O Motorola dobrável é uma das promessas para o ano. Veja o que aconteceu.
O novo Motorola Razr 40 Ultra foi colocado à prova pelo famoso YouTuber Jerry Rig Everything em um vídeo inédito postado em seu canal na última quinta-feira (20).
O aparelho arranhou, dobrou para trás, espanou as dobradiças e até pegou fogo. Em extensos testes de durabilidade, a tela principal dobrável não resistiu à pressão e arranhou com mais facilidade do que os telefones comuns. A tela externa de 3,6 polegadas foi quebrada durante uma “sessão de tortura”.
Baixa resistência
A baixa resistência a arranhões das telas dobráveis é típica da maioria dos aparelhos de seu segmento, inclusive de outros fabricantes. No entanto, o influenciador ficou surpreso com a facilidade com que a pequena tela externa rachou e quebrou sob a força, revelando o espaço vazio abaixo dela. A tela flexível também falha em um impacto mais leve por 6 segundos e obtém uma marca preta.
Por outro lado, em dois outros aspectos, o Motorola Razr 40 Ultra tem desempenho melhor do que o esperado. De acordo com o vídeo, testar com resíduos diretamente nas dobradiças não danificou os materiais e a unidade resiste melhor do que as unidades Razr anteriores. Além disso, a tela e a dobradiça mal foram danificadas quando dobradas na direção oposta. Isto está em total contraste com o Google Pixel Fold, que falhou em todos os testes e sofreu danos significativos.
Motorola Razr 40 Ultra
O Razr 40 Ultra possui um processador Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 e uma tela de alta resolução. O principal LED de 6,9 polegadas tem uma taxa de atualização de 165 Hz, que é uma das mais altas do mercado. A tela externa de 3,6 polegadas usa a mesma tecnologia e é atualizada em 144 Hz.
A configuração de câmera dupla do Razr 40 Ultra consiste em um sensor principal de 12 MP e um híbrido de 13 MP responsável pela fotografia ultrawide e macro. Já a câmera frontal é de 32MP. A ficha técnica do aparelho lista que ele vem com até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno, além de conectividade 5G, Bluetooth 5.3, NFC e entrada USB-C.
O aparelho também conta com tecnologia de som Dolby Atmos e bateria de 3800 mAh. O dispositivo dobrável apresentado no vídeo como Razr+ (Razr Plus) é conhecido como Razr 40 Ultra no Brasil e em outros países.
Confira a ficha técnica completa:
Ficha técnica
- Processador: Snapdragon 8+ Gen 1;
- Sistema operacional: Android 13;
- Memória RAM: 8 GB + RAM;
- Armazenamento: 256 GB;
- Tela externa: pOLED 3,6’’, 144 Hz;
- Tela interna: pOLED 6,9’’ dobrável, 165 Hz;
- Bateria: 3800 mAh;
- Câmera traseira: 12MP + Híbrida (Ultra-wide & Macro) de 13MP, com captura de vídeo Ultra HD 4K e Full HD;
- Câmera frontal: 32MP, com captura de vídeo Ultra HD 4K;
- Conectividade: 5G;
- Biometria: leitor de impressões digitais.
Você pode comprar o smartphone preto ou magenta pelo preço de lançamento de R$ 7.999 no site oficial da fabricante. Se quiser assistir ao vídeo do teste de durabilidade é só acessar o link, mas vale lembrar que o vídeo está em inglês: https://www.youtube.com/watch?embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.techtudo.com.br%2F&embeds_referring_origin=http%3A%2F%2Fwww.techtudo.com.br&source_ve_path=Mjg2NjQsMTY0NTA2&feature=emb_share&v=atCjacOWPjU&ab_channel=JerryRigEverything