Está descontente com serviço prestado pela operadora Vivo?
Se sim, é natural que você queria fazer uma reclamação da Vivo, não é mesmo? Por isso, eu te ensino como fazer isso agora mesmo nos tópicos a seguir.
Muitas vezes, a pessoa quer cancelar um plano da Vivo e tem muita dificuldade no procedimento. Outras vezes, é uma cobrança indevida ou mesmo a rede que fica fora a maior parte do tempo.
Não importa quais são os motivos que o levaram a querer um fazer uma reclamação da vivo, neste artigo nós iremos abordar os meios corretos.
Como fazer uma reclamação da Vivo?
A Vivo disponibiliza algumas centrais de atendimento para quando o cliente se sente descontente com algum serviço contratado, neste caso você pode ligar:
- Vivo empresas: *8486
- Vivo Fibra:106 15
- Vivo fixo: 103 15
- Vivo móvel: *8486 (de um celular Vivo) ou 1058 (de qualquer telefone)
- Vivo TV: 106 15
Depois que você fizer a ligação, poderá escolher a opção “reclamações” e falar sobre o ocorrido com o próprio atendente, funcionando 24h por dia.
Anote também os números de protocolo, para o caso de sua situação não ser resolvida. Assim você pode reclamar diretamente a Anatel.
Como fazer uma reclamação da Vivo pelo SMS
Se você prefere um atendimento rápido e por meio de mensagem, basta seguir os passos a seguir:
- Enviar a palavra VIVOpara o número 1058;
- Digite a opção ‘9’;
- Esperar para um atendente disponível te enviar um SMS;
- Fazer sua reclamação.
Como fazer uma reclamação da Vivo pelo portal na internet
A vivo também dispões de um aplicativo chamado Meu Vivo. Você também pode usar a seção “atendimento” nele. Para isso, basta seguir os passos:
- Fazer log-in no aplicativo Meu Vivo
- Ir em “atendimento” e selecionar como gostaria de ser atendido (por e-mail ou chat)
- Se escolher por e-mail
- O site irá te oferecer a opção de tentar resolver seu problema com a assistente virtual, Aura. Assim, é necessário que digite a sua pergunta
- Você pode tentar resolver seu problema por meio dessa assistente ou clicar em ‘avançar’;
- Clique em ‘ok’;
- Selecione seu perfil;
- Na seção ‘motivos, você pode clicar em ‘reclamação’;
- Escolha o assunto e seu detalhamento;
- Informe os dados pessoais solicitados;
- Digite a sua mensagem;
- E por fim, clique em ‘confirmar’.
- Caso escolha por chat:
- Digite sua pergunta/reclamação. Logo depois irá surgir algumas soluções propostas pela assistente virtual;
- Clique em avançar para resolver sua situação pelo chat;
- Irá abrir uma página do chat, nela, informe ‘reclamações’ no tipo de contato;
- Escolha o assunto e seu detalhamento;
- Clique em ‘enviar’;
- Aguarde até que um atendente esteja disponível e faça sua reclamação.
Como fazer uma reclamação da Vivo pelo aplicativo Meu Vivo
Por fim, você também pode usar o aplicativo Meu Vivo, disponível na loja de seu dispositivo.
- Solicitar suporte técnico, verificando sua conexão e cobertura do aparelho
- Configurar seu aparelho;
- Agendar atendimento em uma loja física da Vivo.
Como fazer uma reclamação da Vivo na Anatel
Pode ser que as reclamações acima não tenham resolvido seus problemas. Portanto, o ideal é que você tente fazer a reclamação com a própria Anatel.
Para fazer isso, tudo o que você precisa é realizar o contato inicial com a Anatel usando os números de protocolo que foram informados ao ligar para a operadora.
Depois de registrar a sua reclamação, a Vivo tem 5 dias úteis para entrar em contato com você.
Mas, e se a Vivo não entrar em contato? Caso isso aconteça, ou a resposta da operadora não solucione seu problema, você tem exatamente 15 dias úteis para reabrir a sua reclamação com a Anatel.
Assim, é bom não perder tempo. Se você realmente quer fazer uma reclamação da Vivo, precisa ser rápido e não deixar que o problema piore ou acabe sendo deixado de lado. Ninguém merece ficar com um serviço que não lhe atenda, não é mesmo?