Poupatempo de São Bernardo do Campo: telefone, agendamento
Poupatempo de São Bernardo do Campo: veja o endereço, telefone e como realizar um agendamento online para ser atendido com data e hora marcada!
Poupatempo de São Bernardo do Campo: como funciona?
O Poupatempo de São Bernardo do Campo é um órgão estadual que presta diversos serviços públicos de emissão de documentos em um mesmo lugar.
Mas não é só isso! Além da emissão de documentos, o Poupatempo presta outros tipos de serviços tanto presencialmente quanto online.
Em São Bernardo do Campo, o Poupatempo está localizado no seguinte endereço:
R. Nicolau Filizola, 100 – Centro, São Bernardo do Campo – SP, 09725-760
Telefones Poupatempo de São Bernardo do Campo:
Ligar de um telefone fixo
Capital e Grande São Paulo: (11) 4135 9700
Demais localidades de São Paulo: 0300 847 1998
Ligar de um celular
Todos as localidades do estado de São Paulo: (11) 4135-9700
Poupa tempo: quais os serviços oferecidos?
As prestações oferecidas em São Bernardo do Campo são separadas em online e local. Dessa forma, cria-se uma organização e facilidade na procura dos serviços. Veja a lista de serviços que podem ser realizados online a seguir.
Lista de Serviços Online
Identificação
- Declaração de extravio;
- Atestado de antecedentes.
CDHU
- 2ª via do boleto;
- Acordo;
- Boleto agrupado;
- Carnê;
- Inscrições e programas habitacionais;
- Seguro habitacional;
- Saldo devedor;
- Transferência de titularidade;
- Situação financeira.
Educação
- Boletim escolar;
- Consulta de RA;
- Consulta pública de matrícula;
- Consulta pública de concluinte;
- Declaração de matrícula;
- Intenção de transferência escolar.
Poupatempo
- Achados e perdidos.
Procon
- Não me ligue.
Ministério Público
- Reconhecimento de paternidade.
Sabesp
- Segunda via da conta;
- Segunda via de parcelas;
- Informar pagamento.
Serviços Eleitorais
- Consultar local de votação;
- Consultar situação eleitoral;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certidão de crime eleitoral.
Prefeituras
- Aguaí;
- Jales;
- Lençóis Paulista;
- Salto.
Lista de Serviços mais Solicitados no Poupatempo
- Carteira de Identidade (RG) – IIRGD;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Definitiva – Detran;
- Primeira Habilitação (Permissão para Dirigir) – Detran;
- Licenciamento Anual de Veículo (CRLV) – Detran;
- Atestado de Antecedentes Criminais de São Paulo (AAC) – IIRGD;
- Seguro Desemprego na capital e em outros municípios do Estado de São Paulo – Cert;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social em São Paulo e outros municípios (CTPS) – Cert.
Caso deseje mais informações sobre esses ou os demais serviços prestados, acesse Serviços Poupatempo e confira.
Os serviços são divididos em doze categorias: Documentos pessoais; Habilitação; Emprego e Trabalho; Veículos; Moradia; Água, esgoto, Luz; Obras; Direitos; Impostos e Taxas; Saúde e Vigilância Sanitária; Educação e Mais Assuntos.
Com realizar um agendamento no PoupaTempo de São Bernardo do Campo?
Precisa de algum serviço mas não sabe como realizar o agendamento? Confira a seguir nosso guia prático.
Para realizar o agendamento no site, basta acessar o site oficial do Poupatempo e em seguida clicar no botão azul “Meu Acesso”, localizado no canto superior direito da tela.
Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Cadastre-se”; Insira seu CPF e clique em “Avançar”. Informe todos os dados conforme for solicitado pelo sistema e pronto.
Após o cadastro finalizado, entre com seu login e senha no site e procure pelo serviço desejado.
Ao escolher um serviço, clique sobre ele e informe mais detalhes do que deseja conforme for perguntado. Ao final, escolha um Poupatempo mais próximo a você.
Defina também uma data e hora para comparecer ao posto de atendimento e pronto.
As informações sobre os documentos necessários para a prestação do serviço aparecerão logo abaixo do agendamento ou na aba Informações sobre serviços.
Dica: Compareça na data e hora marcada sempre 10 minutos antes. Dessa forma você evita eventuais problemas e atrasos.
É possível realizar o mesmo processo de agendamento, também, através dos aplicativos. Baixe o Poupatempo digital através do Google Play (para Android) ou App Store (para Iphone iOS).
Cadastre-se ou realize o login e faça seu agendamento.
Para saber mais sobre como fazer um agendamento no Poupatempo de São Bernardo, assista o vídeo abaixo:
Qual a reputação do Poupatempo?
Quer saber qual a reputação da instituição? Confira a seguir de acordo com a plataforma Reclame Aqui.
O Reclame Aqui é um site destinado a apresentar a reputação das empresas de diversos nichos, de acordo com as manifestações dos consumidores e consequentemente as respostas ou soluções das empresas.
O Poupatempo possui uma reputação regular no site, com uma pontuação de 6.0/10.
De acordo com a plataforma, 97,6% das mensagens dos consumidores foram respondidas pela instituição.
Entretanto, o índice de solução é de 55,7%. Quando questionados se voltariam a fazer negócio com a empresa, 55,7% dos consumidores responderam que sim,
resultando em uma nota geral dada pelo consumidor de 4,11.
A maioria dos problema 57,6% estão relacionados a categoria de serviços públicos.
Para realizar uma reclamação no site, acesse Reclame Aqui Poupatempo, clique no botão vermelho “Reclamar” localizado no canto superior direito da tela.
Informe os dados conforme for solicitado e escreva sua mensagem. Após concluir esta etapa. O site encaminhará sua mensagem ao Poupatempo que deverá lhe responder em breve.
O tempo de resposta médio da instituição é de 21 horas.
Saiba com mais detalhes como fazer uma reclamação no Reclame Aqui.
Quais as vantagens do Programa Poupatempo?
Apesar da reputação regular apresentada acima pelo site do Reclame Aqui, o Poupatempo realizou uma pesquisa de satisfação de atendimento.
A pesquisa foi feita pela empresa P2A Gestão em informação em 2018. Foram entrevistados 7.300 pessoas que utilizam os serviços oferecidos pelo Poupatempo.
O resultado foi muito satisfatório, alcançando uma média de 98,8% de aprovação dos usuários entrevistados.
Esse retorno positivo trouxe para a empresa a certeza de que seus serviços de atendimento online e presencial estão melhorando a cada dia.
Além da pesquisa de satisfação de atendimento, os recursos oferecidos são muito vantajosos para os cidadãos. Confira alguns deles a seguir:
- Agilidade no atendimento e realização de serviços públicos;
- Preço compatível e justo a todos os cidadãos;
- Segurança de ter um serviço de qualidade;
- Organização no atendimento;
- Variedade de serviços prestados;
- Informações apresentadas de forma clara e objetiva;
Gostou das vantagens oferecidas pelo Programa Poupatempo? Então veja a seguir como entrar em contato com a instituição.
Como entrar em contato com o Poupatempo?
Existem seis formas de tirar as dúvidas através do Poupatempo de São Bernardo. Confira cada uma delas a seguir.
Envie sua Manifestação
Para entrar em contato com o Poupatempo através de uma manifestação basta acessar Fale Conosco.
Existem duas formas de enviar sua manifestação: A primeira é através de um formulário inicial, onde você pode expor suas dúvidas, sugestões, solicitações ou reclamações.
Essa opção funciona como um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e deve ser feita como um contato inicial.
Para solicitar, basta clicar abaixo de Formulário para Manifestação e preencher o formulário corretamente.
A segunda forma é através da ouvidoria. É só preencher o formulário corretamente e expor seu problema.
Essa opção é destinada aos cidadãos que não tiveram seus problemas resolvidos ou que não ficaram satisfeitos com o resultado nos canais de atendimento iniciais.
Para solicitar o atendimento a ouvidoria, basta clicar abaixo de Ouvidoria e preencher o formulário corretamente.
Grave sua Manifestação
Além de enviar uma mensagem, você também pode gravar sua mensagem. Veja como funciona a seguir.
O atendimento eletrônico funciona todos os dias 24 horas. Para gravar uma mensagem é só ligar para os números:
Ligar de um telefone fixo
Capital e Grande São Paulo: (11) 4135 9700
Demais localidades de São Paulo: 0300 847 1998
Ligar de um celular
Todos as localidades do estado de São Paulo: (11) 4135-9700
Perguntas Frequentes
A terceira forma de informação funciona através das Perguntas Frequentes.
O Poupatempo disponibiliza um espaço em seu site para tirar as dúvidas dos consumidores sem precisar ligar ou enviar mensagem.
Acesse Perguntas Frequentes e encontre a resposta para a sua dúvida.
Chat Online
O site disponibiliza também o atendimento automático através do chat online. Basta acessar o site oficial do Poupatempo São Paulo e clicar no ícone localizado no canto inferior direito da tela.
Selecione o serviço que deseja agendar e vá seguindo os passos do atendimento automático para concluir o procedimento.
Redes Sociais
O Poupatempo possui diversas redes sociais com o intuito de manter os cidadãos informados. Quer ficar por dentro de todas as novidades e atualizações? Então siga o órgão através do:
Trabalhe conosco
Quer fazer parte desse time? Acesse: Trabalhe Conosco, escolha uma cidade de sua preferência e envie seu currículo.
Caso seja selecionado, a instituição entrará em contato com você.
História e missão do Poupatempo
Em 1997, foi criado um Programa que facilitaria a vida do cidadão paulista. O Poupatempo surgiu com o objetivo de prestar serviços de forma justa e imparcial, onde o público-alvo, não era aquele cidadão que possuía mais privilégio ou dinheiro que o outro, e sim aquele que era apenas cidadão.
Sem discriminação de cor, raça, gênero, religião ou status, o Poupatempo de São Bernardo do Campo presta mais de 400 serviços públicos em um único local de atendimento.
Atualmente, o Programa implementado pelo governo de São Paulo atua em 72 postos de atendimento e um deles é na cidade de São Bernardo.
Além de todos os postos de atendimento, o Poupatempo conta com 58 parceiros, que trabalham em conjunto com a instituição.
Gostou do nosso conteúdo sobre o Poupatempo? Compartilhe com os amigos e nos ajude a divulgar nosso conteúdo.