Se você está descontente com o serviço desta operadora, pode ser que esteja curioso para saber como fazer uma reclamação da Claro. Se sim, recomendo que você leia o texto que se segue, onde eu explico os passos necessários para isso.
Sendo assim, vejamos agora mesmo como você pode fazer uma reclamação em pouco tempo;

Como fazer uma reclamação da Claro pelo celular?
Pode ser que você esteja passando por vários problemas relacionados a operadora, ou simplesmente não consegue realizar uma ligação, vê sua internet caindo a todo momento e talvez a TV se mostre sem sinal sempre.
Ninguém merece passar por uma dessas situações e ficar calado, não concorda? Dessa forma, é mais que natural que você se interesse em uma forma de fazer uma reclamação da Claro!
Assim, existem alguns métodos simples que lhe permitem entrar em contato diretamente com a operadora e fazer sua reclamação. Vejamos agora mesmo quais são estes métodos:
- Portal de autoatendimento Claro al meu: este portal pode ser acessado com e-mail ou número do celular e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode realizar um agora mesmo no próprio site.
- Ligação gratuita realizada de qualquer telefone para o número 1052. Basta seguir as opções que lhe serão apresentadas e você poderá falar diretamente com a operadora.
- Canal interativo, digitando *1052# em seu celular, tal como se tivesse realizando uma chamada;
- Do seu celular, você pode enviar um SMS com a palavra “Claro” (sem as aspas) para 1052.
Além disso, você pode baixar o Minha Claro no seu Smartphone. Baixe-o na loja correspondente ao seu aparelho: Google Play para Android ou na App Store para iOS.
Existe também a opção de ir diretamente em uma loja da Claro para ser atendido pessoalmente. Acesse o link para saber onde tem uma perto de você.
Talvez você considere essa a melhor opção.
Como fazer uma reclamação da Claro na Anatel
Infelizmente, ás vezes ligar para a operadora não é o suficiente. Algumas pessoas acabam se estressando ainda mais e não conseguem resolver seus problemas.
O que você pode fazer nesta situação? Você pode entrar em contato com a própria Anatel, que é o órgão regulador dos serviços de telecomunicações no Brasil.
Antes de tudo, você precisa ter entrado em contactați operatorul e ter anotado o protocolo que lhe foi fornecido na hora em que a comunicação foi feita.
Se por algum motivo eles não lhe darem, pergunte a eles sobre o protocolo de atendimento, para que você possa usá-lo.
O número de protocolo é a prova de que a Claro está ciente da reclamação feita por você, e por isso, o problema já deveria ter sido resolvido.
Assim, depois que você tiver com o protocolo em mãos, entre em contato com a Anatel por meio de um de seus canais de atendimento, sendo estes:
- Serviço de atendimento via internet – Fale Conosco:sistema acessado por meio de um cadastro feito pelo usuário
- Telefone 1331: Funciona de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, das 8h às 20h;
- Aplicativo Anatel Consumidor: este aplicativo funciona muito bem em um smartphone ou Tablet. Ele está disponível para Android, iOS şi Windows Phone;
- Presencial: você pode ir até uma das Salas do Cidadão da Anatel, que podem ser encontradas todas as capitais do país e em outras cidades. Ela é mais recomendada no caso de o consumidor não ter conseguido resolver eletronicamente.
Ouvidoria da Claro
O telefone da Ouvidoria da Claro é 0800 591 0480.
A ouvidoria da Claro é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.
Acest lucru se datorează faptului că prin acest sector, biroul avocatului poporului, compania poate evalua, identifica și monitoriza standardul de serviciu al personalului său.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria da Claro quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Prin urmare, ombudsmanul trebuie să asculte plângerile clienților săi și are datoria de a se asigura că cererea este întotdeauna investigată și evaluată într-o manieră imparțială și echitabilă.
Fiecare companie definește un tratament și funcționarea sectorului în sine. Unii, de exemplu, ajung să aleagă să externalizeze acest serviciu, pentru a garanta o mai mare imparțialitate.
Alții aleg să selecteze proprii angajați ai companiei, care sunt deja familiarizați cu valorile companiei, politica de schimb sau returnare și procesele de rambursare.
Na Ouvidoria da Claro, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
Lucrul interesant despre ombudsman este că, pe lângă investigarea problemei dvs., are și un efect asupra companiei.
Diferența dintre ombudsman și serviciul pentru clienți
Mulți oameni ajung să se întrebe despre diferența dintre ombudsman și SAC, sau ajung să devină confuzi când aleg care canal de servicii este cel mai potrivit pentru nevoile lor.
Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.
Vă rugăm să rețineți că reclamațiile către SAC au un termen limită pentru a fi soluționate: 5 zile de la data înregistrării reclamației dvs.
Unele companii, precum companii de telefonie, energie, televiziune prin cablu, companii de transport aerian sau rutier, bănci sau companii de asigurări de sănătate, sunt obligate să ofere un canal de servicii pentru clienți prin SAC.
Alții, pe de altă parte, nu sunt obligați să creeze acest canal. Cu toate acestea, dacă vă pasă cu adevărat de serviciul dvs., ar putea fi interesant să oferiți un centru de servicii pentru clienți.
Avocatul poporului, pe de altă parte, nu ar trebui să fie primul tău contact cu compania, deoarece este un canal de investigare a problemelor. De fapt, în multe cazuri, este necesară prezentarea numărului de protocol obținut de la SAC.
Prin urmare, răspunsul la momentul în care să contactați un ombudsman este deja foarte clar. Avocatul poporului trebuie contactat după ce toate posibilitățile de negociere și contact cu compania prin cele mai tradiționale canale au fost epuizate.
Prin urmare, luați în considerare contactarea unui ombudsman ca ultimă soluție, ca un canal specific pentru a deschide un raport despre problema dvs.
Lăsați-l pe seama ombudsmanului atunci când problema dvs. nu este rezolvată de serviciul pentru clienți.
Concluzie
Não perca seu tempo e procure fazer uma reclamação da Claro assim que o problema surgir. Dessa forma, você conseguirá solucionar a situação ruim em pouco tempo e com certeza se sentirá mais satisfeito com o desfecho dessa história.