O filme BlackBerry vai contar a história da empresa por trás de um dos celulares mais famosos dos anos 2000. No trailer do filme é possível ver como dois nerds mudaram a história da comunicação nos Estados Unidos.
O filme tem direção de Matt Johnson, que também assina o roteiro junto com Jay Baruchel e Glen Howerton. Ele é baseado no livro Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spetacular Fall of BlackBerry, de Jacquie McNish.
Saiba mais sobre o filme que vai contar a história da empresa, que fez fama nos anos 2000.
BlackBerry
Segundo a sinopse, o filme conta a história da incrível ascensão e do declínio da empresa canadense que conquistou a liderança do mercado no ano de 1996. A tecnologia criada por Mike Lazaridis e seu melhor amigo Douglas Fregin, aliada a experiência do empresário Jim Balsillie, transforma totalmente a forma como as pessoas se comunicam. Celebridades, políticos e empresários estão viciados em seus BlackBerrys e o valor da companhia dispara. Porém, poucos anos após, segredos, disputas pessoais e a chegada do iPhone, da Apple, ameaçam o incrível sucesso da empresa.
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de outubro. Ele já foi lançado no Canadá, país da empresa, em meio deste ano.
Empresa
A BlackBerry é uma empresa do Canadá, que ficou conhecida por seus celulares, principalmente na década de 2000, quando se tornou um dos principais nomes do mercado, antes da popularização do iPhone, da Apple, e do Android, que foi criado pelo Google.
Apesar do seu sucesso nos anos 2000, a empresa foi fundada em 1984, como uma empresa de software. A partir do ano de 1988, ela começou a trabalhar com telecomunicações, desenvolvendo sistemas de transmissões utilizados por pagers e ferramentas de pagamento sem fio.
Em 1996, a empresa começou a atuar no mercado de hardware para o consumidor final. No mesmo ano, a empresa lançou um sistema de trpca de mensagens de texto que contava com um teclado QWERTY para digitação, o Inter@ctive Pager 900.
No ano de 1999, a empresa, que antes se chamava Research In Motion Limited, lançou seu primeiro pager com a marca BlackBerry, chamado de BlackBerry 850 e também introduziu o sistema BlackBerry OS. Em 2002, a empresa entrou de vez no mercado de celulares, com capacidade para chamadas, navegação na internet, troca de mensagens e outros recursos.
Como uma das primeiras no mercado, a empresa teve a chance de crescer muito, antes de começar a enfrentar concorrência mais dura por parte da Apple e seu iPhone e outras marcas que utilizavam o sistema Android.