Fabricante buscar alcançar números de vendas da Apple em um prazo curto, o que pode ser uma tarefa difícil.
A gigante da tecnologia da Coreia do Sul, a Samsung, tem buscado se recuperar de crises recentes e está investindo em celulares dobráveis, a fim de alcançar mais vendas em todo o mundo. A marca, que é uma das principais fabricantes de smartphones, lançou dois modelos dobráveis recentemente, que contam com alta tecnologia e são da linha premium da marca.
A empresa busca alcançar, em cinco anos, os números de vendas da Apple, que está apostando no iPhone 15, que deve ser lançado nos próximos meses e já é considerado o aparelho mais caro já vendido pela marca, mesmo sem nem ter sido lançado. Segundo eles, a expectativa é que o modelo deve superar o número de vendas do seu antecessor, o iPhone 14.
Os planos da Samsung, porém, não são fáceis, mas a empresa visa trabalhar para isso. Será que ela conseguirá? Saiba agora todos os detalhes dessa decisão da fabricante, e como ela alcançará esse objetivo!
Vendas
A Samsung está cada vez mais confiante de que tem a capacidade de ultrapassar a marca Apple, nas vendas de smartphones da linha Premium, em um prazo de cinco anos. A confiança partiu do chefe da divisão de Experiência Móvel da empresa, TM Roh, que acredita que a marca pode ser alcançada através dos celulares dobráveis da marca.
Em uma coletiva de imprensa realizada no escritório da empresa, em Seoul, Roh demonstrou otimismo sobre o futuro dos aparelhos dobráveis vendidos pela marca. Ele ainda previu que as vendas globais desses dispositivos vão superar as vendas dos principais aparelhos da Samsung em 20%, ainda neste ano de 2023.
O chefe também compartilhou estatísticas sobre os aparelhos dobráveis da marca e afirmou que um em cada três smartphones premium Galaxy vendidos na Coreia será um modelo dobrável. A categoria deve ultrapassar 20% de todas as vendas de smartphones Galaxy.
Números
Apesar de todo otimismo de Roh, a Samsung precisa se recuperar de números recentes para poder alcançar seu objetivo. A Apple já informou aos seus fornecedores para preparar entre 84 e 89 milhões de unidades do iPhone 15 ainda para este ano. Enquanto isso, as vendas do Galaxy S23, uma das apostas da Samsung, ainda não atingiu nem 50% desse número esperado pela Apple.
A Samsung também enfrenta outros problemas que podem a impedir de alcançar os números da Apple. Um deles é o preço dos aparelhos. Enquanto o preço inicial do Galaxy Z Flip 5 é visto como acessível, o valor do Galaxy Z Fold 5 é muito mais alto e isso pode limitar as remessas totais dos dois dispositivos durante o ano. Os dois modelos foram recém-lançados pela empresa.
Porém, isso não é visto como um grande problema para Roh. Para ele, com o amadurecimento da tecnologia, a empresa poderá ajustar os preços e aumentar as vendas. Mas, mesmo com os ajustes, o objetivo de ultrapassar a Apple em um período de cincos anos pode ser difícil e muito ambicioso. Isso se dá pelo fato que a Samsung vende mais smartphones por ano do que a Apple, mas isso se deve aos dispositivos de entrada e de médio alcance. Os celulares premium da empresa ainda não se tornaram tão populares como os iPhones. A Samsung espera que essa realidade mude dando foco total nos modelos dobráveis, principal aposta da empresa no momento.