Hoje nós vamos falar tudo sobre o meu pedido Tim e como você pode rastrear o seu, confira tudo isso nesta matéria completa.
Primeiramente vamos dar um tutorial completo sobre como rastrear o seu pedido Tim, passando por todas as páginas necessárias e informações que você deve ter em mãos para realizar o acompanhamento.
Em seguida vamos mostrar o que pode ser feito caso você não consiga fazer esse rastreamento, afinal você pode ser impedido de visualizar onde está o seu pedido por algumas causas, mas vamos mostrar como você pode resolver cada uma delas.
Confira tudo isso nesta matéria completa abaixo sobre o meu pedido Tim e tenha uma boa leitura!
Meu pedido Tim: Como rastrear?
Primeiramente vamos mostrar como você pode rastrear o seu pedido Tim em um tutorial completo e passo a passo. Confira abaixo!
1. Acesse o site oficial da Tim
O primeiro passo deste tutorial é acessar o site oficial da loja Tim, você pode acessar tanto pelo seu smartphone quanto pelo computador, porém recomendamos mais o computador.
Em seguida localize a opção “Área do Cliente” posicionada no canto superior direito do menu principal do site.
2. Clique na opção “Meus pedidos”
Logo depois de localizar a opção “Área do Cliente”, abrirá um pequeno menu abaixo desta opção. Clique na opção “Meus pedidos”. Dessa forma, você conseguirá entrar na sua conta como cliente.
3. Acompanhe seu pedido
O terceiro e úlTimo passo é acompanhar seu pedido utilizando o número do seu pedido que está com você e o número do seu CPF.
Lembrando que não é necessário adicionar traços ou pontos, o próprio site faz isso automaticamente. Logo depois você terá que clicar na opção “Não sou um robô”.
Depois disso, clique no botão azul escrito “Acompanhar pedido” e pronto! Você seguirá para uma página com todas as informações necessárias sobre onde está o seu pedido.
Meu pedido Tim: Não consigo acompanhar o meu pedido, o que eu faço?
Talvez mesmo você seguindo todos os passos do tutorial acima, pode ser que você não consiga visualizar informações importantes sobre o seu pedido, mas fique tranquilo porque vamos te ajudar nisso também.
Existem algumas causas que podem acontecer naturalmente que estão te impedindo de visualizar o seu pedido e outras informações importantes, vamos mostrar as principais que identificamos e vamos mostrar como resolver cada uma delas. Confira abaixo!
Problema no meu pedido Tim pode ser por informações incorretas
É natural que com tantos números para decorar e colocar no site, você tenha se confundido e colocado espontaneamente informações incorretas na hora de acompanhar o seu pedido. Talvez foi o seu CPF ou o próprio número do pedido que provocou o erro.
Isso acontece com muita frequência e nós nem percebemos, afinal perdemos o costume de decorar senhas e números dentro do ambiente virtual.
Dessa forma, é necessário que você faça uma verificação, número por número, até saber se nenhuma informação está incorreta. Se você averiguou minuciosamente e mesmo assim não conseguiu entrar verifique os próximos tópicos.
Você acessou pelo seu celular
A segunda causa que talvez esteja te impedindo de acessar é porque você acessou pelo seu celular. Pode parecer estranho, mas alguns sites não funcionam tão bem para celulares como para computadores.
Muitas empresas, às vezes grandes empresas focam apenas na estabilidade dos sites para computadores e não garantem essa mesma solidez para os smartphones. Além disso, o seu próprio celular está complicando a situação.
Por exemplo, você pode ter um navegador que não funciona bem com o site da Tim ou ele possui um bloqueador de anúncios que impede que o site funcione da melhor maneira possível e etc.
O ideal nesse caso é acessar o site da Tim pelo computador pelo Google Chrome, porque é o navegador mais amigável para todos os sites e o que tem maior estabilidade se comparado com os outros.
Entretanto, se você está apenas com o celular não se preocupe. Veja a última solução que vamos dar a seguir.
Se nada funcionou entre em contato com a Tim
Se você verificou todos os números, acessou pelo computador e mesmo assim nada funcionou, entre em contato com a Tim e verifique o seu FAQ para tirar suas dúvidas.
Dessa forma, role a tela até o final independentemente da página do site que você estiver e localize no canto inferior direito a opção “FAQ”, logo abaixo da opção “Meus pedidos”. Lá você encontrará algumas respostas para as suas dúvidas.
Para entrar em contato com a Tim role novamente a tela até o fim e logo abaixo da opção “FAQ” que você acabou de acessar, localize e clique na opção “Fale Conosco”. Dessa forma, você conseguirá tirar suas dúvidas e terá sua resposta via e-mail.
Com isso você conseguirá a resposta para suas dúvidas e finalmente vai resolver o seu problema, independentemente de qual seja. É importante checar o seu e-mail periodicamente para saber se obteve uma resposta da Tim.