Sabia que já dá pra TESTAR um iPhone DOBRÁVEL? Não acredita? Olha só!

Anúncio

Se você sempre quis usar um iPhone dobrável, agora essa experiência pode ser possível. Entenda como.

Os celulares dobráveis estão cada vez mais famosos em todo o mundo. Esses aparelhos tops de linha se destacam por seu tamanho, suas funcionalidades e seu design que remete a dois celulares. Até o momento, várias empresas já entraram na corrida dos dobráveis, mas uma ainda não lançou nenhum aparelho deste tipo: a Apple.  

Porém, para os usuários da empresa americana que desejam ter a experiência de usar um celular dobrável, a Samsung trouxe uma boa notícia. Existe um modo de ver como funciona um Z Fold, mas sem ter que comprar um. Continue lendo e saiba como.  

Anúncio
Sabia que já dá pra TESTAR um iPhone DOBRÁVEL? Não acredita? Olha só!
Veja como usar um iPhone como um celular dobrável. (Créditos: Reprodução).

Try Galaxy 

Dois iPhones foram usados para recriar a experiência do novo telefone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 5. Este experimento foi conduzido pelo editor-chefe da MacWorld, Roman Loyola, com a ajuda do “Try Galaxy”, um aplicativo da web gratuito.  

Este aplicativo permite imitar algumas funções dobráveis nos celulares Apple. Para chegar o mais próximo possível da sensação de usar um smartphone com tela expansível, Loyola fixa o iPhone 14 Pro Max ao iPhone 13 Pro Max com fita adesiva.    

Lançado pela Samsung no início deste ano, o programa Try Galaxy surgiu como uma forma de os usuários do iPhone se conectarem à interface One UI da fabricante sul-coreana. Em agosto, a ferramenta foi atualizada para permitir que proprietários de iPhone duplicassem a experiência One UI 5.1.1, a interface do Galaxy Z Fold 5, em dois celulares da Apple. No entanto, é necessário um modelo que seja mais avançado do que o iPhone 7 para uma experiência bem-sucedida.   

Anúncio

Ferramentas do Z Fold

Com a ferramenta, você pode conferir os diversos recursos do Z Fold 5. Entre eles estão o FlexCam, modo que permite tirar fotos de vários ângulos, e o Flex Painel, que transforma seu celular em um ‘mini laptop’. Nele, quando o telefone está dobrado, os aplicativos em uso ficam na parte superior da tela, e na parte inferior há um painel com controles adicionais.  

Você também verá mais do ecossistema da Samsung, como os aplicativos Samsung Health e QuickShare. Depois de experimentar o Try Galaxy no iPhone, Roman Loyola disse que a demonstração foi bem feita, mas não o convenceu a mudar para um dobrável. O executivo afirmou que usa o iPhone desde o início e a demonstração do Samsung Tri-Galaxy correu bem, mas não o fez mudar para o Android. Loyola ainda disse que não tem certeza se realmente precisa de um telefone dobrável, seja iOS ou Android. Além disso, ele também expressou preocupação com o enorme tamanho do telefone.   

Como testar o Galaxy Z Flip 5 no iPhone? 

Quem quiser fazer o mesmo experimento pode acessar o site Try Galaxy (https://br.trygalaxy.com/) e escanear o código QR dos dois celulares da Apple que deseja testar. Após instalar o aplicativo, fixe-o na tela inicial de ambos os iPhones. Feito isso, você precisará abrir o aplicativo, assistir ao tutorial e inserir o código para reconhecer o seu outro iPhone.  

Depois estará pronto para usar. A interface sai do padrão iOS para o sistema operacional Android 13 com a interface One UI 5.1.1. 

Você está aqui: