Dacasa telefon

 

 

 

 

 

A Dacasa Financeira é parte do Grupo Dadalto, criado no ano de 1937 pelo empresário Antônio Dadalto. O grupo conta com mais de 1,2 mil colaboradores e, além da financeira, tem entre as empresas-membro nomes come a Dadalto Lojas de Departamento, CSC Serviços Compartilhados, Siga Contact Center e outros.

No dia 13 de fevereiro de 2020, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Dacasa. A decisão foi baseada em fatores como a grave situação patrimonial, violações às normas legais e a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores.

Se você deseja entrar em contato com a Dacasa, continue lendo este texto para descobrir os melhores meios para isso. Veja abaixo:

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Telefones Dacasa

Telefone Dacasa Financeira

Um dos meios mais práticos e rápidos de entrar em contato com qualquer empresa é pelo telefone. Com a Dacasa não é diferente. No entanto, ela oferece centrais diferentes para tratar de produtos e serviços diversos. Confira abaixo as opções à sua disposição.

Central de atendimento para boletos Dacasa

Quem desejar entrar em contato com a Central de atendimento para boletos Dacasa pode fazer isso de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados, de 7h30 às 13h50. Confira os números:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Para realizar o contato de uma capital ou região metropolitana ligue para: 4002 3233.

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Alte locații

Aqueles que vivem em outras regiões, por sua vez, devem ligar para o número: 0800 777 3636.

Central de atendimento para boletos Portocred

Quem deseja entrar em contato com a Central de atendimento para boletos Portocred também pode ser atendido pelo telefone. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Ligue para:0800 600 0771.

Central Cartões

Aqueles que desejam entrar em contato com a Central Cartões podem ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Confira os números a seguir:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Quem deseja entrar em contato de uma capital ou região metropolitana deve ligar para: 4002 3210.

Alte locații

Aqueles que vivem em outras regiões devem realizar o contato ligando para o número: 0800 285 8003.

Central Lojistas

Você pode entrar em contato com a Central Lojistas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Confira os números abaixo:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Para falar com a Central de Lojistas de uma capital ou região metropolitana ligue para: 4002 3123.

Alte locații

Aqueles que desejam ligar de outras localidades devem entrar em contato pelo número: 0800 283 9123.

Ouvidoria Dacasa

A Ouvidoria é a última instância de atendimento de uma empresa. Deve-se entrar em contato com este serviço uma vez que os outros meios de atendimento oferecidos não foram suficientes para realizar a sua demanda. Na Dacasa não é diferente. O serviço de ouvidoria da financeira funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Ligue para o número: 0800 721 6000.

Outros Canais

Os canais de atendimento de qualquer empresa deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas as suas demandas. Porém, nem sempre é isto o que ocorre. Por isso apresentamos abaixo dois canais que todos podem utilizar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Portal do Consumidor

O Portal do Consumidor é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas. Nele é possível registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento, no entanto, só é válido para as empresas cadastradas no site-ul web.

Reclama aici

O Reclame Aqui, como o nome sugere, é um site brasileiro de reclamações. O seu serviço é gratuito para os consumidores e empresas. Basta fazer o cadastro de seus dados pessoais, a política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas. Uma vez que é feita a postagem, é transmitida à empresa envolvida um e-mail caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Como você pode conferir abaixo, a reputação Dacasa financeira não é das melhores no site Reclame Aqui.

Dacasa ReclameAqui

Plângere la Banca Centrală a Braziliei

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma plângere la Banca Centrală.

Banca Centrală a Braziliei este o instituție foarte apreciată și, printre alte atribuții, are rolul de a reglementa și de a supraveghea sistemul financiar național. În prezent, Instituția lucrează și pentru asigurarea stabilității puterii de cumpărare a banilor.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Dacasa Financeira ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Dacasa Financeira sa solicite informatii despre reclamatia formulata.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

În mod logic, dacă plângerea dumneavoastră la Banca Centrală este nefondată, nu se va lua nicio măsură, întrucât Banca Centrală vă va analiza cazul și îl va transmite instituției, servind în acest caz drept mediator al problemei.

După cum am menționat anterior, este foarte simplu să faci o plângere la Banca Centrală. Întreaga procedură se desfășoară online și este important să înregistrați un e-mail pentru a primi notificări de fiecare dată când procesul se mută.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Pas cu pas: depunerea unei reclamații pe site-ul Băncii Centrale

Pentru a începe procedura de reclamație la Banca Centrală, puteti da click aici.

După cum puteți vedea în imaginea de mai jos, trebuie să introduceți numărul dvs. CPF și să selectați Reclamații împotriva instituțiilor sistemului financiar.

Rezolvați Captha și se va deschide ecranul pentru a vă completa datele necesare:

  • Alegeți numele instituției
  • Selectați subiectul
  • Introduceți mesajul dvs., inclusiv reclamația pe care doriți să o faceți
  • Introduceți numărul de protocol al instituției financiare

De acolo, Banca Centrală vă va cere adresa de e-mail și numărul de telefon, generând ulterior protocolul de service.

Cu protocolul de reclamație în mână, așa cum am menționat mai sus, trebuie doar să așteptați ca banca să răspundă la reclamația dvs.

Întrebări și răspunsuri despre plângere la Banca Centrală

1- Ce instituții supraveghează Banca Centrală?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Pot înregistra o plângere împotriva unei Instituții autorizate să funcționeze de Banca Centrală?

da, reclamatiile pot fi prezentate de catre clientii si utilizatorii produselor si serviciilor de la institutii financiare si alte institutii autorizate sa opereze de Banca Centrala, precum cooperative de credit, institutii de plata si administratori de consortii, ori de cate ori exista dovezi de nerespectare a prevederilor legale si prevederile de reglementare a căror supraveghere este afectată de această Autoritate.

3- O plângere la Banca Centrală are aceleași efecte ca un proces?

Nu. Banca Centrală funcționează la nivel administrativ și nu înlocuiește acțiunea în justiție. Prin urmare, dacă problema dumneavoastră nu este rezolvată cu Banca Centrală, puteți lua măsuri legale.

4- Reglementează Banca Centrală timpul necesar pentru a sta la coadă la bancă?

Nu. Banca Centrală nu reglementează timpul de așteptare la cozi. Există legi de stat și municipale care abordează problema. Este de competența organismelor de protecție a consumatorilor (Procon, Prodecon, Decon) să ofere îndrumări pe această temă.

5- Banca Centrală listează valoarea taxelor percepute de bănci?

Banca Centrală nu stabilește valorile comisioanelor. Cu toate acestea, există unele servicii pe care băncile trebuie să le ofere gratuit. Respectând interdicțiile, fiecare instituție este liberă să stabilească valoarea taxelor sale.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

Totuși, atunci când situația este mai complicată și implică sume mai mari, clientul poate lua în considerare acțiunea în justiție împotriva instituției financiare, știind că aceasta va fi o ultimă soluție, după epuizarea mijloacelor administrative de soluționare a conflictului.

O opțiune pentru cei care nu au reușit să rezolve problema prin mijloace convenționale este să depună un proces la Tribunalul civil special din regiunea dumneavoastră, care este organismul competent să proceseze cazurile pentru maximum 40 de salarii minime. Este important de subliniat că, pentru cazurile sub 20 de salarii minime, nu este obligatorie angajarea unui avocat.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

Pentru a avea succes într-un proces în fața Tribunalului pentru cereri cu valoare redusă, este important să aduni cât mai multe documente, precum contracte, extrase de cont, e-mailuri, scrisori de încasare, dovadă de plată etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

Și după cum am menționat anterior, nu este nevoie să angajezi un avocat, deși dacă poți, acest lucru este extrem de recomandat, având în vedere că în cazuri mai complexe ajutorul unui specialist va fi esențial pentru ca tu să ai succes în caz.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Procon

Un organism binecunoscut printre brazilieni este Procon, întotdeauna bine amintit pentru lupta sa în protecția consumatorilor.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Un alt avantaj al cautarii Procon pentru reclamatie este faptul ca este un serviciu de utilitate publica, adica complet gratuit, in care consumatorul poate avea un brat puternic in apararea sa impotriva abuzului de putere al marilor corporatii.

Notă importantă

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a Dacasa Financeira e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Dacasa Financeira și alte forme de contact ale instituției, care au doar scop informativ Dacă aveți reclamații, căutați canalele oficiale ale companiilor și în niciun caz nu lăsați date personale în câmpul de comentarii.

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