Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the pixel-x-app domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/acheicelular/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Meu CELULAR não reconhece meu FONE DE OUVIDO: o que devo FAZER

Meu CELULAR não reconhece meu FONE DE OUVIDO: o que devo FAZER

 

 

 

 

 

Imagine querer fazer alguma atividade ouvindo música ou podcast com o seu fone de ouvido e ele não conectar como celular!? O primeiro pensamento é que o dispositivo quebrou e que vamos ter que investir em um novo modelo. Porém, isso pode ser desnecessário em alguns momentos, pois algumas coisas podem fazer isso acontecer, e podem ser resolvidas de uma maneira simples e em casa mesmo.

Se você passar por esse tipo de problema, siga esses passos e faça o seu fone voltar a funcionar normalmente.

FOTO: PIXABAY

Se o celular não reconhece o dispositivo, o que pode ser?

Se o seu smartphone não está reconhecendo o fone de ouvido, existem algumas possíveis causas. A principal delas pode estar relacionada ao próprio celular. Também pode ser algum problema com o Bluetooth, caso o fone tenha esse tipo de conexão. Outro problema comum pode ser algum tipo de sujeira obstruindo a conexão, ou problemas com as configurações, ou defeitos nos componentes do fone, que precisam ser avaliados por um técnico.

Anúncio

Como resolver o problema

Teste o dispositivo

Se o celular não está reconhecendo a conexão com o fone, faça o teste com o fone em outro celular. Se o fone funcionar, o problema pode estar relacionado ao celular, se não funcioar, o defeito pode estar no fone.

O dispositivo pode ser testado em qualquer aparelho que tenha entrada para fones, como TVs, celulares, computadores, tablets e outros. Se o fone tenha conexão Bluetooth, ele pode ser postado em qualquer dispositivo que permita essa conexão.

Se o fone não funcionar nesses outros dispositivos, você deve levá-lo em uma assistência técnica para descobrir a causa do problema. Se o fone for novo, pode ser que ele não seja compatível com o seu celular.

Verifique o Bluetooth

Se o seu celular não reconhece o fone, pode ser que ele esteja conectado a outros dispositivos, como caixas de som e outros fones, deixando o seu fone desativado. Para resolver esse problema, abra as configurações do celular e procure a opção Bluetooth.

Verifique se a função está ativada e se ela está conectada a outro dispositivo. Se estiver, desligue a conexão e tente conectar o fone mais uma vez.

Fone de fio não quer conectar

Se o seu fone de fio não quer conectar, pode ser que tenha sujeiras no conector, já que o celular fica exposto o tempo todo. Poeira, fiapos e sujeiras em geral podem obstruir a entrada e impedir a conexão. Nesses casos, você pode verificar se há sujeiras, e se houver, você pode fazer a limpeza. Para isso, você pode usar uma agulha, com bastante cuidado, para não danificar o conector.

Verifique as configurações

Se após esses procedimentos, o celular ainda não conseguir conectar, verifique as configurações de áudio do aparelho. Para isso, você precisa abrir as configurações do celular, ir até “som” e verificar o nível de volume ou outras coisas que podem impedir a reprodução do áudio.

Também é ideal reiniciar o celular, fazendo com que os sistemas sejam reiniciados e algumas falhas sejam corrigidas.

Restaure as configurações

Em último recurso, você pode optar por restaurar as configurações de fábrica. Para isso, se o celular for Android, você deve acessar as configurações, ir em “Sistema”, “Opções de Restauração” e “Apagar todos os dados”.

No iPhone, deve ir em “Ajuste” e apagar “Conteúdo e Ajustes”. Para fazer a restauração, é ideal fazer um backup dos dados, para que nada seja perdido.

Procure um especialista

Se os passos anteriores não resolveram o problema, você deve procurar um especialista na área, para que ele possa analisar o fone e o celular, e descobrir o que está impedindo a conexão. Se o aparelho ainda estiver na garantia, você deve entrar em contato com a fabricante, para que o suporte seja oferecido. Em caso de problemas na fabricação, o aparelho poderá ser consertado ou até trocado por um novo.

Você está aqui: