O que levar em conta na hora de comprar um novo celular?
Antes de mais nada, é uma pergunta que todos já pararam para pensar, na hora de comprar um novo aparelho celular. De fato, às vezes comprar um celular novo pode ser uma tarefa difícil.
Sobretudo, entre tantos modelos existentes no mercado, é normal ficar na dúvida entre qual comprar, qual vai atender suas necessidades, suas demandas. Porém, não se assuste, hoje vou te dar algumas dicas.
Seja como for, recomendo que fique até o final, e descubra com a gente o que se levar em conta na hora da compra.
Quais pontos preciso observar antes da compra?
Nesse sentido, o que levar em conta na hora de comprar um novo celular. Um dos pontos principais é a bateria, que pode fazer toda a diferença na hora de comprar um aparelho novo.
Agora, confira os pontos principais a serem considerados na hora da compra:
- Processador: é o responsável por manter uma boa performance durante a utilização dos aplicativos e dar tarefas diárias. Quanto mais núcleos ele tiver, e quanto maior a quantidade de GHz, mais velocidade o aparelho vai ter. Logo, menos engasgos e travamentos.
- Memória RAM: atua em conjunto com o processador. É aqui que ficarão todos os aplicativos em execução. Quanto maior a RAM, mais fluído irá rodar os aplicativos e o sistema. Atualmente, o mínimo recomendado é uma memória RAM de 3GB.
- Armazenamento: essa é a memória destinada a guardar as mídias. É onde ficarão os aplicativos baixados, seus arquivos e documentos. Portanto, recomendamos um celular com no mínimo 32GB de memória. Sobretudo, levando em consideração a quantidade de aplicativos que você irá baixar, entre as mídias que você vai ter.
- Tela: as telas dos aparelhos atualmente, variam entre LCD, com resolução HD ou HD+. E aparelhos com tela OLED ou AMOLED, com ótimas resolução. Tais como, Full HD, Full HD+, e 2K, telas como essas, as cores são mais vivas, há mais contraste. Facilitando o uso do aparelho em dias ensolarados.
- Bateria: fator muito importante, para levar em conta na hora de comprar um novo celular, se você quer um aparelho, que dure um pouco mais que um dia fora da tomada, procure por celulares com bateria acima de 4.500 mAh. São consideradas baterias de longa duração.
E sobre as câmeras do aparelho, o que precisamos saber?
Atualmente no mercado, encontra-se celulares, com até cinco câmeras, mas o que isso quer dizer? Para que serve tantas câmeras? Calma que vamos te ajudar!
Megapixels
Quanto maior a quantidade de megapixel que uma câmera possui, mais detalhes ela vai conseguir capturar. Ou seja, procure por câmeras com as mais variadas quantidades de megapixel, como 48 MP, 50 MP, 64 MP, entre outros.
Lentes
Celulares que possuem mais de uma câmera, acompanham lentes para diferentes tipos de cenários ou situações. Dessa forma, logo, ao pesquisar um novo celular para comprar, pode se deparar com mais de uma câmera no aparelho. O mesmo, pode possuir lentes como Ultra Wide, usada para capturar mais o cenário a ser fotografado, ampliando a foto. E a lente Macro, usada para capturar as coisas de perto, como os detalhes de uma pétala de rosa, por exemplo.
Câmera Frontal
Muito usada para as famosas selfies, a queridinha do Instagram, a câmera frontal geralmente possui uma qualidade menor que a câmera traseira. Na hora de escolher um celular, recomendamos escolher uma câmera com abertura focal maior, sendo assim, a quantidade de luz que entra na lente é maior, melhorando a qualidade da foto. Portanto, nas especificações da câmera frontal, procure lentes com abertura entre f/1.8 ou f/2.2.
Vídeo
Caso você goste de gravar vídeos, precisa se atentar na qualidade de vídeo que o aparelho suporta gravar. Sendo assim, atualmente, temos no mercado celulares que gravam em HD, Full HD, e 4K. Se você é alguém que ama gravar vídeos, para guardar como recordação, recomendamos que compre um celular que grava entre Full HD ou 4k.
Conclusão
Portanto, ao se deparar com a seguinte pergunta na sua cabeça: o que levar em conta na hora de comprar um novo celular? Lembre-se das nossas dicas. Separamos os pontos principais para tomar essa decisão. Vale ressaltar, que você deve avaliar para que o aparelho será usado. Se for para funções básicas como ligações, mensagens e redes sociais. Ou se for para jogos online.
Caso você se encaixe na primeira opção, você pode optar por aparelhos intermediários. Contudo, caso se encaixe na segunda opção, recomendamos aparelhos top de linha. Como resultado, eles possuem um processador melhor, mais memória interna e mais RAM.
Por fim, meu caro leitor! Agradecemos imensamente por ter vindo até aqui com nós. Esperamos que nossas dicas lhe ajudem a tomar uma decisão, e não se esqueça de seguir nosso site, para mais conteúdos como esse, até mais!