O CALOR pode fazer seu celular PIFAR? Saiba agora!

 

 

 

 

 

O Brasil está passando por uma onde de altas temperaturas. Veja como proteger seu celular do calor extremo.

A atual onda de calor no Brasil deverá atingir seu pico nas próximas semanas, e a instrução mais importante é cuidar da saúde. Porém, especialistas afirmam que os usuários também devem voltar sua atenção para outra direção relevante: os celulares.    

Na verdade, o calor extremo pode causar superaquecimento do telefone e de outros dispositivos eletrônicos. O risco de superaquecimento é geralmente baixo, mas a exposição à luz solar direta pode aumentar o risco. Isso pode afetar, e muito, a vida útil da bateria e a operação do dispositivo, muitas vezes tornando-o muito quente e lento.  Especialistas disseram que os celulares geralmente têm temperatura de até 40 graus, ultrapassado isso afeta o sistema e a bateria. Por isso, confira dicas para proteger o seu aparelho.  

Anúncio
O CALOR pode fazer seu celular PIFAR? Saiba agora!
Saiba como o calor pode prejudicar o seu telefone. (Créditos: Reprodução).

Evite expor seu dispositivo ao sol   

Um erro que muitas pessoas cometem é expor o celular ao sol. Isso pode causar problemas de superaquecimento no telefone, o que não só tornará o telefone mais lento e reduzirá seu desempenho, mas também causará danos aos componentes internos devido às altas temperaturas.   

Outro problema são as baterias, que podem gerar calor em altas temperaturas, impactando tanto a autonomia quanto a saúde e integridade dos componentes. Portanto, tente não expor o seu telefone diretamente a luz solar.  

Evite submergir intencionalmente o telefone em água do mar ou piscinas 

Hoje em dia é normal que muitos dispositivos tenham função à prova de água. No entanto, é importante notar que estas certificações não se aplicam à água salgada. A água do mar também pode danificar as peças do seu telefone, por isso não é recomendado mergulhar essas peças na água do oceano.   

Anúncio

Apesar de estar protegido da água doce, os fabricantes recomendam que você não deve submergir o celular “de propósito”, mas apenas em caso de acidente ou emergência. Se quiser tirar fotos debaixo d’água, existem diversos acessórios para esse fim.    

Tenha cuidado para não superaquecer seu celular  

Ainda falando em superaquecimento, a exposição solar não é a única coisa que pode causar problemas na temperatura do seu celular. Isto pode ser devido ao próprio clima quente. Portanto, tenha sempre o cuidado de verificar se o seu aparelho está esquentando muito ou se há algum problema de velocidade.   

A areia pode arranhar e danificar seu dispositivo    

A areia da praia é ótima para descansar, mas pode deixar pequenos arranhões na tela, na parte traseira e nas lentes da câmera do telefone. Os telefones celulares com corpos lisos são mais suscetíveis a esse efeito. Portanto, se você levar seu celular para a praia, use uma capa protetora para evitar esses problemas.   

Além disso, a areia pode entrar no telefone e causar problemas ainda maiores, pois além de ser difícil de remover, pode danificar os componentes internos.  

Evite capas emborrachadas 

Nesse tipo de case o calor é mais concentrado. Prefira capinhas de silicone ou de couro. Se mesmo assim estiver muito quente, tente retirar o telefone da capa por um tempo.  

Não use seu dispositivo durante o carregamento 

Esta recomendação se aplica quer o dispositivo esteja quente ou não. Além do superaquecimento, existe também o risco de choque elétrico e falha da bateria. Então, procure não usar o seu celular enquanto ele está na tomada.    

Não use carregadores falsos

Não apenas o seu dispositivo aquecerá, mas a vida útil da bateria poderá ser reduzida. Sempre utilize produtos certificados, pois o risco para o seu aparelho é grande com os falsificados.  

Você está aqui: