Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the pixel-x-app domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/acheicelular/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Saiba o que fazer quando o celular FERVE com o calor

Saiba o que fazer quando o celular FERVE com o calor

 

 

 

 

 

Confira algumas dicas para seguir caso o seu celular superaqueça. O calor pode atrapalhar o funcionamento do aparelho.

O Brasil tem enfrentado uma onda de calor nas últimas semanas, que pode prejudicar a saúde física e também os celulares. No Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficaram acima dos 40°, com isso a chance de superaquecimento costuma ser pequena, mas o risco pode aumentar em situações em que você fica exposto à luz solar direta, como segurar o aparelho próximo ao para brisa de um carro ou ficar com ele na praia por um longo período.

Nessas situações, o celular pode apresentar problemas de funcionamento, como se desligar do nada e até mesmo explodir em situações mais extremas. Isso pode também causar problemas ao usuário, caso ele esteja com o dispositivo na mão. É importante ficar atento a essas situações e lembrar de nunca jogar água no aparelho ou colocá-lo na geladeira.

Anúncio

Veja agora algumas dicas do que fazer nesses casos para resolver a situação e evitar problemas maiores no aparelho.

FOTO: PIXABAY

Celular quente

Os smartphones são projetados para aguentarem altas temperaturas, normalmente até os 40° C. Ao atingir essa temperatura, eles podem começar a apresentar problemas no sistema e também na bateria.

Sistema: o sistema é o cérebro do celular e faz ele funcionar. Quando ele aquece é porque os componentes do aparelho estão funcionando normalmente. Quanto mais apps em uso, mais quente ele fica.

Bateria: a bateria possui compostos metais, que reagem quimicamente com o aumento excessivo da temperatura. Pode haver perda acelerada de carga e danos na vida útil, ou seja, com o passar do tempo, ela pode segurar energia por menos tempo.

Alertas

– Em dias quentes, não use capinhas de borracha. Apesar de proteger de quedas e arranhões, elas podem concentrar ainda mais calor no aparelho;

– Evite deixar o dispositivo exposto diretamente ao sol;

– Enquanto o celular carrega, evite mexer nele e caso perceba o aparelho quente, feche alguns apps;

– Se ele ainda continuar quente, desligue-os por alguns minutos;

– Não use carregadores pirata. Além de aquecerem o aparelho, eles podem diminuir a vida útil da bateria.

O que fazer em casos de superaquecimento

Mantenha o aparelho longe do sol

É importante manter o celular longe de locais muito quentes, já que o aparelho absorve o calor de forma muito rápida. Se o dia estiver muito ensolarado, o celular pode tentar aumentar o brilho da tela para facilitar a leitura, o que pode exigir mais dele, consumindo mais bateria. Com isso, as chances dele se desligar sozinho podem aumentar, para que ele se proteja.

Não force tanto o aparelho

Por mais difícil que seja ficar sem usar o celular, pode ser necessário. Nesses casos, é ideal que você limite o uso. Evitar usar a câmera também pode ser uma boa, já que ela precisa de diversas ferramentas para funcionar. Usar o celular como roteador é outra forma de fazê-lo esquentar mais rápido.

Tire a capinha

As capinhas de proteção podem dificultar o celular de dissipar o calor de forma eficiente. Se você usa no seu dispositivo, considere tirá-la e deixe o celular longe do contato direto com o corpo.

Use o modo de economia de bateria

Além de limitar o uso do aparelho, você também pode limitar o que ele faz por conta própria. O modo de economia de bateria desativa redes, bloqueia o dispositivo de uma forma mais rápida, escurece a tela e fecha alguns apps em segundo plano. Esses ajustes também podem ajudar a evitar o superaquecimento.

Você está aqui: