Telefone Cartão Ipiranga

 

 

 

 

 

O telefone do Cartão Ipiranga é uma informação de fundamental importância para os clientes desta empresa, pois é através dele que se pode resolver questões sobre segunda via de fatura, pedido de segunda via do cartão, informações sobre roubo, perda ou furto do cartão, entre outros assuntos.

Portanto, se você precisa falar com o Cartão Ipiranga, seja para resolver alguma pendência ou mesmo para fazer uma reclamação, nós vamos disponibilizar todas as informações abaixo para você, de forma rápida e prática.

Telefone do Cartão Ipiranga: como entrar em contato?

Central de Atendimento Ipiranga

Se você deseja o telefone do Cartão Ipiranga para falar com a Central de Atendimento, poderá ligar no seguinte telefone: 3003-3030 ou 0800 720 3030.

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A maior parte das dúvidas e problemas relacionados com o cartão podem ser resolvidos pela central de atendimento, que vai direcionar a ligação para o setor competente caso o problema não possa ser resolvido por lá.

Deficientes auditivos

A Central de atendimento para deficientes auditivos do Cartão Ipiranga atende pelo telefone 0800 724 48 38.

Ouvidoria do Cartão Ipiranga

Se nenhuma das instâncias anteriores resolveu o seu problema ou se você tem alguma reclamação a fazer sobre o Cartão Ipiranga, poderá ligar na ouvidoria da instituição e tentar uma solução para o seu caso.

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A Ouvidoria do Cartão Ipiranga funciona através do telefone 0800 724 4845.

Outras informações sobre o cartão Ipiranga

Qual a regra de acúmulos de Km com os Cartões Ipiranga?

Acúmulos dentro da rede Ipiranga (realizados em até 48h):

  • A cada R$ 1 gasto = 2 Km
  • A cada R$ 1 gasto no posto favorito = 4 Km
  • A cada R$ 1 gasto na am/pm = 4 Km
  • A cada R$ 1 gasto na am/pm do posto favorito = 8 Km
  • Gastos de R$ 31 a R$ 100 = 200 Km
  • Gastos de R$ 31 a R$ 100 no posto favorito = 400 Km

Acúmulos fora da rede Ipiranga (realizados em até 30 dias após o pagamento da fatura):

A cada R$ 1 gasto = 1 Km

Para que o acúmulo seja realizado, o posto deve estar credenciado ao Cartão Ipiranga (pesquise aqui* os postos credenciados) e o pagamento precisa ser realizado na maquininha Ipiranga Online (Rede) com digitação do seu CPF cadastrado no programa Km de Vantagens.

Os gastos realizados em postos de combustível concorrentes não geram qualquer acúmulo.

Como funciona o cashback do cartão Platinum?

Você paga suas compras normalmente nos estabelecimentos, e quando a fatura fechar aparecerá uma linha específica com o valor correspondente aos descontos de 3,5% (compras feitas nos postos Ipiranga, am/pm ou Jet Oil através do app Abastece Aí) e/ou 1% (compras feitas em outros estabelecimentos). Os gastos realizados com o cartão Platinum em postos de outras bandeiras não terão desconto.

Quais são os postos Ipiranga que aceitam o Cartão Ipiranga?

Consulte os postos credenciados aos Cartões Ipiranga aqui*.

Onde consulto a análise da minha proposta do Cartão Ipiranga?

Para obter informações sobre a sua proposta, clique aqui.

Como solicito um Cartão Ipiranga adicional?

Para solicitar Cartões Ipiranga adicionais é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.

Como altero minhas informações cadastrais do Cartão Ipiranga?

Para alterar as informações cadastrais é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.

Como faço para aumentar meu limite de crédito do Cartão Ipiranga?

Para aumentar o limite de crédito é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.

Como solicito a 2ª via do Cartão Ipiranga?

Para solicitar a segunda via do Cartão Ipiranga é necessário entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 3003-3030 ou 0800 720 3030.

Já tenho um Cartão Ipiranga, posso solicitar um Platinum?

Não é possível manter 2 cartões Ipiranga para um mesmo titular, mas é possível solicitar um upgrade para o Platinum. Basta ligar para a Central de Atendimento Itaucard (3003-3030) e solicitar a migração, que estará sujeita a aprovação do banco.

Como faço a adesão ao ConectCar grátis por 2 anos?

Após o desbloqueio do Cartão Ipiranga Platinum (que será informada através de email e SMS), o cliente deve solicitar seu adesivo normalmente através do site da ConectCar e cadastrar o Cartão Ipiranga Platinum como meio de pagamento. A isenção da mensalidade por 2 anos será aplicada automaticamente.

A partir de quando começa a ser cobrada a anuidade?

A anuidade começa a ser cobrada após o desbloqueio do cartão.

Reclamação no Banco Central do Brasil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma reclamação junto ao Banco Central.

O Banco Central do Brasil é uma instituição muito conceituada e entre outras atribuições ele tem o papel de fazer a regulação e a supervisão do sistema financeiro nacional. A Instituição atualmente também trabalha assegurando a estabilidade do poder de compra do dinheiro.

No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com o Cartão Ipiranga ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Cartão Ipiranga para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logicamente que se a sua reclamação junto ao Banco Central for Improcedente, nenhuma ação será feita, pois o Banco Central vai analisar o seu caso e repassar para a instituição, servindo nesse caso de mediador do problema.

Com foi dito anteriormente, é muito simples fazer uma reclamação no Banco Central. O procedimento é todo realizado Online, sendo importante que você cadastre um e-mail para receber notificações cada vez que o processo for movimentado.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Passo a passo: fazendo a reclamação no Site do Banco Central

Para iniciar o procedimento de reclamação no Banco Central, você pode clicar aqui.

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Como você pode ver na imagem abaixo, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.

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Resolva o Captha e a tela será aberta para que você preencha os dados necessário:

  • Escolha o nome da Instituição
  • Selecione o Assunto
  • Digite a sua mensagem, constando a reclamação que você quer fazer
  • Informe o número do protocolo da Instituição Financeira
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A partir daí o Banco Central vai pedir o seu e-mail e telefone, gerando o protocolo de atendimento depois disso.

Com o protocolo de reclamação em mãos, como foi informado acima, você só precisa aguardar a resposta do banco sobre a sua reclamação.

Perguntas e Respostas sobre a Reclamação no Banco Central

1- Quais as instituições que o Banco Central supervisiona?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Posso registrar uma reclamação contra uma Instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central?

sim, as reclamações podem ser apresentadas pelos clientes e usuários de produtos e serviços das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, a exemplo das cooperativas de crédito, instituições de pagamento e administradoras de consórcios, sempre que se verificarem indícios de descumprimento de dispositivos legais e regulamentares cuja fiscalização esteja afeta a esta Autarquia.

3- A reclamação no Banco Central tem os mesmos efeitos que uma ação na justiça?

​Não. O Banco Central atua na esfera administrativa e não substitui a ação na justiça. Portanto, caso o seu problema não seja resolvido junto ao Banco Central, você poderá ingressar com uma ação judicial.

4- O Banco Central regula o tempo para espera em fila do banco?

​Não. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Existem leis estaduais e municipais que tratam do assunto. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Prodecon, Decon) a orientação sobre o tema.

5- O Banco Central tabela o valor das tarifas cobradas pelos bancos?

O Banco Central não determina valores de tarifas. Entretanto, existem alguns serviços que os bancos devem fornecer gratuitamente. Respeitadas as proibições, cada instituição é livre para estabelecer o valor de suas tarifas.

Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Cartão de Crédito. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

No entanto, quando a situação é mais complicada e envolve valores maiores, o cliente pode pensar em entrar com uma ação judicial contra a instituição financeira, já sabendo que isso será em último caso, após esgotar as vias administrativas de resolução do conflito.

Uma opção para quem não conseguiu resolver a questão nas vias convencionais é entrar com uma ação no Juizado Especial Cívil da sua região, que é o órgão competente para processar causas de no máximo 40 salários mínimos. Importante frisar que, para causas inferiores a 20 salários mínimos, não é obrigatório constituir advogado.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

Para ter êxito em um processo junto ao Juizado de Pequenas Causas é importante que você reúna o maior número de documentos possíveis, como contratos, extratos bancários, e-mails, cartas de cobrança, comprovantes de pagamento, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

E como foi dito anteriormente, não existe a necessidade de constituir advogado, embora se você tiver condições, isso é extremamente indicado, considerando que em casos mais complexos o auxílio de um especialista vai ser essencial para que você tenha sucesso na lide.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra um Cartão

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de um Cartão de Crédito. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Site Reclame aqui

O Site Reclame Aqui é uma plataforma privada, mas que tem ajudado muitas pessoas a solucionarem os seus problemas junto às instituições financeiras como o Cartão Cartão Ipiranga por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

O Reclame Aqui funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer fazer uma reclamação se cadastrar no site, faz a sua manifestação por escrito, podendo apresentar os documentos que achar necessário e conclui o pedido com a geração de um protocolo.

Após isso, o próprio site Reclame Aqui entra em contato com a empresa reclamada, que normalmente informa qual a sua versão para os fatos e muitas vezes soluciona o problema do cliente.

A maioria das empresas atendem muito bem às reclamações feitas nesta plataforma, outras nem mesmo respondem. Mas de uma maneira em geral, vale a pena tentar fazer uma reclamação no site. Acesse aqui para conhecer o serviço.

Procon

Um órgão bastante conhecido dos brasileiros é o Procon, sempre muito lembrado pela luta na defesa do consumidor, o Procon é vinculado aos Estados e atende toda a população quando o assunto é código de defesa do consumidor.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Uma outra vantagem de procurar o Procon para uma reclamação é o fato de ser um serviço de utilidade pública, ou seja, totalmente gratuito, no qual o consumidor pode ter um braço forte em sua defesa contra o abuso de poder de grandes corporações.

Aviso Importante

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão de Crédito Ipiranga e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Cartão Ipiranga e outras formas de contato da instituição, tendo caráter meramente informativo.Se você tem alguma reclamação a fazer, procure os canais oficiais das empresas e em nenhuma hipótese deixe qualquer dado pessoal no campo de comentários.

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