Telefones Trasmontano
A Trasmontano é uma empresa de plano de saúde voltada para as milhares de pessoas que vivem no estado de São Paulo, com mais de 85 anos de história e garantindo a qualidade do serviço.
As pessoas que querem aderir aos planos ou já são clientes dos planos de saúde Transmontano, podem necessitar contatar a empresa para atender a uma demanda. Por exemplo: reclamações, elogios, tirar dúvidas e contratar um plano.
Para ter se tornado referência em planos de saúde, se fez necessário estabelecer meios efetivos de comunicação com seus associados.
Estas formas de comunicação se dividem em: telefones, e-mail, site, aplicativo e até em Centros médico e o hospital IGESP.
Neste artigo, você vai conhecer todos os telefones Trasmontano, bem como os demais canais de comunicação dessa rede de planos de saúde.
Confira!
Transmontano: telefones e outros meios de comunicação
O que é a Trasmontano?
A Trasmontano é uma empresa de planos de saúde que foi constituída a partir de um Centro Médico fundado em 1932, por cinco portugueses.
Este foi chamado de Centro Trasmontano de São Paulo. Seu nome, Trasmontano, é dado aos que nascem em Trás-os-Montes, província da região Norte de Portugal.
A priori seu objetivo era tratar os irmãos portugueses, mas no início da década de 80, o Trasmontano estendeu a assistência a todos os paulistanos.
O Trasmontano conta com:
- Um Hospital preparado e equipado para cirurgias e procedimentos complexos;
- Um centro de emergência médica – 24/7, Orientação médica por telefone em casos urgentes ou emergências;
- Aplicativo Trasmontano Associado, para passar informações gerais sobre o plano;
- Plano de acompanhamento ao parto;
- Farmácia, com descontos de até 70% em medicamentos;
- Centros médicos – ambulatórios exclusivos para fazer consultas e diversos exames, das mais variadas especialidades;
- Planos de saúde (individual, familiar, MEI e Pessoa Jurídica)
Nas empresas de planos de saúde, é muito comum que os clientes queiram entrar em contato. Portanto, é fundamental que a empresa disponibilize formas para contatá-la. Aprenda agora quais são os telefones Trasmontano.
Telefone Trasmontano
Os clientes Trasmontano está bem atendido no quesito opções para contatar a empresa, independentemente da demanda.
São vários os telefones Trasmontano dos quais os clientes têm acesso para ligar e resolver problemas que vão desde reclamações, solicitação de 2° via até agendamento de consultas e exames.
SAC Trasmontano
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Trasmontano é um meio eficaz para o cliente que está procurando resoluções para as mais variadas demandas.
É possível consultar e pedir 2ª via da fatura, obter informações sobre as coberturas do plano que possui, fazer cancelamentos e, também reclamações por meio desse canal.
Para entrar em contato por telefone Trasmontano com o SAC, os números são:
- 0800-1605-32 (canal Institucional, reclamações ou cancelamentos)
- Para deficiente auditivo, basta preencher o formulário no link: https://www.trasmontano.com.br/faleconosco
Ouvidoria Trasmontano
Para os clientes que não conseguirem ter seus problemas resolvidos pelo atendimento ao SAC, existe a opção de recorrer à Ouvidoria da empresa.
Nesse caso, há tanto a opção de entrar em contato pelo telefone Trasmontano para Ouvidoria, quanto por meio do site da empresa.
Os telefones da Ouvidoria Trasmontano são:
- (11) 2394-0200
Quem deseja entrar em contato através do site, é preciso preencher um formulário completo. https://www.trasmontano.com.br/ouvidoria
Outros canais de comunicação Trasmontano
Há outros meios de entrar em contato com a Trasmontano, além do SAC e da Ouvidoria, o que permite uma maior inteiração com os clientes.
Veja abaixo quais são essas outras opções.
Central de Atendimento
A Central de Atendimento permite que o cliente entre em contato para falar sobre seu plano, dúvidas ou orientações. 3
Os telefones Trasmontano para essa central são:
- (11) 3293-1515 (para São Paulo)
- (13) 3308-3020 (para Litoral)
Quaisquer reclamações, elogios, dúvidas e agendamentos, podem ser feitos pelo site.
Canais de reclamação do consumidor
Se ainda assim a empresa não der o respaldo que seus clientes precisam após várias tentativas de contato por meio dos diversos canais de comunicação, a opção é procurar canais externos de reclamações.
Esses canais podem ser órgãos públicos, sites voltados para reclamações e os meios judiciais, quando for o caso.
Para as empresas que trabalham com planos de saúde, o órgão a ser buscado é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Sendo possível contatar a agência por meio do telefone 0800 7019 656 ou ainda pelo site da Ouvidoria do Poder Executivo.
Existe também a possibilidade de abrir uma reclamação no site Reclame Aqui, onde clientes são respondidos diretamente pelas empresas, que buscam uma solução para a demanda.
Conclusão
Como você bem sabe, a Trasmontano é uma das principais empresas de planos de saúde de São Paulo, se tornando referência no Brasil, abrangendo milhares de clientes.
Se for preciso, um cliente, entrar em contato com esta empresa, é possível recorrer a diversos canais de comunicação disponíveis.
Os telefones Trasmontano são as melhores opções, podendo o cliente ligar para o SAC, para a Ouvidoria e até para agendar exames e consultas.
Outras opções são os formulários da Ouvidoria e, em último caso, as redes sociais da empresa, apesar de serem pouco efetivas.
Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre os telefones Trasmontano?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.