O que significa quando a TELA do celular fica PISCANDO?
Veja os motivos pelos quais sua tela pode estar oscilando. Saiba como resolver esse problema.
A oscilação da tela do celular é um dos problemas mais comuns de aparecer em smartphones Android e iPhone (iOS). Esse tipo de erro ocorre por vários motivos que podem incluir desde software até hardware de dispositivo. Para corrigir esse contratempo, você pode praticar algumas soluções simples, como reiniciar o telefone, atualizar o sistema operacional ou redefinir o hardware.
Especialistas compartilharam informações sobre as possíveis causas e soluções para problemas de oscilação da tela dos celulares. Verifique nas linhas a seguir a causa da falha e como corrigi-la.
Por que a tela do meu telefone continua piscando?
Antes de saber como corrigir o problema da tela, é importante tentar descobrir a razão pela qual ela está assim. A oscilação da tela do celular pode ocorrer por diversos motivos. Por exemplo, um problema de software pode estar relacionado a um bug no sistema operacional do seu telefone. Isso pode acontecer após uma falha na atualização ou devido a aplicativos instalados no telefone que podem causar travamentos.
Defeitos de hardware podem se manifestar quando há um problema com a tela, com o cabo plano que o conecta à placa-mãe do telefone ou com o circuito de vídeo integrado. Existem várias soluções para corrigir o problema de tremulação da tela do telefone. Confira algumas opções abaixo.
Reinicie seu dispositivo
Em muitos casos, simplesmente reiniciar o telefone pode resolver o problema. Este procedimento pode ser suficiente para evitar falhas temporárias do sistema. No entanto, se o problema persistir, poderá ser necessária uma investigação mais aprofundada.
Uma opção é verificar se há uma atualização de software que possa corrigir o erro. Também pode ser útil determinar se o problema está limitado a uma aplicação específica ou é mais difundido. Se for apenas para determinados aplicativos, pode ser necessário desinstalá-los e reinstalá-los. Outra opção é verificar se o seu dispositivo está sobrecarregado com dados desnecessários ou se possui espaço de armazenamento suficiente. Por fim, se nenhuma dessas soluções funcionar, talvez seja necessário entrar em contato com o suporte técnico do fabricante para obter mais assistência.
Atualize o sistema operacional do seu celular
Se o problema for causado por um bug de software, uma atualização do sistema poderá corrigi-lo. Verifique se há uma nova versão e atualize-a. Se não houver atualizações disponíveis, você pode limpar seu sistema para descartar possíveis conflitos de software ou corrupção de arquivos. Também pode ser útil verificar se as configurações do sistema estão corretas e se não há ajustes que possam ser feitos para melhorar o desempenho do software.
Execute uma reinicialização total
Se as soluções anteriores não funcionarem, pode ser necessário realizar uma reinicialização total no telefone. É importante lembrar que isso apagará todos os dados do seu dispositivo, incluindo fotos, contatos, mensagens e aplicativos instalados. Portanto, certifique-se de fazer backup de tudo antes de fazer isso. Além disso, se recomenda que você sempre consulte o manual do usuário ou entre em contato com o suporte técnico do fabricante antes de realizar qualquer ação que envolva alteração das configurações do dispositivo.
Faça login no seu aparelho no modo de segurança
Você também pode colocar o telefone em modo de segurança. Isso restringirá o acesso aos programas instalados e ajudará a determinar se eles estão causando travamentos e oscilações da tela. Se o problema não ocorrer no modo de segurança, pode ser necessário desinstalar um ou mais aplicativos para corrigir o problema.
Desative o brilho automático
Em alguns casos, o brilho automático pode fazer com que a tela pisque. Tente desativar esse recurso e veja se isso resolve o problema.