A Motorola é uma empresa americana, consolida no mundo inteiro e também aqui no Brasil, com produtos de excelente qualidade.
Trabalha com produtos eletrônicos, como smartphones e tablets, juntamente do sistema operacional Android.
Você não encontra uma Assistência Técnica autorizada em todas as cidades brasileiras, porém consegue um atendimento tanto pelo SAC como pela Central de Atendimento da Motorola, seja para esclarecer dúvidas sobre um produto ou para conferir algum problema de um aparelho.
Contato com a Motorola através do telefone
Suporte técnico para reparo e atendimentos:
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1244
Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs - Para outras localidades: 0800 7731244
Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs - Televendas: (11) 4935-2311
Segunda a Sexta-feira das 9hs às 18hs - Suporte da Loja Motorola: 11 4003 8859
Esta central funciona de segunda a sábado das 8hrs até 20hrs
Vale lembrar que a cobertura oferecida tem alcance nacional, podendo ser enviada posteriormente os produtos para todos os estados do nosso território.
Você poderá acionar esse tipo de serviço a qualquer momento. Caso não haja um posto credenciado de coleta na sua localidade, envie o produto diretamente para uma assistência, que fará o intermédio com os correios.
Endereço da Motorola no Brasil
Motorola Solutions LTDA, Av. Magalhães de Castro 4800, Oitavo Andar, Cidade Jardim, São Paulo – Telefone: 11 5171-9200
E-mail e chat Motorola
Caso você prefira entrar em contato pelo seu computador, pode enviar um e-mail para Motorola_brasil@custhelp.com ou contato com uma atendente virtual no chat diretamente do site da Motorola.
O atendimento online funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Aos sábados exceto nos feriados, opera das 08h às 14h.
Ouvidoria Motorola
Motorola ainda não possui uma Ouvidoria, por isso que as solicitações dos atendentes devem ser feitas através do chat, e-mail ou dos telefones de suporte.
Il difensore civico è un organismo specifico che esiste all’interno dell’azienda e ricopre un ruolo molto importante.
Questo perché è attraverso questo settore, il difensore civico, che l'azienda è in grado di valutare, individuare e monitorare lo standard di servizio fornito dal proprio personale.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Motorola e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Como já foi dito antes, a Motorola não possui um canal exclusivo de Ouvidoria, no entanto isso não quer dizer que a empresa não recepcione as reclamações do seus clientes.
Estas reclamações podem ser feitas pelos canais já informandos acima, que funcionam como a Ouvidoria Motorola.
A cosa serve il difensore civico?
A ouvidoria deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Ogni azienda definisce il proprio approccio e il proprio funzionamento del settore. Alcuni, ad esempio, finiscono per scegliere di esternalizzare questo servizio, per garantire una maggiore imparzialità.
Altri scelgono di selezionare i propri dipendenti, che già conoscono i valori dell'azienda, la politica di cambio o restituzione, oltre ai processi di rimborso.
Presso l'ufficio del difensore civico Motorola, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
La cosa interessante dell’ombudsman è che, oltre ad indagare sul tuo problema, ha anche un effetto sull’azienda.
Differenza tra difensore civico e SAC
Molte persone finiscono per interrogarsi sulla differenza tra il difensore civico e il SAC, o finiscono per confondersi quando scelgono quale canale di servizio è più appropriato per la loro richiesta.
Pertanto, è molto importante conoscere la differenza tra un difensore civico e un SAC.
SAC, noto anche come Customer Service, è un canale fornito dalle aziende per soddisfare le richieste iniziali del consumatore.
Presso SAC potrai richiedere informazioni, chiarire alcuni dubbi, annullare il tuo acquisto e anche presentare un reclamo.
Attenzione, perché i reclami indirizzati a SAC hanno un tempo limite per essere risolti: 5 giorni dalla data di registrazione del tuo reclamo.
Alcune aziende, come quelle telefoniche, energetiche, televisive via cavo, di trasporto aereo o stradale, banche o assicurazioni sanitarie sono tenute a offrire il canale del servizio attraverso la SAC.
Altri, invece, non sono tenuti a creare questo canale. Tuttavia, se tieni davvero al tuo servizio, potresti voler offrire un SAC.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a Motorola, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
Quando acionar uma ouvidoria Motorola
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria da Motorola já está bem clara.
A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Pertanto, considera di chiamare un difensore civico come ultima risorsa, come canale specifico per aprire un caso relativo al tuo problema.
Lascia che sia il compito di contattare il difensore civico quando il tuo problema non viene risolto dal servizio clienti.
Come funziona un difensore civico
A ouvidoria, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.
Il dipendente controllerà quindi i servizi e controllerà se ci sono errori. Qualora il guasto si verificasse, l’azienda riceverà comunque un feedback con “misure correttive”, per evitare che cose del genere si ripetano.
In generale, il servizio del difensore civico di solito funziona molto bene! Svolgono un lavoro molto serio e normalmente i consumatori valutano il servizio come positivo e, soprattutto, soddisfacente.
Come contattare il difensore civico
Cada empresa possui um canal específico para a ouvidoria. A ouvidoria, em geral, pode ser instaurada a partir do telefone ou então do e-mail. No caso da Motorola, já disponibilizamos acima todos os canais de contato.
Contato com a Motorola nas Redes Sociais:
A Motorola tem fortes canais de divulgação na Internet, expondo seus serviços e divulgando para que cada vez mais consumidores possam aproveitar os seus aparelhos e preços acessíveis no mercado.
Telefones Assistências Motorola espalhadas pelo Brasil
Confira aqui se a sua cidade possui alguma assistência autorizada da Motorola e poupe tempo:
Municípios no Rio Grande do Sul:
Motorola Assistência Caxias do Sul: Shopping Iguatemi Caxias, Telefone: 54 3025-5685
Motorola Assistência Passo Fundo: Bella Cittá Shopping Center, Telefone: 54 3045-2346
Motorola Assistência Porto Alegre: Freddo Barra Shopping, Telefone: 51 3026-4163
Municípios em Santa Catarina:
Motorola Assistência Balneário Camboriú: Balneário Shopping, Telefone: 47 3062-7919
Motorola São José: Continente Shopping, Telefone: 48 99846-0123
Motorola Assistência Joinville: Shopping Mueller Joinville, Telefone: 47 3445-1201
Municípios no Paraná:
Motorola Assistência Curitiba: Shopping Palladuim, Telefone: 41 3216-1835
Motorola Assistência Curitiba 2: Shopping Mueller, Telefone: 41 3018-1945
Municípios em São Paulo:
Motorola Assistência São Paulo Matriz: Cidade Jardim, Telefone: 11 5171-9200
Motorola Assistência São Paulo 2: Shopping Metrô Itaquera, Telefone: 11 2040-3635
Motorola Assistência São Paulo 3: Morumbi Shopping, Telefone: 11 4002-1244
Motorola Assistência Campinas: Telefone: 19 3234-4998
Motorola Assistência Bauru: Bauru Shopping, Telefone: 11 4935-2311
Municípios no Rio de Janeiro:
Motorola Assistência Rio de Janeiro: Rio Sul, Telefone: 21 2542-4349
Motorola Assistência Rio de Janeiro 2: Botafogo Praia Shopping, Telefone: 21 99674-4551
Municípios em Minas Gerais:
Motorola Assistência Belo Horizonte 1: Shopping Estação BH, Telefone: 31 3786-7754
Motorola Assistência Belo Horizonte 2: Minas Shopping,
Municípios na Bahia:
Motorola Assistência Salvador 1: Shopping Bela Vista, Telefone: 71 3038-8500
Motorola Assistência Salvador 2: Shopping da Bahia, Telefone: 71 3460-2882
Resolve hoje já o seu problema com uma Assistência Motorola!