O Banco Pag! é parte do Grupo Avista que tem mais de 20 anos de atuação no Brasil. Assim, ele se posiciona como uma opção no mercado que alia experiência e credibilidade com a praticidade dos serviços financeiros online.
O Pag!, no entanto, é jovem. Ele foi fundado em 2017 e em agosto daquele ano ultrapassou muitos concorrentes no mercado da época ao conquistar a marca de cerca de 220 mil visitas.
Deseja conhecer mais sobre ou tem algo para resolver com o banco? Veja abaixo como entrar em contato.
Telefone Pag!
Muitos são os clientes que tremem só de pensar em ligar para o banco. Talvez tenha sido pensando nisso que o Banco Pag! decidiu fazer diferente. Ele não possui números de telefone pelos quais os clientes podem entrar em contato. Apenas um e-mail e dois números SMS. Aqui você confere quais são:
Come contattarci
E-mail Pag!
Para falar com o Pag!, você pode utilizar o e-mail. Basta enviar a sua dúvida, reclamação ou comentário para o endereço eletrônico: atendimento@meupag.com.br
SMS Pag!
Se preferir, também é possível falar com o banco por meio de SMS. Use seu celular para enviar uma mensagem para os números: 29040 e 28504.
Canal de Denúncias
Apesar da ausência de um número de telefone, o Banco Pag! disponibiliza um Canal de Denúncias. Segundo eles, o canal é um espaço criado exclusivamente para que descrevam qualquer ato que possa colocá-los em risco.
Uma vez que o seu relato é enviado, ele é encaminhado para o pessoal responsável de forma confidencial e com total sigilo. Inclusive, é possível realizar um registro de forma anônima.
Para utilizar o Canal de Denúncias, basta acessar o sito web. Também é possível tratar destes assuntos pelo chat 24 do aplicativo do Banco Pag! ou pelo e-mail: atendimento@meupag.com.br
Chat Banco Pag!
Outro meio de entrar em contato com o banco é pelo chat do aplicativo. O serviço está online 24h por dia durante os 7 dias da semana. Para isso, acesse o chat “Me ajuda” no menu do app.
Mezzi sociali
Além dos canais acima, o Pag! também está nas redes sociais. Tire as suas dúvidas e fique por dentro de todas as novidades acessando as redes a seguir:
Dúvidas Frequentes
Caso não queira ter de entrar em contato com o banco para resolver a sua questão, também é possível consultar as dúvidas frequentes respondidas pelo Pag! no site. Acesse o me ajuda para sanar questões como:
- Errei a senha do cartão, e agora?
- Não recebi o link de acompanhamento
- Parcelar fatura e confirmar pagamento de entrada
- Prazo para entrega do cartão e muito mais
Outros Canais
Os canais de atendimento deveriam ser suficientes para resolver todas as dúvidas dos clientes. Porém, nem sempre isto é possível. É por isso que existem outros meios pelos quais todos podem realizar reclamações sobre produtos e serviços. Confira abaixo algumas opções:
Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar uma reclamação sobre os serviços de determinada instituição financeira no Banco Central do Brasil (BCB). Porém, o BCB não tem competência legal para atuar sobre casos individuais. Mais abaixo mostraremos de forma detalhada como fazer uma reclamação no Banco Central.
Portal do Consumidor
O Portal do Consumidor é um serviço público e gratuito que permite a interlocução entre consumidores e empresas. É possível registrar queixas no portal e a empresa tem até 10 dias para responder. O procedimento, porém, só é válido para as companhias cadastradas no site de forma voluntária.
Procon
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações pelo sito web ou presencialmente. Não há cobrança de taxas.
Quer conhecer um pouquinho mais sobre o Banco Pag? Assista o vídeo abaixo:
Denuncia alla Banca Centrale del Brasile
Muitos usuários de serviços bancários não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um banco e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma denuncia alla Banca Centrale.
La Banca Centrale del Brasile è un'istituzione molto apprezzata e, tra gli altri compiti, ha il ruolo di regolare e supervisionare il sistema finanziario nazionale. L'Istituzione attualmente lavora anche per garantire la stabilità del potere d'acquisto della moneta.
No caso específico dos Bancos, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições bancárias, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Banco PAG ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Banco PAG para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o Banco que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o Banco volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Logicamente, se il tuo reclamo alla Banca Centrale è infondato, non verrà intrapresa alcuna azione, poiché la Banca Centrale analizzerà il tuo caso e lo trasmetterà all'istituto, fungendo in questo caso da mediatore del problema.
Come accennato in precedenza, presentare un reclamo alla Banca Centrale è molto semplice. L'intera procedura viene eseguita online ed è importante registrare un'e-mail per ricevere notifiche ogni volta che il processo si sposta.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação no Banco. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o banco. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Passo dopo passo: presentare un reclamo sul sito della Banca Centrale
Per avviare la procedura di reclamo presso la Banca Centrale, puoi cliccare qui.
Come puoi vedere nell'immagine qui sotto, devi inserire il tuo numero CPF e selezionare Reclami contro le istituzioni del sistema finanziario.
Risolvi il Captha e si aprirà la schermata in cui inserire i dati necessari:
- Scegli il nome dell'Istituzione
- Seleziona l'oggetto
- Inserisci il tuo messaggio, includendo il reclamo che vuoi presentare
- Immettere il numero di protocollo dell'istituto finanziario
Da lì, la Banca Centrale chiederà la tua email e il tuo numero di telefono, generando successivamente il protocollo di servizio.
Con il protocollo di reclamo in mano, come accennato in precedenza, non ti resta che attendere che la banca risponda al tuo reclamo.
Domande e risposte sulla denuncia alla Banca Centrale
1- Quali istituti vigila la Banca Centrale?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Posso presentare reclamo contro un Ente autorizzato ad operare dalla Banca Centrale?
sì, possono presentare reclami i clienti e gli utilizzatori di prodotti e servizi degli istituti finanziari e degli altri istituti autorizzati ad operare dalla Banca Centrale, quali cooperative di credito, istituti di pagamento e amministratori di consorzi, ogniqualvolta vi sia evidenza di mancato rispetto delle norme di legge e di disposizioni regolamentari la cui vigilanza è di competenza di questa Autorità.
3- Il reclamo alla Banca Centrale ha gli stessi effetti di una querela?
No. La Banca Centrale opera a livello amministrativo e non si sostituisce all'azione legale. Pertanto, se il tuo problema non viene risolto con la Banca Centrale, puoi intraprendere un’azione legale.
4- La Banca Centrale regolamenta il tempo di attesa in fila in banca?
No. La Banca Centrale non regolamenta i tempi di attesa nelle code. Esistono leggi statali e comunali che affrontano la questione. Spetta agli organismi di tutela dei consumatori (Procon, Prodecon, Decon) fornire indicazioni sul tema.
5- La Banca Centrale elenca il valore delle commissioni addebitate dalle banche?
La Banca Centrale non determina il valore delle commissioni. Tuttavia, ci sono alcuni servizi che le banche devono fornire gratuitamente. Nel rispetto dei divieti, ogni istituzione è libera di stabilire il valore dei propri compensi.
Entrar com Ação Judicial contra Banco: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra um Banco. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição bancária.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e os bancos são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria do próprio banco ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Tuttavia, quando la situazione è più complicata e comporta importi maggiori, il cliente può prendere in considerazione l'idea di intraprendere un'azione legale contro l'istituto finanziario, sapendo che si tratterà di un'ultima risorsa, dopo aver esaurito i mezzi amministrativi per risolvere il conflitto.
Un'opzione per coloro che non sono riusciti a risolvere il problema con i mezzi convenzionali è quella di intentare una causa presso il Tribunale civile speciale della tua regione, che è l’organismo competente a trattare i casi per un massimo di 40 salari minimi. È importante sottolineare che, per i casi inferiori a 20 salari minimi, non è obbligatorio assumere un avvocato.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra o Banco.
Per avere successo in un processo dinanzi al Tribunale per le controversie di modesta entità, è importante raccogliere quanti più documenti possibile, come contratti, estratti conto, e-mail, lettere di sollecito, prove di pagamento, ecc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Banco contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
E come accennato in precedenza, non è necessario assumere un avvocato, anche se se ne avete la possibilità, è estremamente consigliabile, considerando che nei casi più complessi l'aiuto di uno specialista sarà essenziale per avere successo nella causa.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um banco, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra um Banco
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento bancário. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações bancárias. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço bancário, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte do bancos.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto ao banco do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Sito Web Reclama qui
Il sito Web Reclame Aqui è una piattaforma privata, ma ha aiutato molte persone a risolvere i loro problemi con istituti finanziari come o Banco Pag por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui funziona così: la persona che vuole presentare un reclamo si registra sul sito, rende la propria dichiarazione per iscritto, può presentare i documenti che ritiene necessari e completa la richiesta generando un protocollo.
Successivamente, è il sito stesso di Reclame Aqui a contattare l'azienda denunciata, che di solito fornisce la sua versione dei fatti e spesso risolve il problema del cliente.
La maggior parte delle aziende risponde molto bene ai reclami presentati su questa piattaforma, altre nemmeno rispondono. Ma in generale vale la pena provare a presentare un reclamo sul sito. Accedi qui per conoscere il servizio
Procon
Un organismo molto noto tra i brasiliani è Procon, sempre ricordato per la sua lotta a tutela dei consumatori. Procon è legato agli Stati e serve l'intera popolazione quando si tratta del codice di tutela dei consumatori.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente os Bancos costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Un altro vantaggio di rivolgersi a Procon per un reclamo è il fatto che si tratta di un servizio di pubblica utilità, cioè completamente gratuito, in cui il consumatore può avere un braccio forte nella propria difesa contro gli abusi di potere delle grandi multinazionali.
Avviso importante
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Banco Pag e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Banco Pag e altre forme di contatto da parte dell'istituzione, che hanno scopo puramente informativo. In caso di reclami, cercare i canali ufficiali delle aziende e non lasciare in nessun caso dati personali nel campo dei commenti.