O Google pode adiantar o lançamento do novo modelo Pixel. Veja o que já se sabe o aparelho.
Os celulares Google Pixel Fold 2 ou Pixel Flip podem ser anunciados antes do esperado. Em maio de 2023, a Mountain View anunciou oficialmente seu tão aguardado Pixel Fold dobrável. Mas quais as razões do possível adiantamento do smartphone? Leia mais e entenda.
Os telefones celulares têm sido alvo de diversas violações nos últimos anos. Agora, o site 9to5Google descobriu evidências de que o Google já está trabalhando em uma nova geração de dispositivos dobráveis.
“Comet” pode ser novo seguimento do Google
O site analisou o APK e descobriu um telefone com o codinome Comet que apresenta o Pixel Flip e pode ser um sucessor do Pixel Fold ou algo assim. De acordo com 9to5Google, o código-fonte da atualização mais recente do aplicativo Pixel Buds na Play Store revela um novo dispositivo Pixel com o codinome Comet.
A julgar pelo título, é seguro dizer que este não é um dos telefones que serão anunciados em 4 de outubro. Como lembrete, o Pixel 8 tinha o codinome “Shiba” e o Pixel 8 Pro era conhecido como “Husky”, curiosamente duas raças de cachorros diferentes. Já que o codinome deste novo celular é Comet, isso sugere algo completamente diferente de um segmento.
Outros rumores sugerem que a próxima série Pixel 9 terá o codinome Reptilian, sugerindo que o Comet também não estará entre os modelos carro-chefe da próxima geração. Parece que o Comet também não fará parte do ciclo anual de lançamento.
Se observarmos o código-fonte dos dispositivos Pixel Buds, Comet e Felix, eles estão agrupados. Para quem não lembra, o segundo é o codinome do Pixel Fold, confirmando o fato do primeiro ser um aparelho dobrável. Isso pode dizer que o Google já está desenvolvendo um novo dispositivo dobrável, mas será um Pixel Flip, e não o Fold. Ou seja, competirá com dispositivos como a série Galaxy Z Flip, Motor Razr e TECNO Phantom V Flip. Existe uma grande possibilidade que isso vai acontecer, mas até o momento o Google não se pronunciou sobre esse boato. Por enquanto só nos resta aguardar por novas informações.
Evento de lançamento do Pixel
O Google tem um grande evento de anúncio nesta quarta-feira, e todos nós já sabemos que a empresa anunciará a série Pixel 8. Informações sobre o smartphone têm aparecido em vários rumores e canais de vazamento há vários meses.
Fontes com acesso aos executivos do Google revelaram que esses vazamentos excessivos irritaram muitas pessoas dentro da empresa. Uma possível solução para este problema poderia ser transferir a produção da nova linha do Vietnã para a Índia.
Vale lembrar, que o último vazamento traz um vídeo de unboxing mostrando tudo o que vem na caixa do Pixel 8 e o design final do aparelho. Em outras palavras, o Google não tem praticamente nada para exibir no evento de quarta-feira (4).
As violações e vazamentos de dados já fazem parte da cultura do mercado de tecnologia, mas a situação do Google já é uma anomalia, tornando-o um “caso excepcional”. Isso porque praticamente tudo vazou antes do evento da empresa. No caso do Pixel 7, foi ainda pior porque alguns consumidores conseguiram adquirir protótipos do aparelho antes do evento.
Neste caso, o Google foi forçado a bloquear remotamente o telefone para evitar maiores problemas. A gigante das buscas atualmente não comenta o assunto. Ainda assim, fontes dizem que o vazamento de unboxing de hoje veio direto da fábrica de montagem do Pixel 8, e tudo aponta para que seja a “gota d’água” para a empresa.