Como fazer uma reclamação da Vivo?

 

 

 

 

 

Está descontente com serviço prestado pela operadora Vivo?

Se sim, é natural que você queria fazer uma reclamação da Vivo, não é mesmo? Por isso, eu te ensino como fazer isso agora mesmo nos tópicos a seguir.

Muitas vezes, a pessoa quer cancelar um plano da Vivo e tem muita dificuldade no procedimento. Outras vezes, é uma cobrança indevida ou mesmo a rede que fica fora a maior parte do tempo.

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Não importa quais são os motivos que o levaram a querer um fazer uma reclamação da vivo, neste artigo nós iremos abordar os meios corretos.

Como fazer uma reclamação da Vivo?

A Vivo disponibiliza algumas centrais de atendimento para quando o cliente se sente descontente com algum serviço contratado, neste caso você pode ligar:

  • Vivo empresas: *8486
  • Vivo Fibra:106 15
  • Vivo fixo: 103 15
  • Vivo móvel: *8486 (de um celular Vivo) ou 1058 (de qualquer telefone)
  • Vivo TV: 106 15

Depois que você fizer a ligação, poderá escolher a opção “reclamações” e falar sobre o ocorrido com o próprio atendente, funcionando 24h por dia.

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Anote também os números de protocolo, para o caso de sua situação não ser resolvida. Assim você pode reclamar diretamente a Anatel.

falar com a VIVO

Como fazer uma reclamação da Vivo pelo SMS

Se você prefere um atendimento rápido e por meio de mensagem, basta seguir os passos a seguir:

  1. Enviar a palavra VIVOpara o número 1058;
  2. Digite a opção ‘9’;
  3. Esperar para um atendente disponível te enviar um SMS;
  4. Fazer sua reclamação.

Como fazer uma reclamação da Vivo pelo portal na internet

A vivo também dispões de um aplicativo chamado Meu Vivo. Você também pode usar a seção “atendimento” nele. Para isso, basta seguir os passos:

  1. Fazer log-in no aplicativo Meu Vivo
  2. Ir em “atendimento” e selecionar como gostaria de ser atendido (por e-mail ou chat)
  3. Se escolher por e-mail
    1. O site irá te oferecer a opção de tentar resolver seu problema com a assistente virtual, Aura. Assim, é necessário que digite a sua pergunta
    2. Você pode tentar resolver seu problema por meio dessa assistente ou clicar em ‘avançar’;
    3. Clique em ‘ok’;
    4. Selecione seu perfil;
    5. Na seção ‘motivos, você pode clicar em ‘reclamação’;
    6. Escolha o assunto e seu detalhamento;
    7. Informe os dados pessoais solicitados;
    8. Digite a sua mensagem;
    9. E por fim, clique em ‘confirmar’.
  4. Caso escolha por chat:
  5. Digite sua pergunta/reclamação. Logo depois irá surgir algumas soluções propostas pela assistente virtual;
  6. Clique em avançar para resolver sua situação pelo chat;
  7. Irá abrir uma página do chat, nela, informe ‘reclamações’ no tipo de contato;
  8. Escolha o assunto e seu detalhamento;
  9. Clique em ‘enviar’;
  10. Aguarde até que um atendente esteja disponível e faça sua reclamação.

Como fazer uma reclamação da Vivo pelo aplicativo Meu Vivo

Por fim, você também pode usar o aplicativo Meu Vivo, disponível na loja de seu dispositivo.

  • Solicitar suporte técnico, verificando sua conexão e cobertura do aparelho
  • Configurar seu aparelho;
  • Agendar atendimento em uma loja física da Vivo.

Como fazer uma reclamação da Vivo na Anatel

Pode ser que as reclamações acima não tenham resolvido seus problemas. Portanto, o ideal é que você tente fazer a reclamação com a própria Anatel.

Para fazer isso, tudo o que você precisa é realizar o contato inicial com a Anatel usando os números de protocolo que foram informados ao ligar para a operadora.

Depois de registrar a sua reclamação, a Vivo tem 5 dias úteis para entrar em contato com você.

Mas, e se a Vivo não entrar em contato? Caso isso aconteça, ou a resposta da operadora não solucione seu problema, você tem exatamente 15 dias úteis para reabrir a sua reclamação com a Anatel.

Assim, é bom não perder tempo. Se você realmente quer fazer uma reclamação da Vivo, precisa ser rápido e não deixar que o problema piore ou acabe sendo deixado de lado. Ninguém merece ficar com um serviço que não lhe atenda, não é mesmo?

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