Saiba mais sobre as novas ferramentas da Twitch. Elas já aparecem em outros apps.
Agora a Twitch mais uma, das várias plataformas, que incluíram suporte para postar Stories em seu aplicativo móvel. Este recurso está disponível na aba Seguir e pode ser criado por canais parceiros que tenham realizado pelo menos uma transmissão ao vivo nos últimos 30 dias.
Ao contrário de outras redes, as histórias nas plataformas de streaming duram até 48 horas. Você pode criar composições com sua câmera, usar arquivos de sua galeria, criar molduras em branco e importar clipes de shows recentes. Continue lendo e veja outras informações sobre o novo recurso da Twitch.
Stories na Twitch
O formato de navegação do Stories é o mesmo de muitos outros aplicativos. Os usuários podem tocar na miniatura de uma postagem para visualizar o conteúdo e tocar na borda da tela para avançar ou retroceder na lista de histórias. A plataforma também permite criar publicações exclusivas para os assinantes do seu canal.
Este recurso está disponível para todas as contas com 30 ou mais assinantes. A ferramenta pode aumentar o uso diário da plataforma, permitindo que você crie novas maneiras de interagir com a comunidade do seu público sem sair do aplicativo. O novo recurso está disponível globalmente para usuários que possuem o aplicativo Twitch atualizado.
É importante ressaltar que esta não é a primeira tentativa da plataforma de copiar recursos de outras redes sociais em seu aplicativo. A empresa também está testando um feed vertical no estilo TikTok. A plataforma de streaming Amazon anunciou em agosto que está testando um feed de busca vertical que lembra bastante a estrutura da rede social chinesa. Conforme afirmou a Twitch em sua publicação oficial no X, o teste foi realizado em “usuários selecionados”. “Essa experiência limitada nos ajudará a treinar nossos algoritmos e obter seu feedback”, acrescentou o representante da Twitch no post.
Efeito TikTok
Os Stories agora podem ser considerados os stickers das principais redes sociais. Facebook, WhatsApp, Instagram e TikTok são apenas alguns exemplos (o Twitter tinha esse recurso, mas foi removido em 2021). Houve um tempo em que virou até meme porque havia muitos aplicativos que tinham essa função, mesmo aqueles que não tinham grande apelo social. Ou seja, a Twitch não é a única ferramenta de publicação efêmera atualmente. O Telegram Messenger também introduziu esse recurso em 2023, tornando-o mais semelhante ao seu rival WhatsApp nesse aspecto.
O TikTok conquistou o mundo das mídias sociais desde 2020, dando nova vida ao mundo dos vídeos curtos. Nos últimos anos, o Spotify ganhou recursos no estilo TikTok, o Instagram reorganizou grande parte de sua estrutura (incluía um feed principal, mas depois voltou), passou a investir mais do que nunca em vídeos curtos com Reels e o Google também entrou no clima do app chinês, com um novo recurso o Shorts, do concorrente YouTube. E essas são apenas algumas das plataformas mais famosas que sentiram a presença crescente da rede de dancinhas e decidiram experimentar o formato de vídeo curto de rolagem vertical. Os planos do Twitch ainda são novos e estão em teste, então pode levar algum tempo até que estejam maduros o suficiente para chegar ao público em geral.