Previna (ou conserte) danos na TELA de seu celular: aprenda agora!
Não cause dano na sua tela. Veja aqui como cuidar melhor do seu aparelho para evitar problemas.
Com os celulares se tornando cada vez mais comuns no dia a dia e nas mãos da maioria das pessoas, é muito difícil achar alguém que nunca o deixou cair. Segundo pesquisa realizada pela fabricante Motorola, quase metade (48%) dos brasileiros pesquisados já possuiu um aparelho com tela quebrada. Os dados foram coletados de 6.000 usuários em 6 países. O descuido é a principal causa de danos no Brasil. 51% dos entrevistados disseram que deixaram cair o telefone e 32% deles não perceberam que o telefone próximo deles quando se levantaram. Outros 24% viram seus smartphones caírem dos bolsos no chão. Mais importante ainda, as quedas causam perda da integridade da tela.
Vidros quebrados e telas sem sensibilidade ao toque são incompatíveis com um bom uso. Isso acaba causando muitas dores de cabeça para quem usa o smartphone para fazer de tudo, desde compras de supermercado até trabalhar. Além disso, alguns reparos podem custar metade do preço do dispositivo. Mesmo os modelos mais novos, com tecnologia para produzir telas mais finas e duráveis, não escapam desse destino. Fatores como tipo de solo, ângulo e velocidade de impacto podem desempenhar um papel crucial na vida do seu celular. Nesse contexto, saiba o que fazer para salvar o smartphone ou prevenir o pior.
Contrato de seguro
O seguro pode ser muito útil e benéfico em caso de danos na tela, roubo ou furto. Assim como a cobertura de vida ou automóvel, a cobertura depende da apólice emitida. Com um prêmio de seguro razoável, você pode obter cobertura para a tela ou valor para reparo. Algumas empresas estão investindo em tecnologia para tornar o processo de cobrança mais rápido e intuitivo. Como resultado, 90% das solicitações são processadas em um dia e os clientes são continuamente notificados sobre cada etapa do processo.
Por isso é importante fazer pesquisas, comparar preços e benefícios e familiarizar-se com as informações da sua apólice. O seguro para smartphones evita que o consumidor tenha que lidar sozinho com situações inesperadas.
Assistente técnico
Agora, se o dano já foi feito e o usuário não tem seguro, é recomendado procurar o suporte técnico da fabricante do smartphone. Além das peças originais, os procedimentos são padrão para instalação do dispositivo. Porém, os preços geralmente são elevados e o tempo para o reparo também.
Troca do vidro ou display
Antes de mandar para a assistência, observe qual foi o dano. Existe diferenças entre problemas no vidro e na tela do celular. As vezes é realizada a troca de todo o display (visor), mesmo que o problema esteja somente no vidro. Desta forma, acaba-se pagando mais caro por um serviço que não era necessário. Geralmente, quando existem rachaduras na tela, mas o touch está funcionando bem, o dano está no vidro que protege a tela.
Proteção extra
Capas antichoque e películas protetoras estão disponíveis para priorizar a preservação da integridade do aparelho e da tela, podendo ser feitas de gel ou vidro. O primeiro material é mais durável, mas é mais caro. Ou seja, os vidros são mais baratos, mas menos duráveis.