Seguro Nubank para CELULAR: como funciona?

Anúncio

Descubra tudo sobre o seguro de celular que o Nubank oferece. Ele cobre roubo, furto e danos acidentais.

Com o aumento no número de roubos e furtos no Brasil, muitos usuários estão procurando opções de seguros para os smartphones. Na maioria dos casos, os seguros cobrem furtos, roubos e acidentes, como quedas acidentais. Como opção para isso, existe o seguro do Nubank, que é uma opção acessível para as pessoas que querem contratar o serviço.

A plataforma de seguros do Nubank é digital e os contratos são realizados através do aplicativo da instituição bancária, assim como a maioria dos seus serviços. O seguro de celular do banco tem uma carência de 30 dias a partir da sua contratação, com isso, durante este período, o celular ainda não estará protegido.

Anúncio

Saiba mais sobre o seguro Nubank e proteja o seu celular de eventuais riscos.

FOTO: PEXELS

Seguro Nubank

Visando atender a necessidade de seus clientes, o Nubank oferece serviço de seguro de celular, prometendo proteger os smartphones de alguns problemas. Assim, os clientes que possuem o seguro de celular do banco, conseguem cobertura para danos acidentais, furto simples e qualificado, além de roubo.

O seguro da instituição tem uma carência de 30 dias a partir da contração do serviço por parte do usuário. Com isso, durante esse período de um mês, o celular ainda não estará protegido pelo seguro. Para acioná-lo, existem três opções: pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo chat disponível no app.

Anúncio

Após solicitar o serviço, o usuário vai receber um link para o pagamento, que pode ser realizado através de boleto ou do cartão de crédito em até 3 parcelas sem juros. A franquia tem como intuito baratear os pagamentos mensais do seguro e deve ser paga se o serviço for acionado.

Assim, se o cliente não adicionar o seguro durante o período de um ano do contrato, não haverá a cobrança da franquia. Quando o seguro é aprovado, o cliente recebe um aparelho recondicionado igual ao que ele possui. Caso não exista a disponibilidade de um modelo igual, uma lista de celulares similares será enviada para que ele possa escolher qual quer.

O aparelho oferecido pelo seguro possui garantia de três meses. Segundo o banco, os celulares passam por um processo rigoroso de controle de qualidade, funcionando da mesma forma que um dispositivo novo.

Como contratar o seguro

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Selecione a opção “$” no menu inferior do app;
  3. Entre na opção “Seguros”;
  4. Clique em “Conhecer”, que aparece ao lado de “Seguro de celular”
  5. Selecione a opção “Simular agora”;
  6. Escolha o tipo de cobertura desejada e clique em “Continuar”. O valor mensal varia de acordo com a cobertura escolhida pelo usuário;
  7. O app irá checar o IMEI do celular;
  8. Em seguida, clique na seta e em seguida em “Continuar”;
  9. Escolha a opção de pagamento, entre cartão ou saldo da conta;
  10. Leia as informações do seguro e toque em “Contratar seguro”.

Valores

O valor do seguro de celular Nubank varia de acordo com o aparelho e com o serviço contratado pelo usuário. O preço é pago na mesma data de contratação todos os meses por meio de uma conta no banco ou por meio do cartão de crédito. Se a data de pagamento cair em um fim de semana ou feriado, ela só será cobrada no próximo dia útil.

Acionamento

O acionamento do seguro vai depender do incidente. Em casos de roubo ou furto, o cliente precisa pedir o bloqueio do IMEI e registrar um boletim de ocorrência. Após isso, é preciso cadastrar o problema no site do seguro e pagar a franquia, através de Pix, boleto ou cartão.

No caso de danos acidentais, o segurado também precisa cadastrar o problema e pagar a franquia. Se o celular for Apple ou Xiaomi, é preciso desvincular a conta registrada nele e enviá-lo para a seguradora.

Você está aqui: