TELA ENROLÁVEL para celular: como funciona essa NOVIDADE?

Anúncio

Nova tela tecnológica é parceria da Lenovo com a Motorola. Veja mais!

Em um vídeo no YouTube, Luca Rossi, presidente da Lenovo, mostra um telefone da marca Motorola com uma “tela enrolável”, algo já esperado pelos fãs d marca. Para usar, basta colocar o dispositivo horizontalmente, isso aumenta o tamanho da tela. Ainda sim, é possível retornar ao tamanho original com um clique. Você pode fazer o mesmo com o modo retrato.  

O presidente da Lenovo IDG, da divisão de PCs, tablets e smartphones do grupo chinês, que, para quem não sabe é dono da marca Motorola, disse que  a imagem parecia um truque, mas, na verdade era um protótipo. Rossi afirma que o aparelho ainda não está pronto para a venda. Porém, por volta de um ano e meio será o primeiro no mercado com essa tecnologia.  Continue lendo e entenda melhor.

Anúncio
TELA ENROLÁVEL para celular: como funciona essa NOVIDADE?
Novidade no mundo das telas surpreende usuários. (Créditos: Reprodução).

Tela enrolável  

O dispositivo de “tela enrolável” mostra o compromisso da Lenovo em competir  no mercado de smartphones com rivais como Samsung na Coréia e Apple nos EUA. Construir uma reputação de marca entre os consumidores é uma estratégia importante. Além disso, é fundamental para esse trabalho é criar produtos inovadores, que se tornem objetos de desejo das pessoas e ganhem preferência na hora da decisão de compra.  

A empresa tem investido em modelos como o Motorola Razr 40, que tem tela interna dobrável e tela externa menor que permite ao usuário acessar os principais recursos do aparelho. A inovação de software é outra área que está sendo aprimorada. A empresa investiu em uma linha de Thinkphones que usam software proprietário para se conectar a laptops Thinkpad. O presidente explicou que os clientes não precisam fazer nada. Neste caso, tudo o que acontece no telefone é reproduzido no laptop e vice-versa. É uma experiência de ecossistêmica.  

O grupo possui duas fábricas em São Paulo, no Brasil. Já , os PCs e servidores Lenovo são fabricados na Indaituba. Em Jaguariúna, são produzidos os celulares Motorola. A produção totalmente destinada ao mercado local. A decisão de ampliar a fábrica depende da crescente demanda do país. Atualmente, Rossi disse que não há planos imediatos para aumentar a capacidade.   

Anúncio

Thinkphones 

A Motorola anunciou a abertura de uma zona “Motorola for Business” para expandir sua presença no mercado B2B e atender às necessidades de empresas de todos os setores e tamanhos. Para comemorar o lançamento regional, os Lenovo ThinkPhones teve sua apresentação no Brasil. Este smartphone concentra-se na produtividade e no desempenho com especificações fortes e duráveis.   

Além da certificação IP68 e Gorilla Glass Victus, o aparelho conta com fibra de aramida e construção em alumínio de aviação. O destaque, porém, é a conectividade Think 2 Think, que entrega uma integração totalmente compatível com a linha de ThinkPad da Lenovo. O aparelho vem com os aplicativos Office 365, Outlook e Teams já instalados e compatíveis com os novos padrões Wi-Fi de 6 GHz e 5G para conectividade mais rápida à Internet. Assim você pode usá-la como webcam para videochamadas e compartilhar a internet  com seu computador rapidamente. Com processador Snapdragon 8+ Gen 1, tela FHD+ de 6,6 polegadas e bateria com mais de 36 horas de duração, o ThinkPhone traz câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel para capturar imagens com maior precisão. O preço recomendado é de R$ 5.499. 

Você está aqui: