Figurando entre as maiores instituições de ensino privadas no Brasil, a UNOPAR foi fundada no dia 17 de fevereiro do ano de 1972.
Após quase meio século de existência, a instituição hoje é também considerada uma forte referência quando o assunto é ensino à distância, atuando em todo o país.
Como todas as boas organizações, principalmente em se tratando do atendimento a um grande número de demandas, a UNOPAR disponibiliza várias formas de contato.
Seja através do telefone UNOPAR, por e-mail, SAC, ouvidoria ou outros meios, é possível canalizar o atendimento de acordo com o assunto a ser tratado.
Neste artigo você vai conhecer, em detalhes, todas as formas de contatar com a UNOPAR, além da noção exata sobre como fazer reclamações na própria empresa, ou mesmo no MEC (Ministério da Educação), bem como, no Reclame Aqui.
Confira na íntegra!
Como contatar através do telefone UNOPAR
A forma mais procurada e utilizada para contatos, buscando soluções mais rápidas e personalizadas, principalmente para quem já utiliza os serviços das empresas, ainda é por telefone.
Na UNOPAR não é diferente, pois a instituição disponibiliza um ou mais números para cada tipo de serviço ou mesmo assunto a ser tratado.
Os números de telefone UNOPAR também são separados conforme as localidades de residência dos usuários.
De forma geral, os telefones disponibilizados são mais direcionados à informações, consultas, elogios, reclamações e até mesmo cancelamentos, o que torna as soluções mais rápidas e eficazes.
Os principais números disponíveis para clientes, alunos e parceiros são os seguintes:
- Assuntos relacionados a vestibular telefone: 43 3371 7805
- Contato com Pró Reitoria de Extensão telefone: 43 3371 7783 ou fax: 43 3371 7725
- Contato com Pró Reitoria de Pesquisa telefone: 43 3371 7835
- Assuntos direcionados à Diretoria de Pós Graduação
Telefones da Área Acadêmica: 43 3371 7700, 3371 7809, 3371 7810 E 3371 7880
Telefones da Área Comercial: 43 3371 9862, 3371 7772 E 3371 7957
Os dias e horários de atendimento são os seguintes: de segundas às sextas-feiras, entre 8:00h e 21:00h.
Principais e-mails UNOPAR
Para casos de assuntos mais detalhados ou que necessitem o envio de documentos ou outros anexos, a instituição também dispõe diversos e-mails, entre os principais estão:
- Vestibular e-mail: vestibularpresencial@unopar.com.br
- Jornalistas e-mail: tiago.silva@s2publicom.com.br
- Pró Reitoria de Extensão e-mail: extensao@unopar.com.br
- Pró Reitoria de Pesquisa e-mail: pesquisa@unopar.com.br
- Diretoria de Pós Graduação e-mail: contato.pos@unopar.com.br
- Contato para alunos formulário: acesse aqui
SAC UNOPAR
Se a opção for por um número de telefone UNOPAR ou e-mail apenas, de forma centralizada, ou mesmo em havendo dúvidas sobre a qual área ser direcionado, existe a opção do Serviço de Atendimento ao Consumidor UNOPAR, o SAC, através do qual também é possível falar com atendente.
Através do SAC é possível filtrar o assunto a ser tratado, e além do telefone, também existe o canal por e-mail, com a mesma função, porém, com retorno posterior. O SAC é prático e rápido, podendo ser utilizado para dúvidas elogios ou solução de problemas.
O telefone do SAC da UNOPAR é 43 3371 7700 . Se a opção for por e-mail, basta enviar para unopar@unopar.com.br
Formas de contato com a Ouvidoria
Como todas as grandes universidades, a UNOPAR também possui seus canais de ouvidoria, através dos quais sua equipe tenta diariamente resolver possíveis problemas operacionais, buscando um atendimento personalizado e eficiente aos seus clientes.
É por intermédio da Ouvidoria que seus clientes relatam possíveis falhas, fazendo com que a instituição trabalhe no intuito de resolvê-las o mais rapidamente possível, oferecendo soluções canalizadas às diferentes demandas apresentadas.
Além do acesso à opção “ouvidoria” através do SAC 43 3371 7700 , a empresa possui um link para contato:
Outros canais para reclamação: MEC e Reclame Aqui
Quando as reclamações dos cliente não são devidamente atendidas através dos canais disponíveis pelas faculdades, o MEC (Ministério da Educação) também pode ser acionado através de seus meios.
Os diferentes problemas apresentados por instituições de ensino, quando não sanados em tempo hábil podem ser denunciados ao MEC através do telefone gratuito 0800 61 61 61. Este contato tem a supervisão da CAPE (Central de Atendimento ao Estudante).
Além da reclamação via telefone, o MEC também possui o Fale Conosco, através do qual o usuário preenche seus dados, indica um pequeno histórico e envia a mensagem, que chegará até uma equipe responsável na verificação dos problemas.
Outro meio que tem sido muito utilizado por clientes que precisam de solução é o Reclama qui , Nele é possível inclusive pesquisar a reputação das mais diversas empresas, pois trata-se de um canal oficial disponível ao consumidor, ainda que seja independente.
O Reclame Aqui funciona como uma “ponte” entre o consumidor das mais variadas formas de relações comerciais e as empresas, no intuito da resolução eficaz das reclamações. De fácil utilização, basta entrar no site fazer o cadastro, registrar a inconformidade e aguardar.
Os canais disponíveis para que os consumidores façam contato com empresas, fabricantes e fornecedores estão cada vez mais em aprimoração para uma resposta rápida e assertiva na solução de problemas, portanto, é importante criar o hábito de usá-los e fazer valer seus direitos de consumidor!