Numero di telefono del Banco Safra

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O Banco Safra já está há 175 anos no mercado brasileiro, se consolidando como uma das principais instituições financeiras do nosso país.

Para quem está sempre buscando novos fundamentos de investimentos, tanto em renda fixa como variada, o Banco Safra já acumula mais de 233 bilhões de ativos. E o seu lucro líquido já está acumulado em mais de 2,1 bilhões.

Nesse artigo, fizemos um resumo para te mostrar o que o Banco Safra faz para te ajudar a render ainda mais o seu dinheiro, além de onde estão localizadas as agencias físicas e também os canais oficiais de comunicação.

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Telefone Safra

Você poderá entrar em contato com o Banco Safra através do atendimento para clientes físicos, pelo 0300 105 1234 e aceito apenas para os residentes no Brasil, ou se preferir diretamente do exterior, utilize o ramal 11 3253 4455.

SAC Safra

Se alguns dos seus pedidos não foi devidamente solucionado pela Ouvidoria, você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento pelo SAC. Ligue para 0800 772 5755, informe o seu CPF e deixe já a sua nota.

Internet Banking Banco Safra

Utilize os canais digitais do Banco Safra para saber tudo o que movimenta em sua conta, sejam pagamentos, investimentos ou empréstimos.

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Através do Internet Banking, você tem o controle de sua financeira da onde estiver. E se preferir, utilize o canal digital através do App Oficial do Banco Safra, disponível para Android e IOS.

Redes sociais

O Banca Safra sempre publica as vantagens de seus serviços pelas redes sociais. Confira o porquê de abrir a sua conta e render o seu dinheiro através das postagens pelas mídias sociais.

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Investimentos em ações pelo Banco Safra

Faça o seu dinheiro valer mais e invista em ações através do Banco Safra, aplicando se patrimônio em ativos rentáveis e também em ações que são do próprio Banco Safra.

Você terá todas as dicas para aplicar no Mercado Financeiro e ter sucesso nos ativos disponíveis na Ibovespa.

Mediatore

Seja para os que já são clientes ou que desejam realizar uma abertura de conta, você poderá tirar mais dúvidas dos serviços através da Ouvidoria.

O telefone é o 0800 770 12356, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h00, exceto para feriados.

A ouvidoria do Banco Safra é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando a ouvidoria quando possuem um problema com o Banco Safra e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A ouvidoria do Banco Safra, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.

Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.

Na Ouvidoria do Banco Safra, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito positivo na empresa.

Veja o vídeo abaixo e aprendar a emitir segunda via de conta do Banco Safra:

https://youtu.be/dBK4ZBPx-hc

Agências Físicas do Banco Safra

Seja na região que você mora ou por outra parte do Brasil, você vai encontrar uma Agência do Banca Safra para melhorar os seus investimentos. Confira o endereço e telefone de contatos das principais agencias no Sudeste e Sul do país.

San Paolo

São Paulo: Av. Paulista, 2100, Cerqueira César – Telefone: 11 3175-7205

Campinas: Rua Dr. Costa Aguiar, 700, Centro – Telefone: 19 3733-8500

Guarulhos: Rua Felício Marcondes, 365, Centro – Telefone: 11 2472-4100

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Av. das Américas, 3500, Barra da Tijuca – Telefone: 21 2122-8111

Niterói: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 479, Centro – Telefone: 21 2199-5600

Minas Gerais

Belo Horizonte: Avenida do Contorno, 6082, Savassi – Telefone: 31 2127-6200

Juiz de Fora: Av. Barão do Rio Branco, 2957, Centro – Telefone: 32 3313-3100

Rio Grande do Sul

Porto Alegre: R. dos Andradas, 1035, Centro Histórico – Telefone: 51 2131-3722

Caxias do Sul: Av. Júlio de Castilhos, 1500, Nossa Sra. De Lourdes – Telefone: 54 2101-7500

Santa Catarina

Florianópolis: R.Arcipreste Paiva, 187, Centro – Telefone: 48 2107-3535

Joinville: R. do Príncipe, 158, Centro – Telefone: 47 2101-7600

Blumenau: R. 7 de Setembro, 673, Centro – Telefone: 47 2123-6600

Paraná

Curitiba: R. Mal Deodoro, 240, Centro – Telefone: 41 2106-1400

Londrina: Av. Higienópolis, 270, Centro – Telefone: 43 2101-9440

Maringá: R. Santos Dumont, 2699, Zona 01 – Telefone: 44 2101-4700

Entrar com Ação Judicial contra Banco: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra um Banco. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição bancária.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e os bancos são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria do próprio banco ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

Tuttavia, quando la situazione è più complicata e comporta importi maggiori, il cliente può prendere in considerazione l'idea di intraprendere un'azione legale contro l'istituto finanziario, sapendo che si tratterà di un'ultima risorsa, dopo aver esaurito i mezzi amministrativi per risolvere il conflitto.

Un'opzione per coloro che non sono riusciti a risolvere il problema con i mezzi convenzionali è quella di intentare una causa presso il Tribunale civile speciale della tua regione, che è l’organismo competente a trattare i casi per un massimo di 40 salari minimi. È importante sottolineare che, per i casi inferiori a 20 salari minimi, non è obbligatorio assumere un avvocato.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra o Banco.

Per avere successo in un processo dinanzi al Tribunale per le controversie di modesta entità, è importante raccogliere quanti più documenti possibile, come contratti, estratti conto, e-mail, lettere di sollecito, prove di pagamento, ecc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Banco contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

E come accennato in precedenza, non è necessario assumere un avvocato, anche se se ne avete la possibilità, è estremamente consigliabile, considerando che nei casi più complessi l'aiuto di uno specialista sarà essenziale per avere successo nella causa.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um banco, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Denuncia alla Banca Centrale del Brasile

Muitos usuários de serviços bancários não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um banco e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia alla Banca Centrale.

La Banca Centrale del Brasile è un'istituzione molto apprezzata e, tra gli altri compiti, ha il ruolo di regolare e supervisionare il sistema finanziario nazionale. L'Istituzione attualmente lavora anche per garantire la stabilità del potere d'acquisto della moneta.

No caso específico dos Bancos, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições bancárias, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com o Banco Safra ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Banco Safra para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o Banco que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente o Banco volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logicamente, se il tuo reclamo alla Banca Centrale è infondato, non verrà intrapresa alcuna azione, poiché la Banca Centrale analizzerà il tuo caso e lo trasmetterà all'istituto, fungendo in questo caso da mediatore del problema.

Come accennato in precedenza, presentare un reclamo alla Banca Centrale è molto semplice. L'intera procedura viene eseguita online ed è importante registrare un'e-mail per ricevere notifiche ogni volta che il processo si sposta.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação no Banco. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o banco. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Passo dopo passo: presentare un reclamo sul sito della Banca Centrale

Per avviare la procedura di reclamo presso la Banca Centrale, puoi cliccare qui.

Come puoi vedere nell'immagine qui sotto, devi inserire il tuo numero CPF e selezionare Reclami contro le istituzioni del sistema finanziario.

Risolvi il Captha e si aprirà la schermata in cui inserire i dati necessari:

  • Scegli il nome dell'Istituzione
  • Seleziona l'oggetto
  • Inserisci il tuo messaggio, includendo il reclamo che vuoi presentare
  • Immettere il numero di protocollo dell'istituto finanziario

Da lì, la Banca Centrale chiederà la tua email e il tuo numero di telefono, generando successivamente il protocollo di servizio.

Con il protocollo di reclamo in mano, come accennato in precedenza, non ti resta che attendere che la banca risponda al tuo reclamo.

Domande e risposte sulla denuncia alla Banca Centrale

1- Quali istituti vigila la Banca Centrale?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Posso presentare reclamo contro un Ente autorizzato ad operare dalla Banca Centrale?

sì, possono presentare reclami i clienti e gli utilizzatori di prodotti e servizi degli istituti finanziari e degli altri istituti autorizzati ad operare dalla Banca Centrale, quali cooperative di credito, istituti di pagamento e amministratori di consorzi, ogniqualvolta vi sia evidenza di mancato rispetto delle norme di legge e di disposizioni regolamentari la cui vigilanza è di competenza di questa Autorità.

3- Il reclamo alla Banca Centrale ha gli stessi effetti di una querela?

No. La Banca Centrale opera a livello amministrativo e non si sostituisce all'azione legale. Pertanto, se il tuo problema non viene risolto con la Banca Centrale, puoi intraprendere un’azione legale.

4- La Banca Centrale regolamenta il tempo di attesa in fila in banca?

No. La Banca Centrale non regolamenta i tempi di attesa nelle code. Esistono leggi statali e comunali che affrontano la questione. Spetta agli organismi di tutela dei consumatori (Procon, Prodecon, Decon) fornire indicazioni sul tema.

5- La Banca Centrale elenca il valore delle commissioni addebitate dalle banche?

La Banca Centrale non determina il valore delle commissioni. Tuttavia, ci sono alcuni servizi che le banche devono fornire gratuitamente. Nel rispetto dei divieti, ogni istituzione è libera di stabilire il valore dei propri compensi.

Outras formas de reclamação contra um Banco

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento bancário. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações bancárias. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço bancário, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte do bancos.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto ao banco do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Sito Web Reclama qui

Il sito Web Reclame Aqui è una piattaforma privata, ma ha aiutato molte persone a risolvere i loro problemi con istituti finanziari come o Banco Safra por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.

Reclame Aqui funziona così: la persona che vuole presentare un reclamo si registra sul sito, rende la propria dichiarazione per iscritto, può presentare i documenti che ritiene necessari e completa la richiesta generando un protocollo.

Successivamente, è il sito stesso di Reclame Aqui a contattare l'azienda denunciata, che di solito fornisce la sua versione dei fatti e spesso risolve il problema del cliente.

La maggior parte delle aziende risponde molto bene ai reclami presentati su questa piattaforma, altre nemmeno rispondono. Ma in generale vale la pena provare a presentare un reclamo sul sito. Accedi qui per conoscere il servizio

Procon

Un organismo molto noto tra i brasiliani è Procon, sempre ricordato per la sua lotta a tutela dei consumatori. Procon è legato agli Stati e serve l'intera popolazione quando si tratta del codice di tutela dei consumatori.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente os Bancos costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Un altro vantaggio di rivolgersi a Procon per un reclamo è il fatto che si tratta di un servizio di pubblica utilità, cioè completamente gratuito, in cui il consumatore può avere un braccio forte nella propria difesa contro gli abusi di potere delle grandi multinazionali.

Avviso importante

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Banco Safra e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Banco Safra e altre forme di contatto da parte dell'istituzione, che hanno scopo puramente informativo. In caso di reclami, cercare i canali ufficiali delle aziende e non lasciare in nessun caso dati personali nel campo dei commenti.

Sai cosa: