Telefone da Vivo: Sac, Ouvidoria, Falar com Atendente

 

 

 

 

 

Telefone da Vivo

É totalmente normal que os consumidores tenham dúvidas, sugestões ou reclamações a fazer a respeito dos mais variados serviços contratados, incluindo os serviços de telecomunicações.

Por isso, as empresas que oferecem esses serviços oferecem também canais de atendimento e suporte para sanar as demandas seus clientes.

Em geral, o principal canal de atendimento é o SAC e na Vivo não é diferente.

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O telefone do SAC da Vivo é 103 15.

Pode haver algumas variações dependendo do serviço ou do lugar de onde será feita a chamada. Por isso vamos trazer neste artigo uma lista completa de como entrar em contato com a Vivo.

Falar com a vivo

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Como falar com a Vivo

A Vivo disponibiliza aos seus clientes diversos canais de atendimento, que podem ser acessados via chamada de telefone ou internet. Cada um desses canais conta com agentes especializados para resolver demandas específicas.

Nesse sentido, é muito importante saber qual o objetivo da ligação e qual número específico ligar, assim é possível evitar aquela série de transferências demoradas entre um ramal e outro.

Confira abaixo uma lista de telefone de atendimentos de empresa disponíveis no site da Vivo.

  • Vivo Fixo (Central de Relacionamento para Clientes Residenciais): 103 15
  • Vivo Internet (Central de Relacionamento para Clientes Residenciais): 103 15
  • Vivo TV HDTV – Central de Atendimento Telefonica TV Digital: 106 15
  • Vivo TV Plus – Central de Atendimento Telefonica TV Digital: 106 66
  • Vivo Móvel – Central de Relacionamento direto de um telefone Vivo: *8486
  • Vivo Móvel – Central de Relacionamento de qualquer telefone, incluindo não Clientes: 1058
  • Vivo Móvel – Central de Relacionamento direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 142
  • Vivo Fibra – Central de Atendimento Telefonica TV Digital: 106 15
  • Vivo Internet Fibra – Central de Atendimento Telefonica TV Digital: 103 15

Além dos telefones da vivo, a companhia oferece aos clientes atendimento em canais digitais (chat, ouvidoria, redes sociais), lojas físicas e carta.

O cliente vivo ainda tem acesso à diversos outros números de serviços, que devem ser acessados diretamente de um número Vivo.

Segue abaixo a lista de telefones de serviço da Vivo:

  • Caixa Postal – Ligações tarifadas de acordo com o plano do usuário: *555.
  • Promoções: *9000
  • Vivo Informa – Para consulta de agenda cultural, telefones de emergência, restaurantes, etc. Ligações tarifadas de acordo com o plano do usuário: *365.
  • Saldo de Consumo Parcial: *8012
  • Saldo do Programa de Pontos: *8011 ou envie um SMS gratuito com a palavra SALDO para 8011
  • Recarga – Vivo Pré e Controle: *7000 + código da recarga que é o número encontrado ao raspar o cartão de recarga para ativar a recarga do cartão
  • Saldo por SMS – Vivo Pré e Controle: *8000
  • Saldo por Voz (Vivo Pré e Controle): *5005

Além dos tradicionais telefone de contato a Vivo oferece ainda outros canais de atendimento incluido, chat, canais de reclamação, ouvidoria, entre outros.

Chat Online Vivo

Entre os principais canais digitais  da Vivo está o Chat Online Vivo que você pode acessar clicando no link.

Esse é o canal, ideal se você não gosta de esperar horas no telefone e ainda correr o risco não ter sua solicitação atendida.

Através do canal, o cliente pode falar com um atendente Vivo para fazer uma reclamação, sugestão, elogio, tirar dúvidas ou solicitar outras informações.

Redes Sociais Vivo

Tentar contato através das redes sociais talvez não seja a maneira mais eficiente para resolver um problema. Contudo, com a evolução da maneira como interagimos, as redes sociais têm ganhado bastante força.

Você pode acessar  a página da vivo no Instagram ou no Facebook e enviar mensagem para empresa, ou ainda, deixar seus elogios, reclamações e sugestões.

sac vivo

Ouvidoria Vivo

Nem sempre é possível ter uma demanda atendida por meio de canais normais como SAC Vivo. Quando isso acontece, os usuários devem recorrer à Ouvidoria.

Essa deve ser a última tentativa de contato de cliente com a empresa antes de uma medida mais drástica como um processo judicial.

Nesse sentido, se o usuário tem uma dúvida, crítica ou sugestão referente aos produtos da Vivo deve acessar o canal Meu Vivo para falar com a Ouvidoria da Empresa.

É importante ressaltar que no caso específico de reclamação na VIVO, o cliente deve, antes de falar com a ouvidoria, tentar solucionar o problema junto à outros canais como a Central de Relacionamento.

Além disso, o usuário deve aguardar o prazo informado pelo atendimento para resolução do problema. Caso não ocorra, pode entrar em contato com a Ouvidoria com o protocolo de atendimento de outros canais em mãos.

Se você quer cancelar algum plano VIVO, clique no link e veja o nosso artigo sobre o tema.

É importante lembrar que a Ouvidoria Vivo funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 18h;

Fale Conosco Vivo

O fale conosco da Vivo é um canal específico para resolver demandas mais simples, nesse sentido, não é possível solicitar contratos assinados pelos clientes e faturas. Para segurança do cliente e confirmação dos dados pessoais é necessário ir até uma Loja Própria Vivo.

Se a linha for habilitada em uma rede credenciada, o cliente deve procurar a loja na qual realizou a contratação do plano.

Aplicativo Meu Vivo

O aplicativo Vivo não é bem um canal de atendimento no qual é possível falar com um atendente, no entanto, ele pode resolver várias demandas dos consumidores.

No app Vivo os clientes podem consultar segunda via de boletos, faturas, saldo para ligação e internet, entre outras coisas.

Para baixar o aplicativo escolha o seu e clique no link

Canais de Reclamação

Apenas os canais disponibilizados pela empresa deveriam ser o suficiente para cobrir qualquer demanda que o usuário possa ter. No entanto, nem sempre o atendimento é satisfatório e, então o cliente pode precisar recorrer a outros meios para resolver questões relacionada à empresa

O ponto positivo nesse cenário,  é que atualmente existem diversos outros canais que podem ser usados pelos usuário, os sites Reclame Aqui  e consumidor.gov.br são bons exemplos disso.

Reclame Aqui

No Reclame Aqui, qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa. Por conta da política de privacidade do site a identidade do reclamante não é disponibilizada.

Uma vez, que uma reclamação é feita, a empresa pode responder ou não a questão. Se o reclamante  ficar satisfeito com a resposta da empresa, deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.

A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios. Consulte avaliação da Vivo no Reclame Aqui.

Reclamação no Site Consumidor.gov.br

O site  consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, funciona de maneira bem semelhante ao caso anterior.

No site do governo o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Contudo, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.

Felizmente, para os assinantes dos serviços da Vivo, a companhia é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site. Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da Vivo no site.

Outras formas de reclamação Vivo

Por fim, se o cliente desejar, pode recorrer a outros canais de reclamação como:

  • Procons
  • Justiça comum
  • Agências Reguladoras – Anatel
  • Juizados Especiais Cíveis

Esses canais costumam ser bastante efetivos na resolução dos problemas, contudo demandam mais tempo e talvez alguns gastos. Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pelo SAC Vivo ou a Ouvidoria Vivo para solucionar qualquer questão pendente e só depois disso, recorrer à outros canais.

Porém, se nenhum resultado for obtido junto à companhia, o cliente deve buscar por outros canais, inclusive a justiça.

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