É possível reativar um Chip que foi bloqueado por falta de crédito? A resposta é sim, agora leia este artigo para entender como.
Realmente seria um grande problema ter o chip bloqueado. Afinal, o celular é muito importante e sem chip ele não pode fazer ligações ou acessar a rede.
Por isso é importante ver as causas e também saber o que deve ser feito quando ele for bloqueado.
Inicialmente pode parecer meio complicado, mas, na verdade, é tudo bem simples. Conheça os métodos para reativar seu chip. Siga conosco e boa leitura!
Meu Chip foi bloqueado?
Antes de mais nada é bom confirmar se seu chip realmente foi bloqueado. Talvez seu chip tenha um problema em captar sinal e por isso você esteja pensando que ele foi bloqueado.
Porém, saiba que vários outros fatores podem gerar problemas de sinal em seu chip. Por exemplo, as dificuldades técnicas que estão abaixo:
- Alguma falha no funcionamento de seu dispositivo;
- Incompatibilidade do chip;
- Má recepção de sinal devido ao local;
- Operadora apresenta dificuldade no fornecimento do sinal;
- Erro na rede.
Todos os problemas acima podem ser a causa do seu chip não cumprir sua função. Assim, analise bem toda a situação antes de concluir que seu chip foi bloqueado.
Ainda que seu chip tenha mesmo sido bloqueado, porém, é importante notar que existem várias possíveis causas para isso.
Embora falta de crédito realmente seja a causa mais comum, existem várias outras, incluindo:
- Pagamento feito de forma irregular. Por exemplo, o cliente paga por engano a mesma fatura duas vezes, em vez de pagar alguma outra;
- Conta suspeita de fraude ou atividade ilícita;
- Pedido de bloqueio pelo próprio usuário. Em geral, ocorre em caso de roubo.
Porém existe uma maneira muito simples de confirmar se a causa foi a falta da recarga. Basta entrar na sua caixa de entrada e checar as mensagens que recebeu no último mês.
Sempre que vão cancelar um chip por falta de crédito, as operadoras começam a avisar com 30 dias de antecedência. Assim, veja suas mensagens desse período e confirme, combinado?
Agora que confirmou a causa, passemos ao ponto mais importante pelo qual você leu até aqui. Vejamos como solucionar o problema do bloqueio do chip. Confira a seguir!
Desbloqueando Chip em cada operadora
Enfim, como é que se deve reativar o chip? Existem muitas respostas para essa pergunta.
Acontece que em cada operadora há algumas formas de se resolver essa situação. Por exemplo, a forma de reativar um chip da TIM, não é a mesma para reativar um da Claro.
Como cada operadora apresenta um caminho específico, não temos escolha além de ver o que fazer em cada uma. Confira!
Chip da Claro
Será necessário ir pessoalmente até uma loja da operadora para conseguir desbloquear seu chip da Claro. Apenas com sua documentação e a do titular será possível reativar o chip.
Chip da TIM
Ao contrário da anterior, a Tim oferece vários canais para desbloquear seu chip. São eles:
- Telefonar para *144;
- Conversar com a Central de Atendimento pelo número 1056 de qualquer telefone;
- Ir até uma loja da operadora TIM;
- Usar o aplicativo do MEU TIM. Basta ir em “TIM Chip”; selecionar “Desbloqueio de TIM Chip” e seguir algumas instruções.
Chip da Vivo
Existem duas maneiras de desbloquear o seu chip da Vivo. Em primeiro lugar, você pode ir pessoalmente até uma loja da operadora e conversar com um atendente.
A outra forma seria telefonando para a Central de Atendimento da Vivo pelo número 1058.
Chip da OI
Infelizmente não é possível reativar um chip da Oi. Caso o seu tenha sido bloqueado, saiba que você terá de ir até uma loja e comprar um chip novo.
Caso você assim prefira, pode pedir para manter o seu número antigo na loja da operadora. Porém o chip em si não poderá ser reativado.
Depois de reativar seu Chip
Agora que já aprendeu como reativar seu chip que foi bloqueado por falta de crédito é bom ter alguns cuidados. Afinal, você não quererá repetir esse problema no futuro, não é mesmo?
Então siga as dicas abaixo para evitar bloqueio, não apenas por falta de crédito, mas também pelos outros motivos:
- Tenha muita atenção às datas para efetuar a recarga de crédito;
- Não deixe para efetuar pagamentos muito em cima da hora. Sempre acerte tudo o mais cedo possível;
- Sempre mantenha sua documentação em ordem e pague as faturas certas;
- Também fique de olho nas mensagens que recebe de sua operadora;
- Por fim, não faça nada que possa ser visto como “atitude suspeita” usando o seu chip, combinado?
Com isso, seu chip estará em uma ótima situação, sem risco de ser bloqueado novamente. Então, você não vai mais precisar se preocupar com isso
Após seguir as dicas deste artigo você não voltará a ter esses problemas. Enfim chegou a hora de usar o seu chip reativado e aproveitar bastante!