Precisa descobrir qual o CNPJ do Mercado Livre? Venha conosco para saber qual é e conhecer mais sobre essa empresa. Confira!
Primeiramente, Mercado Livre é uma empresa argentina de e-commerce. Ou seja, atua na área do comércio eletrônico, fornecendo uma plataforma virtual para comprar produtos.
Agora, conheça melhor como ela funciona e também aprenda os dados importantes da empresa. Boa leitura!
Mercado Livre: Dados úteis
De antemão, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica é dos dados mais importantes que você deve conhecer. Trata-se de um método da Receita Federal para identificar empresas e órgãos.
Inicialmente havia o CGC – Cadastro Geral de Contribuintes, que eventualmente foi substituído pelo CNPJ. A partir dele, muitos dados são guardados pela Receita.
O CNPJ de uma empresa é apresentado como um número único que identifica cada instituição. Atualmente, o CNPJ do Mercado Livre é: 03.007.331/0001-41.
Além do número para identificar, a Receita também guarda no Cadastro, várias outras informações sobre a empresa.
Todas elas são muito úteis para fins de fiscalização, arrecadação tributária e outros interesses do poder público. Agora, observe a seguir quais são esses dados no caso do Mercado Livre:
- Data de Abertura: Dia 12 de Fevereiro de 1999;
- Razão Social: Ebazar.com.br. LTDA;
- Nome Fantasia: Ebazar.com.br;
- Natureza Jurídica: 206-2 – Sociedade Empresária Limitada;
- Capital Social: 599202065.00;
- Tipo: MATRIZ;
- Situação: ATIVA.
Note que alguns dos dados acima podem mudar com o passar do tempo, entendido? No momento em que você ler este artigo, alguns já podem estar desatualizados.
Nesse sentido, é aconselhável que você confirme todas as informações diretamente na página da Receita Federal. Assim, os dados estarão totalmente atualizados e precisos.
Enfim, com isso você conhece quais são os principais dados gerais sobre a empresa. Agora conheça também um pouco mais sobre sua história e atividades nos vários países onde atua.
Sobre o Mercado Livre Brasil
Após ter aprendido qual é o CNPJ do Mercado Livre (03.007.331/0001-41), vamos conferir mais algumas informações sobre a empresa.
Em outubro do próprio ano 1999, o mesmo em que foi fundada na Argentina, a empresa chegou ao Brasil. Atualmente é a maior plataforma de comércio digital ativa em nosso país.
Ao longo do tempo em que ela esteve presente no Brasil, a empresa adquiriu vários ativos de outras empresas. Com isso, ela foi capaz de se expandir cada vez mais e ampliar seus negócios.
Além da Argentina e Brasil, a empresa também tem grande presença nos seguintes países:
- México;
- Paraguai;
- Uruguai;
- Colômbia;
- Venezuela;
- Chile;
- Equador;
- Peru;
- Costa Rica;
- Chile;
- República Dominicana;
- Panamá.
Assim, ela está muito presente em toda a América Latina, intermediando formas de comércio.
Atualmente já são mais de 200 milhões de usuários e cerca de 10 milhões de vendedores a fazer negócios. Ou seja, em ambos esses pontos, podemos ver que seu público é imenso.
Embora seja muito bem sucedida, a empresa também já foi alvo de ações judiciais algumas vezes no passado.
Apenas no Brasil, há inúmeras reclamações e processos abertos queixando-se de descumprimento de obrigações, perdas e danos.
Ainda que lide com esses e outros problemas, a empresa Mercado Livre continua com suas atividades. Apesar de ter que, por vezes, resolver alguns atritos na justiça.
Uso de Dados pelo Mercado Livre
Ao abrir uma conta no site Mercado Livre, certos dados pessoais serão solicitados. É normal e até prudente que clientes fiquem um pouco receosos de partilhar dados com alguma empresa.
Então, vamos entender por qual razão eles fazem tal solicitação, e o que vai acontecer com seus dados partilhados. Conheça a política de privacidade e uso dos dados pelo Mercado Livre!
Primeiramente, vamos ver uma lista com os principais dados que serão usados pela empresa. Dessa forma, você já pode ficar atento, pois eles terão as seguintes informações:
- Em primeiro lugar, os dados gerais de identificação. Por exemplo, seu nome, apelido e também foto;
- Também as informações de contato;
- Os meios de pagamento que você utiliza;
- Bem como sua situação financeira geral;
- Informações do dispositivo de acesso e endereço IP;
- Sua lista de contatos;
- Transações que você realizar em alguma plataforma da empresa;
- Informações sobre sua localização;
- Finalmente, as preferências gerais de cada usuário e visitante.
Agora é importante entender que elas serão usadas com a finalidade de aprimorar o oferecimento de serviços aos clientes.
Afinal, direcionar melhor sua publicidade é fundamental para o negócio. Além disso, também são consideradas razões de segurança.
Uma vez que a empresa guarde seus dados, as chances de fraudes serem cometidas diminuem. Portanto tanto os clientes como também a empresa ficam mais seguros.
Por fim, não se esqueça de qual é o CNPJ do Mercado Livre, combinado?