Raquearam meu Instagram o que fazer?
Veja agora como proceder se raquearam meu Instagram e não se desespere diante desse problema. Continue conosco e saiba tudo sobre isso aqui!
Atualmente, acessamos as redes sociais várias vezes ao longo do dia, não é mesmo? Nesse sentido, o Instagram é, sem dúvidas, um dos aplicativos que o brasileiro mais curte.
Desse modo, veja abaixo como lidar com problemas de invasão da sua conta nessa rede social. Confira e tenha uma ótima leitura!
Afinal, como proceder se raquearam meu Instagram?
De antemão, saiba que você não precisa entrar em pânico se raquearam meu Instagram. Afinal, é possível com alguns procedimentos recuperar a sua rede social.
Para isso, siga as nossas dicas abaixo. Continue a leitura!
Tem acesso à conta? Siga o passo a passo abaixo!
Antes de mais nada, verifique se você ainda tem acesso à sua conta. Se a resposta é sim, entre nela e altere a sua senha ou até mesmo solicite um e-mail de redefinição da senha.
Além disso, salientamos para que você cancele o acesso de outros dispositivos à sua conta do Instagram.
Desse modo, as pessoas que hackearam o seu perfil não poderão acessá-lo novamente depois que você solicitar a alteração de senha.
Não tenho mais acesso. Então faça o procedimento abaixo!
No entanto, se você não tem mais acesso à sua rede social é necessário que você acesse o aplicativo e clique no ícone “obtenha ajuda para entrar”.
Em seguida, você deverá inserir o seu e-mail, telefone ou arroba de usuário do Instagram e clicar em “avançar”.
Posteriormente, você receberá um e-mail com um link para recuperar sua conta da rede social.
Dessa forma, você deverá clicar em iniciar a sessão como arroba(terá o seu nome de usuário) e então deverá inserir novos dados como e-mail e senha.
Caso não funcione, não se esqueça de clicar na opção de “precisa de ajuda” e relatar ao Instagram o problema que você teve.
Assim, você poderá escolher a opção de “minha conta foi invadida”. Desse modo, a rede social irá pedir que você envie uma foto com um papel nas mãos. Nesse papel, deverá conter um código que eles irão enviar para o seu número de telefone.
Vale a pena ressaltar que isso pode levar alguns dias. Ademais, você também pode entrar em contato com o Facebook (que é o dono do Instagram) para procurar outro tipo de solução com o intuito de recuperar a sua conta.
Contudo, as opções que citamos acima são as mais viáveis e também as mais rápidas.
Dicas para evitar golpes na sua conta do Instagram
Ao passo que você sabe o que fazer se raquearam o seu Insta, entenda que é possível evitar este tipo de problema com algumas medidas relativamente simples em relação à sua rede social.
Desse modo, veja abaixo algumas sugestões de como evitar golpes contra a sua conta do Instagram. Continue a leitura.
Tenha a autenticação em 2 fatores
Primeiramente, é imprescindível que você utilize a autenticação de dois fatores para a sua rede social.
Dessa forma, caso alguém tente roubar o seu perfil não conseguirá. Afinal, a pessoa não terá acesso aos dois fatores de autenticação enviados pelo Instagram para o seu número e o e-mail.
Troque as suas senhas das redes sociais sempre
Sob o mesmo ponto de vista, para garantir a sua segurança às contas do Instagram, Facebook, LinkedIn e outras redes sociais, é interessante que você troque periodicamente a sua senha.
Assim sendo, indicamos que você as troque pelo menos a cada 3 meses e sempre utilize letras, números, letras maiúsculas e caracteres para ter uma senha segura.
Desse modo, você evita problemas com pessoas que desejam roubar o seu perfil.
Não vincule sites e apps ao Instagram
Por fim, indicamos que você nunca vincule aplicativos e nem outros sites às suas contas do Instagram, TikTok, Facebook e outras redes sociais.
Esses aplicativos podem roubar os seus dados e trazer grandes problemas para suas redes. Além disso, muitos os usuários que utilizam esses apps têm constantes quedas no seu engajamento nas redes sociais.
Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre o que fazer se raquearam meu Instagram? Leia outras matérias sobre redes sociais aqui no nosso portal. E não se esqueça de ativar as nossas notificações!