, afinal, você sabe o que é o Procon, pra que serve e como ele pode te ajudar?
Procon: O que é e como ele pode te ajudar?
O Procon é uma instituição voltada, justamente, para a proteção do consumidor. E isso é resultado de movimentações desde 1840, no primeiro Código Comercial.
Mas o Procon, como conhecemos hoje, é fruto de uma parceria com a Secretaria da Justiça, que dispõe de uma unidade do Procon em cada estado do país.
O primeiro Procon, entretanto, surge em 1976, na cidade de São Paulo. Inicialmente, o Procon foi chamado de Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor.
Com o Código de Defesa do Consumidor, em sua edição de 1990, as atividades dos Procons espalhados por todo o país apenas se fortaleceram.
O objetivo do Procon é fazer com que as empresas, grande ou pequenas, nacionais ou multinacionais, cumpram com as leis comerciais vigentes.
Dessa forma, atividades ilegais, enganosas ou fraudulentas podem ser fiscalizadas e corrigidas, garantindo, assim, um mercado justo para os consumidores.
Procon e o código de defesa do consumidor
Assim, o Procon baseia-se no Código de Defesa do Consumidor, que rege as relações comerciais de todo o país.
Nesse código, são discutidos aspectos importantíssimos para os consumidores, como:
- Prazo de entrega
- Produto não entregue
- Propaganda enganosa
- Informações sobre garantia
- Práticas abusivas
- Responsabilidade sobre o produto
- Direito de troca
- Entre outros direitos básicos do consumidor
Alguns estados, como Alagoas, por exemplo, disponibilizam uma cartilha explicativa com dada um dos pontos propostos no Código de Defesa do Consumidor. Para acessar essa cartilha, basta clicar neste link.
Assim, todas as análises e avaliações são pautadas nesse documento de proteção ao consumidor, independentemente de onde ele mora. Isso porque o CDC, como o Código de Defesa do Consumidor, é valido em todo o território nacional.
Pra que serve o Procon?
Agora que você já sabe o que é o Procon, você precisa entender pra que ele serve!
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Nowlog.
Mas, para isso, é preciso que você entre em contato com o órgão, fazer a sua reclamação e apresentar a sua denúncia. Mas como isso funciona? É o que você entenderá no próximo tópico!
Como o Procon Funciona?
O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.
O Procon, através do telefone, pode esclarecer algumas dúvidas dos consumidores e, assim, evitar uma dor de cabeça maior futuramente.
Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.
Outra alternativa, se você preferir, é ir até um posto do Procon da sua cidade ou no que está mais próximo da sua residência.
Em São Paulo, por exemplo, existem Procons em diferentes bairros. Alguns deles, por exemplo, possuem atendimento agendado previamente, no mesmo dia.
Ou seja, você irá passar por uma triagem com um atendente, que irá avaliar o seu caso. Dependendo de como for, você receberá uma senha para retornar no horário estabelecido.
O que pode ser denunciado no Procon
Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.
Uma vez que seu direito foi ameaçado ou violado, você pode entrar em contato com o Procon.
Você pode ficar tranquilo que, nesses casos, os dados do consumidor são totalmente protegidos e não são divulgados para a empresa denunciada ou qualquer outra pessoa.
As principais denúncias no Procon são:
- Relacionadas a serviços de telefonia (fixa ou móvel)
- Cartões de crédito e nome negativado
- Problemas com empresas de TV a cabo
- Não entrega de produtos da data estabelecida
Como fazer denúncia no Procon
Agora que você já entendeu o que é o Procon, o próximo passo é entender como fazer denúncia no Procon.
A primeira etapa é ir verificar qual é a unidade do Procon da sua cidade e/ou estado.
Antes de ir até lá, entretanto, o ideal é reunir todos os documentos que você possui sobre a reclamação. Entre eles, você pode utilizar:
- Nota fiscal
- Recibo
- Conversas via e-mail ou prints
- Números de protocolo
- Contratos
- Fotos do produto caso tenha vindo com defeito ou quebrado.
Caso você entregue as conversas, o ideal é entregar isso impresso ao Procon. Portanto, providencie a impressão.
Outra coisa que você deve fazer antes de procurar o Procon é tentar resolver diretamente com o vendedor e/ou a loja fornecedora do produto através da ouvidoria e do atendimento ao cliente.
Em geral, as informações de contato ficam disponível na aba de contato do site ou então no final da página. Você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Caso a empresa não resolva de maneira amigável, então o próximo passo é entregar esses documentos no Procon e registrar a denúncia.
Não se esqueça de apresentar essa documentação com um documento de identificação como RG, Passaporte ou Carteira de Motorista e CPF.
Confira, no site do Procon SP, um detalhamento de cada etapa da reclamação.
Juizado de pequenas causas
Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas com uma empresa e solicitar, inclusive, danos morais.
Para entrar com uma ação no juizado de pequenas causas não é preciso, necessariamente, de um advogado. Ou seja, você mesmo pode entrar com a ação!
O primeiro passo é reunir toda a documentação e ir até o Foro de sua cidade. Tudo o que acontecer em primeira instância é gratuito.
Por outro lado, se você precisar entrar com recurso, aí precisará pagar por isso e também será necessário um advogado.
A reparação possui um limite de até 40 salários-mínimos. Em geral, as ações demoram até 120 dias para serem apreciadas. Se a pessoa ganhar, o passo seguinte é a execução da sentença.
O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a Nowlog. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.
Veja no vídeo abaixo como rastrear suas encomendas nas principais transportadoras do país, inclusive na Nowlog.